A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 6
Roubo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/6

Eu estava em um lugar muito vago e ventilado, não havia montanhas ou qualquer coisa que se elevasse do chão, o lugar possuía apenas uma grama intensamente verde, olhei para mim e percebi que vestia um vestido longo e branco que voava na direção que o vento soprava. Olhava para todos os lados e não via ninguém, senti-me sozinha e desprotegia de qualquer coisa que pudesse surgir e me atacar. Joguei-me de joelhos no chão, estava para gritar por alguém. Então ouvi ao longe uma voz rouca e muito familiar me chamar:

– Nessie!

Levantei e vi meu melhor amigo, que estava há km de mim e corria ao meu encontro com um sorriso largo no rosto, o sorriso que eu mais amava no mundo.

– Jake! – Gritei tão alto que se ouviu o eco de seu nome ressoar varias vezes. Um sorriso enorme começou a se formar em meus lábios, tentei correr para ele também, mas não conseguia. Minhas pernas estavam paralisadas, entretanto isso não importava afinal ele estava vindo para mim.

– Jake! Venha pra mim meu amigo. – Ouvi uma voz linda, como um ressoar de sinos, chamar Jacob para si. Quando olhei para o lado, percebi de quem era aquela voz tão linda.

– Mãe! - Gritei feliz em vê-la, mas ao mesmo tempo confusa por ela ter chamado Jake, e o que ela estaria fazendo ali?

– Bella? – Jacob parou ao vê-la, minha mãe estava pareada comigo então notei que formávamos um triangulo perfeito.

– Sim meu amigo, venha para mim. Dê-me seu abraço que eu tanto amo. – Disse minha mãe com os olhos fixados em direção ao Jacob. Ela estava me ignorando completamente.

– O quê? – Perguntei revoltada com as palavras dela.

Quando desviei meus olhos de minha mãe para ver o Jake, fiquei horrorizada com o que estava acontecendo, ele estava correndo em direção a minha mãe.

– Jake, eu estou aqui! – Gritei tentando fazer com que ele notasse minha presença. Mas foi inútil, ele não me ouvia. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, minha mãe estava afastando o meu Jacob de mim.

Quando saí dessa horrível conclusão que tinha tomado conta de mim, olhei para o lado e vi Jacob levando minha mãe ao ar, com seu abraço forte e quente, ela sorria satisfatoriamente. Mostrando estar muito feliz em abraçá-la.

Foi inevitável, caí no chão com os olhos cheios de lágrimas, minha mãe e Jacob se abraçavam como se não tivesse mais ninguém ali. Eu não conseguia entender aquela atitude de Bella, será se ela não percebia que estava roubando de mim umas das melhores sensações que eu tinha na vida, abraçar Jake. Abraça-lo era o que eu mais queria naquele momento, senti uma pontada de inveja dela. Ela estava tão feliz em seus braços, por que minha mãe, que eu amava tanto, não me enxergava? Por que minhas pernas estavam paralisadas? Eu estava sendo obrigada a ver a felicidade que havia no abraço dos dois.

Nessie! Acorde, acorde! – Minha mãe falava exasperadamente.

Abri os olhos e a vi sentada na minha cama com os olhos angustiados e cheios de preocupação. Então percebi que tudo o que havia acontecido tinha passado apenas de um terrível pesadelo.  Olhei um pouco a cima do ombro de minha mãe e vi meu pai  tenso e confuso, com certeza ele havia acompanhado todo o meu  sonho. Será se ele falou pra mamãe?

– O que você sonhou filha? Por que você estava gritando tanto? Me mostra! – Pediu minha mãe com um olhar preocupado e suplicante.

– Sonhei Jacob indo embora! – Omiti, já que indiretamente no meu sonho Jacob estava me deixando mesmo, não queria magoá-la dizendo que sonhei que ela roubava Jake de mim. Pedi, em pensamento, pra que meu pai confirmasse minha mentira caso mamãe duvidasse. Ele assentiu discretamente para mim.

– Não se preocupe meu amor, Jake nunca te deixara. Ele daria a própria vida por você! – Minha mãe disse me abraçando confortavelmente.  Senti uma pontada de remorso por mentir pra ela, mas eu não poderia lhe falar a verdade, ela sofreria muito mais se soubesse que no meu sonho, ela roubava meu melhor amigo.

– É melhor você não ir à escola hoje Nessie. – Papai disse. Com certeza tentando dar fim aquela roda de mentiras que estávamos criando em torno da mamãe, ele odiava mentir pra ela. - Todos nós iremos para não levantar suspeitas, você ficará com Esme. Calisle teve que partir hoje cedo para Forks, ele tem de resolver problemas burocráticos no hospital que trabalhava. Ele vai ficar umas duas semanas fora.

– Tente dormir um pouco querida, você dormiu assim que chegou ontem, mas acordou e não dormiu mais. Quando estava pra amanhecer você adormeceu, mas não dormiu direito por causa do seu pesadelo com o Jacob. – Mamãe disse tão preocupada que me senti péssima por fazê-los sofrer junto comigo.

