A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 57
Orgulho ferido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/57

– Seu imbecil! - exclamei enraivecida - Você tem consciência do que você e Alice fizeram? Isso é surreal Jacob... - Senti meus ânimos sendo exaltados pela frieza que seus olhos refletiam. - você não vai dizer nada? – Murmurei indignada com seu silêncio.

Jacob me encarava de olhos estreitos e cenho franzido, tentei captar o que estaria pensando agora. Não sei se está com raiva, confuso ou extremamente triste. Só consigo sentir a frieza de suas expressões se contorcendo de uma forma tão estranha que pensei que o grande lobo avermelhado fosse brotar de seu interior a qualquer instante. Jacob suspirou fundo, como se tivesse buscando forças pra se segurar, e baixou o rosto enquanto dava-me as costas. Assim, seguia seu caminho de volta.

– Está fugindo? - Indaguei confusa com sua atitude. - Agora está com vergonha do que fez? - Exclamei.

Ele continuava a caminhar sem olhar pra trás.

– Tanto esforço Jake! Tanto esforço pra vocês ficarem juntos e você troca tudo por uma atração egoísta.

Jacob virou o rosto e sua fúria me fuzilava de longe. Em poucos segundos ele já tinha voltado e seus punhos seguravam meus braços como se fosse me jogar a vários metros dali ou me sacudir freneticamente.

– Eu não fiz nada! - Bradou com a voz mais rouca que o normal.

– Eu sei que você não fez sozinho, Alice também tem culpa nessa traição suja. – Falei sem temer a pressão em meus braços.

– Não Bella! Você não entende.

– Eu vi Jacob. Nessie me mostrou as rou... - Jacob interrompeu

– Sim. Ela viu, mas entendeu tudo errado. Não aconteceu nada! - Declarou.

– Mas...

– Mas nada! Quer saber, eu cansei disso...- Ele largou meus braços e sua raiva parecia ter sido obrigada a dissipar-se. - Você não faz idéia do quanto foi difícil ficar longe de Renesmee todo esse tempo. Mas esse ciúme é demais pra mim, ela não quis conversar sobre o que pensou ter acontecido, foi logo indo embora me deixando com um mistério nas mãos. Nem sei mais se Nessie realmente me ama ou se está fazendo isso apenas pra não ter que carregar o fardo de ser o impriting de alguém.

– Não diga besteira Jake. É claro que ela te ama, se não.... Não estaria sofrendo tanto por causa das "caricias" que você e Alice trocaram naquela banheira.

Ele me olhou transtornado.

– Eu já disse que não aconteceu nada demais Bella. - Disse trincando os dentes - Quer saber, você não precisa acreditar em mim. - Falou fazendo menção de retornar para o interior da floresta.

– Pra onde você vai? - Perguntei confusa com sua negação e as cenas que Nessie havia me mostrado.

– Pra casa. Eu e Nessie estamos longe de ser um impriting perfeito. - Murmurou baixo - não vou ficar forçando algo que não é pra ser...

– Jake, você está sendo tão... egoísta. – Desabafei lembrando-me dos olhos encharcados de Nessie.

Jacob riu incrédulo.

– Egoísta? Bella, eu cedi meu corpo pra ser um "escudo" mental para uma vampira mimada e birrenta e acabei sacrificando meu relacionamento com a mulher da minha vida por causa disso. E agora você diz que EU – enfatizou o pronome - sou egoísta? – Concluiu retoricamente.

– Bom, mas ao que parece, seu corpo não agiu apenas na defesa de Alice...

Jacob ignorou meu comentário infeliz. Senti um nó no peito ao vê-lo tão deprimido.

– Vá conversar com ela Jake... Edward saberá se o que você diz é verdade, ele pode te ajudar com Ness. - Falei decidindo acreditar que aquela situação embaraçosa poderia realmente ser um engano.

– Não. - Respondeu, seco.

– Não? - Indaguei surpresa.

– Não Bella. Não preciso de interventores e sim de confiança. Nessie não confia em mim e isso nunca vai mudar enquanto ela não souber encarar os problemas de frente.

– Não é bem assim Jake. Renesmee teve todos os motivos pra não permanecer com você naquela casa.

– Motivos que ela mesma criou por cima de suposições. Não vou discutir isso com você Bella... - Falou decidido e retomando a direção de sua casa.

Jacob ficou desolado e o que mais me atormenta agora é ter visto a sinceridade que sempre esteve presente em seus olhos; Será mesmo que Nessie cometeu esse terrível engano? E se eles realmente tomaram apenas um banho? Mas e as roupas espalhadas pelo quarto? Se fosse apenas um banho não precisariam ter ficado completamente nus. Um emaranhado de duvidas tomou conta da minha mente e me fez temer uma injustiça contra meu amigo.

– Edward! - Exclamei sentindo a rajada de vento que vinha na minha direção. Dentre as árvores, Edward apareceu e seus olhos me encaravam preocupados.

– Conversou com ele? - Indagou.

– Acho que me exaltei um pouco. - Falei meio sem graça

Edward franziu o cenho.

– Você o acusou?

