A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 75
Desaparecida


Notas iniciais do capítulo

Bom, quem quiser acompanhar os capítulos finais... fiquem a vontade.
DICA: Recomendo que leiam 1 ou 2 capítulos que antecedem a este, pois vocês podem ter esquecido de algum detalhe importante devido a ausência de postagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/75

– É claro que o impriting deles é verdadeiro Jasper. – Afirmei um tanto incrédulo com a descrença de Jasper.

– Mas que acusações absurdas foram aquelas então. O cachorro acusou gravemente Renesmee de traição.

Expliquei a Jasper como tudo aconteceu e ele parecia cada vez mais confuso e sensível à complicada situação de Nessie.

Já haviam se passado horas desde o ataque de escorbuto de Renesmee. Concentrei-me para tentar captar se minha filha sonha com algo que possa assustá-la, mas desde o seu desmaio seus pensamentos fugiram de minha mente. Isso é normal considerando sua fraqueza, sempre que Nessie está confusa seus pensamentos me são abstratos e de difícil percepção. Começo a acreditar que ela venha, muito em breve, desenvolver o mesmo escudo que Bella possui.

– Está mais calma meu amor? – Perguntei à Bella. Ela e Esme vinham da estufa, minha mãe decidiu leva-la para caminhar entre as flores do nosso jardim a fim de acalmá-la. Bella adorava o ambiente, apesar do tempo que passou sem os devidos cuidados, o jardim de Forks ainda tinha flores muito bem conservadas. Sua preocupação com a saúde de Nessie a perturbou muito.

– Hunrrum. – Assentiu, abatida, com as mãos nos bolsos da calça.

– Alguém viu Renesmee? – Indagou Rose, descendo as escadas.

– Está descansando no quarto. – Disse Bella.

– Não. Não está.

Franzi o cenho.

– Como assim? Não a vi descer em momento algum.

– Estou vindo do quarto dela Edward. Fui lá para conversarmos, mas os lençóis estão bagunçados e o quarto vazio. Imaginei que ela pudesse estar com algum de vocês.

Todos se olharam e em poucos segundos estávamos dentro do quarto de Nessie. O quarto estava vazio.

– Oh meu Deus! Minha filha... – Bella tapou os olhos com as palmas da mão e parecia que ia desmoronar a qualquer momento.

– Será se a levaram? – Questionou Rose e todos se voltaram pra ela – Os inimigos dos florences, será se descobriram que estamos com Mari?

– Não. Isso não aconteceu, não percebi ninguém estranho rondando nossa casa. Isso está fora de cogitação Rosalie

– Pessoal. Olhem isso... – Seth nos chamou para a janela do quarto. – consigo sentir o cheiro de Nessie cada vez mais forte dessa lado e tem algo balançando na árvore próximo à janela.

Emmentt saltou até a árvore e trouxe consigo uma fita de cetim que estava presa num galho.

– É de Nessie. – Disse Bella – é do vestido que coloquei nela após o banho.

– Tudo indica que Renesmee fugiu. – Calisle se manifestou. – E se ela vier a se deparar com algum perigo na floresta pode ser fatal.

– O que está dizendo Calisle? – Murmurei.

– Edward, fraca como está, Nessie pode ser terrivelmente ferida até mesmo pelo mais inofensivo dos animais. Precisamos encontra-la o quanto antes.

– Rose e Emmentt, sigam para o leste. Edward e Bella, norte. Eu e Jasper vamos pra área do oeste, são os únicos pontos viáveis em Forks.

– Alice e Jasper fiquem aqui caso ela volte.

– Nessie pode ter sido raptada. – Murmurou Seth.

– Eu teria conseguido captar a mente de algum Volturi que estivesse por perto.

– Mas para onde ela poderia fugir? Será se foi encontrar Jacob novamente?

– Duvido disso. Nessie estava muito magoada com ele.

–Alice e Seth, procurem Jacob para ter certeza. – Ordenou Calisle.

– Esme ficará aqui para o caso de Mari acordar.

Todos assentiram e partiram nas direções ordenadas. O desaparecimento de Renesmee é uma verdadeira incógnita e manter-me tranquilo nesse momento está sendo um desafio difícil de superar. Mas Bella não precisa de nenhum desespero vindo da minha parte, devo ser seu porto seguro e assim farei, por mais que meu coração de pai esteja em pedaços.

JACOB

– Jacob irmão, apareça. – Ouvi Seth chamar em minha mente. Estávamos transformados e pela altura que sua voz inundava os meus pensamentos, ele só poderia estar muito perto.

– O que aconteceu? – Indaguei.

– Nessie está com você?

– Não. Ela já foi... Porque Seth? Diga logo o que está acontecendo! – Exclamei sentindo uma chama de preocupação se acender dentro de mim.

– Cara, Renesmee sumiu. Estão todos procurando por ela.

Foi o bastante pra mim. Logo após alguns segundos de corrida encontrei Seth e Alice parados no meio de uma área coberto de gramíneas.

– Jake! – Alice correu em minha direção assim que me viu e transformei-me para poder ampará-la.

– Alice, o que aconteceu? – Perguntei abraçando-a. A Cullen parecia muito aflita.

– É melhor vestir-se meu amigo. Não vai querer dar mais motivos para Jasper odiá-lo ainda mais. – Disse Seth.

Alice se afastou ao perceber minha nudez e enquanto eu colocava a roupa que eu sempre mantinha amarrada na perna, ela começou falar exasperademente:

– Nessie sumiu. Ela teve uma crise de escorbuto assim que retornou da floresta e estava no quarto descansando. Horas depois, Rosalie constatou que o quarto estava vazio e ela não está em lugar nenhum.