– Você não tem culpa de nada Nessie! É normal estarmos preocupados, você é nossa filha! – Papai disse respondendo ao meu pensamento de culpa. Ele me tomou em um abraço. Em seguida mamãe me abraçou também e disse:

– Fique melhor meu bebê!                                        

Então eles se foram, eu prometi a mim mesma que estaria melhor quando eles chegassem.



NA ESCOLA – NARRADO POR JACOB



– Oi Jake! – Thyfane disse ao me ver na frente de sua casa, quando ela me cumprimenta assim é inevitável não me lembrar de Nessie, estou louco pra vê-la na escola.

– Oi Thyfane. – Respondi – Suba logo se não nós vamos nos atrasar.

– Quem manda você dormir demais, seu dorminhoco! – Disse ela carinhosamente, seu humor estava estampado claramente em seu rosto.

Enquanto íamos pra escola perguntei:

– E aí, como foi à carona com a Nessie? – Eu estava ansioso para saber se Nessie tinha se entendido com ela, não sei por que Nessie não gostava dela, ela era uma pessoa tão meiga e simpática, quem sabe ela teria percebido isso quando elas estiveram a sós.

– Como assim Jacob? – Thyfane perguntou um pouco desconfiada, estranhei sua reação.

– Há! Sei lá... O que vocês conversaram? – Perguntei mostrando minhas verdadeiras intenções.

– Nada, a Renesmee não conversa muito. – Ela respondeu com indiferença. – Por quê?

– Nada não. Só curiosidade. – Respondi desapontado, afinal, Nessie com certeza não mudou seu conceito sobre Thyfane. Eu odiava vê-la emburrada com alguma coisa, já que ela queria apenas ser minha amiga eu gostaria que ela se entendesse com a garota com quem eu estava namorando. Eu amo a Nessie com todas as minhas forças e tenho certeza que sempre vou amá-la, mesmo que ela não sinta o mesmo por mim.

Enfim, chegamos ao estacionamento da escola. Os carros dos Cullens já estavam lá então Thyfane e eu fomos pra sala de aula, quando entramos fui tomado com a ausência de Nessie. Ela não veio? Fiquei me perguntando o motivo de sua falta a aula toda, assim que o último sinal tocou Thyfane veio até mim e disse que ia ao shopping com algumas amigas e por isso não voltaria pra casa comigo, ela saiu com suas amigas e eu fui encontrar Bella para perguntar por quê Nessie não veio à aula hoje.

Todos os Cullens estavam no estacionamento, quando avistei Bella fui até ela.

– Oi Bella!

– Oi Jake! – Ela veio ao meu encontro e me abraçou, por um momento pude jurar que estava abraçando a Nessie. Ouvi o trincar dos dentes do Edward quando pensei isso.

– Bella, por que Nessie não veio à escola hoje? – Disse soltando-me de seu abraço apertado que já estava me deixando sem ar.

– Oh Jake, desculpe. Às vezes esqueço da força que tenho agora. – Disse Bella meio envergonhada.

– A Nessie acordou indisposta hoje, cachorro. – Edward respondeu minha pergunta quase soltando um rosnado.

– Edward! – Bella o censurou por sua hostilidade.

– Deixa pra lá Bella. – Disse desviando meu olhar para ela. – Mas então, por que Nessie acordou tão indisposta? – Insisti em saber o que mais me interessava naquele momento.

Todos se olharam como se estivessem escondendo algo.

– Ela chegou ontem da sua casa um pouco cansada Jake, sem falar que ela se recusa a comer qualquer comida humana. Ela não se conforma que o corpo dela também precisa de substancias que só se encontram nos alimentos humanos.

– Pois fala pra ela que vou visitá-la às três da tarde Bella. E pode deixar que vou tentar fazer com que ela coma um pouco.

– Obrigado Jake! – Disse ela me abraçando novamente, depois de cinco segundos não conseguia mais respirar. Ela era uma recém-criada forte demais.

– Tchau Bella. – Sussurrei, já que minha voz estava presa pelo seu abraço forte.

– Oh Jake! Perdão. Eu te machuquei? – Bella perguntou aflita, soltando-me de seus braços.

– Eu estou bem Bella, não se preocupe comigo! – Disse respirando mais livremente

– Vamos Bella. – Chamou Edward, impaciente.

Bella entrou no carro e então eles partiram, depois que eles se foram fiquei lembrando do abraço de Bella, aquele abraço forte e aconchegante me recordou de quando ela ainda era humana e de como nós éramos tão próximos. É uma pena que nossa amizade não tenha sobrevivido depois da sua transformação. Hoje em dia nós somos apenas dois conhecidos, só nos falamos quando necessário.

Deixando essas recordações de lado, lembrei o que Bella falou sobre Nessie, ela não está se alimentando direito. Reconheci de imediato que Bella pedia ajuda e eu com certeza farei o que eu puder pra ajudar minha Nessie, mesmo contra sua vontade. Ao mesmo tempo fico lembrando do quão difícil é ficar perto dela e não demonstrar que eu a amo de outra maneira. É mais difícil ainda, saber que ela não retribui aos meus sentimentos por que me considera apenas seu melhor amigo. Mas isso não importa, não deixarei que esse meu impriting idiota de lobo estrague a única coisa que há entre nós: nossa amizade!