Asenti mordendo o lábio inferior.

– Bella meu amor, não devia ter feito isso. Não sabemos o que aconteceu de verdade e Jacob poderia estar vindo para explicar.

– Eu sei, mas é que as imagens que Nessie me mostrou me deixaram revoltada Edward! Como eles tiveram coragem de trair a todos dessa maneira...?

– Pelo que li na cabeça de nossa filha, ela apenas achou peças intimas jogadas no chão do quarto e uma banheira recém utilizada. Provavelmente tomaram banho...

– Mas não foi só um banho. As roupas estavam no chão. Eles se... - um nó se fez em minha garganta de tão incomum que aquilo era aos meus olhos - amaram naquela banheira.

– Nós não temos certeza disso Bella – Murmurou atônito com minhas palavras - Eles podem ter tirado a roupa molhada após o banho, o que é mais provável ter acontecido. Lembre-se que estamos falando de Alice, ela não ama aquele cachorro e muito menos se entregaria a ele por causa de uma paixão momentânea.

Um golpe de remoço me atingiu o estomago, as palavras de Edward fizeram total sentido em minha cabeça. Apesar de ser uma hipótese também.

– Como está nossa filha? – Perguntei lembrando-me de Ness.

–Mais calma, se trancou no quarto e quis permanecer sozinha por enquanto.

– Ela e Jacob precisam conversar. Não é justo que depois de tudo o que eles passaram fiquem infelizes e longe um do outro.

– O cachorro não vai mais à nossa casa? Não consigo sentir o cheiro dele por perto, ao contrário, parece estar se afastando cada vez mais...

– Ele disse que voltaria pra casa.

–Mas, por quê? Pensei que ele fosse querer esclarecer tudo que aconteceu.

– E ele ia... Mas, eu fui rude. Quando percebi que Jacob estava indo para nossa casa, deixei a revolta tomar conta de mim e extravasei fisicamente quando o encontrei aqui.

– Fisicamente? – Indagou incrédulo e preocupado ao mesmo tempo.

– Hunrrum. – Murmurei assentindo. – Eu... – Hesitei completamente constrangida de meu ato precipitado – dei um tapa em Jacob.

Edward conteve o meio sorriso, deixando claro que ver Jacob “apanhando” era sempre algo divertido pra si. Mas de repente seu humor foi substituído por dois olhos tensos e curiosos.

– O que ele fez? – Indagou.

– Nada! Ele nunca revidaria Edward.

– Sei que não. Refiro-me à reação dele ao seu estado.

– Sei lá... – Dei um passo para o lado, confusa – Primeiro pensei que ele fosse revidar porque vi muito ódio em seus olhos. Mas ele não fez isso, se acalmou e passou um bom tempo calado... Só ouvindo minhas acusações.

– Isso não é bom Bella.

– Como assim?

– Você feriu o orgulho do cachorro. Seu tapa foi a prova que você não acredita mais nele...

– Mas eu acredito. Confio em Jacob...

Edward olhou-me, incrédulo.

– Tudo bem, eu fiquei em duvida com as cenas que vi das visões de Nessie. Mas quem não ficaria? Era só ligar os pontos pra saber o que tinha acontecido na suíte da casa dele.

– Esse foi seu erro meu amor. Você sabe que nem tudo é o que realmente parece...

– O que faremos agora? – Perguntei carregada de culpa.

– Vou voltar e cuidar de nossa filha. Esme está com ela e provavelmente Rose e Emmett já devem estar de volta, levaram Mari pra caçar bem cedo. Você vai à casa do cachorro remediar o encontro desastroso de vocês.

Ri de um pensamento bobo que passou na minha cabeça.

– O que foi? – Indagou Edward.

– Nunca imaginei que fosse querer que eu me reaproximasse de Jacob;

Edward esboçou um sorriso incrédulo.

– Não tenho nada contra o cachorro. Apesar de ele ter quase tomado a mulher que amo e estar quase levando minha única filha...

Revirei os olhos com o drama.

– Eu sempre te amei e Nessie não vai embora quando casar-se com Jake. Ela vai continuar sendo sua filha...

– Eu sei... – Murmurou conformando-se com os acontecimentos.

– Até mais então. Vou atrás de meu amigo e tentar acreditar que ele e Alice não fizeram algo tão cruel com nossa filha.

Edward abraçou-me, deixando no canto direito da minha boca um beijo simples e cheio de carinho. Em seguida, voltou correndo para a floresta deixando apenas os rastros velozes de que tinha passado por ali.

E eu, segui na direção contrária de meu amado esposo e rumo à casa de Jacob. A cada segundo parecia mais difícil de encará-lo depois que se despediu.


FLORA


– Porque está tão aflita? – Angus perguntou-me enquanto comia algumas frutas que recolheu do pomar.

– Não consigo parar de pensar em mamãe.

– Acalme-se princesa. Ela deve estar bem, se conheço bem nossa rainha ela com certeza não revelou o segredo que seus inimigos tanto desejam saber.

– Essa é a única garantia que temos. Mamãe nunca revelaria a verdade pra ninguém que pudesse vir contra nosso reino. Mas mesmo assim, me preocupo com seu bem estar.