– Viemos porque talvez ela pudesse estar com você. – Acrescentou Seth.

– Não. Ela não está comigo. Esteve mais cedo, mas foi embora. – Falei sentindo minha visão escurecer em espasmos. A ideia de Nessie estar desaparecida me deixou completamente aturdido e aflito.

– Seu cachorro idiota! –Alice começou a estapear meu peito, suas mãos me atingiam em punhos. Mas, estava visivelmente abalada para concentrar suas forças nesse ataque – O que você fez para que ela chegasse tão angustiada em nossa casa?

Eu não sabia o que dizer. Eu e Renesmee não falamos muito, apenas colocamos os fatos na mesa e colocamos um fim nessa relação mal correspondida.

– Alice, nós termitamos. Não há mais noivado, nunca houve imprinting por parte dela e não há nada que eu possa fazer.

– Como pôde romper com ela mesmo sabendo que ela não o traiu?

– O quê? – Questionei franzindo o cenho numa completa confusão.

– Nessie não te traiu. Ela veio te mostrar como tudo aconteceu naquele maldito lago. Eu vi Jake! Ela me mostrou o equivoco, o incidente que a fez perder a blusa e deixa-la seminua naquele lago ao lado de Angus.

– Eu vi Alice, não tente defender sua sobrinha de um flagrante. Pensei que me apoiasse...

– Eu te apoio seu lobo teimoso, quero muito que seja feliz. E é por isso que estou lhe falando isso, vocês se amam igualmente. O que você viu foi o resultado de um mal entendido horrível. Mas não vou tentar convencê-lo, deixarei que a própria Nessie faça isso.

– Mas para isso, temos que encontra-la Alice. – Disse Seth – E já que ela não veio atrás do Jake, a hipótese do sequestro se torna cada vez mais forte.

– Sequestrada? Por quem? – Estreitei os olhos e tentei me situar na situação.

– Não sabemos. – Falou Seth – Mas talvez não tenha acontecido isso.

– Isso mesmo. Calisle disse que se Nessie tiver fugido de casa ela não estaria muito longe por causa da sua fraqueza decorrente do escorbuto.

– Ela está doente?

– Sim Jake. Diante de tantos impasses, Nessie deixou a alimentação de lado e já tinha muito tempo que não se alimentava de itens da dieta humana que são essências pra sua sobrevivência. – Esclareceu Alice.

– O problema Jake. É que ela está tão frágil quanto uma humana comum. Renesmee perdeu muito sangue numa hemorragia e a vitamina que Calisle lhe aplicou na veia ainda estava acima da metade. Ela corre sérios perigos. – Disse Seth.

– Não acredito que Nessie tenha fugido. – Falei e meu coração começou a acelerar descompassadamente. Um nó se formou em minha garganta e a culpa de seu mal estar certamente era minha.

– Eu poderia ter evitado tudo isso.

– Não se culpe Jake. Você não tem autonomia pelo organismo dela. – Falou Alice.

– Mas eu a culpei, a julguei e Renesmee chegou mal em casa.

– Não pense assim meu amigo. Nós vamos encontra-la.

Assenti me afastando para retomar a forma animal. Em seguida, Seth fez o mesmo.

– Meninos, me levem ao lugar mais alto que vocês conhecem por aqui. Vou subir sem vocês para tentar ver onde Renesmee pode estar agora.

Alice subiu em minhas costas e abraçou o dorso do meu pescoço, deitando-se sobre o meu pêlo. Partimos velozmente para a colina mais próxima.

– Não é alta o suficiente – Disse Alice assim que chegamos lá.

Continuamos trilhando pela floresta e tive de diminuir a velocidade porque Seth estava com dificuldade de me acompanhar. Estávamos nos distanciando da reserva, a colina mais alta ficava mais distante também.

– Tudo bem. Acho que aqui pode funcionar. – Disse Alice saltando para o monte e começando a escalar numa velocidade surpreendente.

Seth captou a confusão em minha cabeça e explicou:

– Nossa presença deixa as visões dela turvas.

Assenti.

– E ela prefere morros porque se sente mais segura já que pode ficar longe e perto da gente ao mesmo tempo.

O tempo parecia se arrastar. Acho que já faz quase uma hora que Alice está no alto da montanha e ainda não temos nenhum sinal de que ela está voltando com noticias. Seth está deitado sobre as patas e já pediu várias vezes para que eu deixe de andar de um lado para o outro, mas não consigo ficar quieto diante dessa espera sem fim. Olho para cima e a névoa não nos permite ver nada, isso só aumenta a angustia dentro de mim.

De repente algumas pedras caíram próximo a nós, Alice estava descendo. Seth se ergueu rapidamente e ficamos aguardando que ela chegasse a qualquer momento.

– Será se Alice conseguiu ver alguma coisa? – A pergunta de Seth veio em minha mente.

– Pense positivo garoto. Ela é nossa única chance no momento.

Depois de alguns minutos, Alice estava diante de nós. Seus olhos demonstravam uma escuridão profunda e pareciam ainda estar vagando o horizonte em busca de respostas. Assumi a forma humana imediatamente.

– E então Alice, onde está Renesmee?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Domingo que vem postarei a continuação. Publiquei hoje uma ORIGINAL e caso queiram conferir um texto original da minha pessoa, este é o link:
https://fanfiction.com.br/historia/669417/Pseudo/
Ficarei muito feliz de ver vocês por lá, caso haja interesse postarei a continuação juntamente com o próximo capítulo de A Melhor Fanfic de Jacob e Nessie.
Abraços :)