CENA QUE OCORRE DENTRO DO CARRO DE EDWARD, ASSIM QUE ELE E BELLA SAEM DO ESTACIONAMENTO – NARRADO POR BELLA.


– O que foi aquilo Bella? – Edward perguntou-me com os olhos estreitos e a testa vincada.

– Aquilo o quê?  - Perguntei sinceramente confusa, pois não sabia do que ele estava falando.

– Aqueles abraços no cachorro. – Explicou ele sem mudar de expressão.

– Há Edward! É que ainda não consigo controlar totalmente minha super-força ainda, não pensei que você se importasse tanto assim com o Jake. – Disse com um pouco de vergonha, afinal eu não gosto de machucar ninguém, principalmente Jacob.

– eu não estou falando disso Bella. – Disse Edward um pouco irritado, depois de uma pequena pausa ele continuou. – Você o abraçou como antes , como se ainda dependesse daquele vira-lata.

– O quê? – Perguntei intrigada. – Edward! ele é o meu melhor amigo e eu apenas senti vontade de abraçá-lo,  não há nada de mais nisso. – Falei revoltada com aquela insinuação estúpida dele.

– Bella, você já percebeu que desde sua transformação, há sete anos, essa é a primeira vez que você abraça o Jacob. E como ele pode ser seu melhor amigo se vocês mal conversam? – Disse ele com um olhar mais suave.

– Edward. Você está com ciúmes de mim com o Jake? – Perguntei num tom humorado, a fim de quebrar aquela tensão que havia se formado.

– Não! - Ele respondeu, devolvendo pra mim aquele sorriso torto que eu mais amava. – É só uma observação Bella.

– Pois pare de observar chifres na cabeça de piolho, por que não existe! E vá mais rápido, quero saber como está nossa filha.

Edward assentiu e acelerou o carro. Enquanto ele dirigia atentamente, fiquei vagando em sua pergunta: “Como é que ele pode ser seu melhor amigo se vocês mal conversam?” – É verdade – Pensei. Desde que me tornei vampira não converso mais com Jacob, ele que sempre me ajudou e ofereceu seu ombro amigo quando eu mais precisei. E abraça-lo? Era uma das melhores sensações que eu sentia quando humana, sentir seu abraço quente e caloroso era reconfortante, era uma sensação que me deixava neutra em relação aos problemas e complicações sobrenaturais que me cercavam. Se eu não estiver ficando louca, posso jurar que senti a mesma sensação ao abraçá-lo hoje no estacionamento. Mas deixa pra lá, deve ter sido apenas uma ilusão. Eu espero!




RENESMEE


Depois de dormir a manhã quase toda, tomei um banho, sentei no sofá abraçando os joelhos e tentei esquecer de minha recente perda. Meu coração estava ferido e aquela garota – Thyfane - estava certa, o Jake não me queria mais por perto. Certamente ele não sabia como me dizer uma coisa dessas. Eu não queria que ele sacrificasse seu tempo comigo quando na verdade ele gostaria de estar com outra, a namorada dele. Ele deve estar com medo de me magoar, o Jacob é sempre tão altruísta.

Se ficar com Thyfane todo tempo era o que Jake queria, por mais que me doa eu facilitarei as coisas pra ele.

– Minha querida, você esta bem? – Esme perguntou.

– Sim vovó, é que eu to no mundo da lua – Respondi meio sem graça.

– É! Eu percebi... Você estava vagando tão profundamente em seus pensamentos que nem percebeu que estava chorando.

– É verdade. – Concordei ao passar a mão esquerda em meu rosto e senti-lo molhado por minhas lagrimas.

– Eles estão chegando querida, é melhor você conversar com sua mãe sobre o que está acontecendo com você! – Esme disse ao ouvir o barulho dos carros.

– Não vovó! Não é nada demais, não precisamos preocupar a mamãe por causa disso – Pedi quase suplicando.

– Ok! Querida. Se você não quer dizer nada, eu vou respeitar. Mas é melhor se recompor, você esta visivelmente abatida! – Disse Esme suavemente com um tom materno em sua voz.

– Obrigado vovó! – Agradeci e a abracei fortemente.

– Que cena linda. – Disse Alice ao entrar rodopiando pela sala. - Vejo que esta melhor Nessie.

– É tia, estou sim.

– Você já almoçou querida? – Perguntou minha mãe entrando logo em seguida com meu pai.

– Não mamãe, estou sem fome!

– Você tem que se alimentar também Nessie – Disse minha mãe com seu olhar censurador.  – Lembre-se que você é metade humana.

– Eu sei mãe, mas...

– Nem mais nem menos Nessie! Você tem que comer – Disse Bella firme e preocupada. - Parece que vai ser bom mesmo o Jake vir aqui hoje.

– O...  quê? – Perguntei assustada com a noticia.










































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!