– Quando será o ataque ao clã da Itália? – Indagou Denise, aproximando-se de nós.

– Calisle acha melhor esperarmos por sua filha.

– Mas não temos mais tempo pra esperar Flora!

– Eu sei Die, mas olhe... a filha de Calisle tem poderes maravilhosos e será muito útil para o ataque. Se formos sem nenhuma orientação, ficaremos completamente perdidos no terreno do inimigo.

Denise ergueu um bico, convencia e inconformada ao mesmo tempo. Ri de seu nervosismo.

– Estão falando do ataque? – Jana murmurou voando entre nós.

– Sim... – Angus confirmou e Jana transformou-se para o tamanho humanamente normal.

– Será se a família Cullen irá nos ajudar mesmo? – Jana questionou sendo atingida por nossa preocupação.

– Claro que sim. – Falei confiante – é normal que estejam receosos por causa dos tais Volturi´s. Lembram do que Zafrina nos falou sobre a quase guerra que houve entre eles quando aquela mestiça nasceu...

Todos assentiram.

– Falando em mestiça, como estará nosso tesouro? – Perguntou Jana cheia de saudades.

– Mari está feliz na casa dos Cullens. Eles são confiáveis, caso contrário ela não teria se adaptado.

– Mas também, com aquela mãe paparicadora que ela arranjou lá – Falou Denise referindo-se a Sra. Cullen.

– Ela é muito gentil mesmo. - Concordou Jana. – Viram como Mari estava vestida?

– Hunrrum. Perguntei que roupas eram aquelas quando estávamos nos jardim e ela disse que eram da senhorita Renesmee... Não gostei de vê-la diferente de nós.

– Hoje você está terrível Denise. – Falei com humor, minha amiga ainda não confiava completamente nos Cullens.

– Nossa florzinha deve ter aceitado pra não fazer desfeita, pois sabe muito bem que num estalar de dedos estaria cada vez mais bem vestida.

Denise estalou os dedos, algo desnecessário, mas que serviu pra reforçar seu exemplo, então um brilho dourado cobriu seus corpo formando as novas folhagens que a cobriam. Agora estava com um look verde-mar e flores azuis que desciam por sua trança.

– O importante é que ela está bem. Mari é tudo que temos e mamãe gostaria de saber que ela está segura... – Falei convicta de que daria tudo certo e que os deuses da floresta estariam do nosso lado nessa batalha tão difícil.

BELLA

– Jake? Jake? – Chamei abrindo a porta. Se bem que não tinha como estar trancada pelo estrago que Edward fez há algum tempo.

Ninguém atendeu ao chamado e minha percepção vampiresca revelou-me que não havia ninguém ali. Não existiam batimentos cardíacos no ambiente e a solidão tomava conta de todo o espaço...

– Ele não veio pra casa... – Concluí ao mesmo tempo que uma idéia maluca veio à minha cabeça.

– Não Bella, você não precisa fazer isso... – Pensei comigo mesma.

Dei alguns passos pra retornar à floresta. Mas, a curiosidade foi maior e a incerteza também. Eu precisava tirar aquilo a limpo...

Subi ao quarto de Jacob e fui ao banheiro que Nessie mostrou-me em sua visão. Ao chegar lá, a cena estava quase intacta ao que vi.

Engoli seco com a possibilidade de alguma coisa realmente ter acontecido entre Jake e Alice. Aproximei-me e vi as roupas dobradas sobre a cômoda, estendi a blusa de Alice e estava seca. Assim como a bermuda de Jacob. Dobrei um dos joelhos no chão e ergui aquilo que parecia a sunga de Jacob. Estava úmida, quase seca, o que era normal considerando o intervalo de tempo que o banho aconteceu.

– Edward tinha razão – Sussurrei sabendo que mais ninguém ouviria. – Se as peças intimas estão molhadas é porque não ficaram nus, não completamente.

– Alice! – Pensei convicta de aquilo ter sido um mero capricho de minha cunhadinha.

Assim como foi fácil deduzir errado que algo demais tivesse acontecido. Pude perceber o que aconteceu realmente ali. Lembrei dos banhos rotineiros de Alice e do quase “toque” que ela tinha depois das caçadas. A banheira era sempre algo relaxante e glamoroso para Alice, ela não abriria mão disso se pudesse fazê-lo.

Suspirei aliviada com a verdade vinda à tona. Agora é só encontrar Jacob e me retificar, preciso ajudá-lo a fazer as pazes com Nessie. Minha filha ficará muito feliz de saber que nunca aconteceu nada entre as duas pessoas que tanto gosta. Ri boba de felicidade...

Desci as escadas do quarto e logo estava fora da casa e adentrando a floresta. Pensei em sentar e esperar Jacob chegar, mas a ansiedade de encontrar Nessie e amenizar o estrago que suas deduções fizeram foi maior. Jacob ficará muito mais feliz se encontrar Renesmee primeiro, posso me desculpar depois que se entenderem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, permitam q eu saiba q vcs leram e comentem! Heheh'

BjoOOS e nos vemos em breve...

—Nyck