A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 54
Capuzes escuros


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais nada, tenho que agradecer as LINDAS RECOMENDAÇÕES das minhas leitoras MARIA FE RODRIGUES E NIKEY. Meninas, vcs simplesmente são maravihosas! Obrigado pelo carinho.
—_______________________________
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/54

O rosto de Jasper se retraiu de dor com as minhas palavras. Senti como se tivesse lhe enfiado uma adaga de prata no coração. Ele com certeza não esperava esse tipo de reação. Nessie estava confusa e seu olhar se transformou numa metralhadora apontada na minha direção.

– Eu já disse que não pretendo ficar longe de todos! – Reafirmei nervosa.

– Não será por muito tempo titia – Disse Ness com um alto grau de indiferença e ironia. Jacob me olhou constrangido ao perceber o ciume agressivo de Nessie.

Sentindo a enorme tensão no ar, Jasper olhou fixamente o horizonte. Concentrado , ele estava captando as emoções do ambiente e isso não era nada bom. Conhecê-lo bem fez toda diferença naquele momento, concentrei-me no desejo e em todo o amor que sinto por ele. Seu sorriso torto e malicioso indicava o êxito da minha percepção.

– Pensei que você ficaria feliz de viajar comigo, esquecer um pouco tudo isso... – Disse Jasper segurando minha mão.

– Eu ficaria se fossemos a passeio. Mas não é esse o caso, algo muito estranho está acontecendo, sinto que de alguma forma estamos ameaçados. Não quero fugir e deixar nossa família de lado.

– Você está temendo algum ataque? – Indagou Jacob, desviando seu olhar de Ness pra mim.

– Não sei explicar o que é. Não consigo ver nada com você tão perto. E sem você do lado, a presença de Mari me torna tão frágil quanto uma humana.

Nessie mordeu o lábio inferior e me encarou triste, um tanto penalizada com a minha condição. Com isso, senti um leve golpe de ânimo. Afinal, minha sobrinha não me odiava tanto assim.

– Alice, nós não vamos fugir. Ao contrário, essa viagem pode ser decisiva para a proteção de todos.

– Como assim? – Questionei completamente confusa.

– A princesa Flora não conhece Volterra e só você pode prever onde a rainha está sendo mantida. Além disso, pode ver se esses seres da floresta tem alguma chance de vencer essa batalha contra Aro.

– O vovô desconfia que Aro esteja tentando se fortalecer pra vir contra nós.

– Mas ele não pode fazer isso! Nós não quebramos nenhuma regra. – Falei angustiada.

– Meu amor, você sabe que o orgulho dos Volturi ficou ferido após nosso ultimo encontro. Eu acredito que ele seria capaz de burlar as normas para vingar-se de nossa família. Mas, não dá pra termos certeza de nada disso, a não ser que você nos ajude. – Jasper concluiu num tom de súplica.

– É claro que vou ajudar Jasper! – Falei levantando seu semblante triste e caído com as mãos. – Fiquei irritada porque você não conversou comigo primeiro sobre a viagem. Poderíamos ter decidido isso juntos. Você sabe que não gosto de surpresas...

Jacob riu discretamente. Com certeza lembrou-se do susto que me deu na floresta. Uma viagem surpresa não era nada comparada a sua manobra destruidora de blusas.

– Então você vai comigo pra Forks? – Jasper me puxou para si. Meu corpo não se juntou ao seu por completo porque Jacob me extraiu um pouco pra trás. Ele segurava minha mão e não permitiu que nosso contato fosse rompido.

– Vou adorar ficar um tempinho a sós com você. – Disse tocando seu rosto com as pontas dos dedos. Seus lábios formaram uma linha torta e percebi que suas intenções eram compatíveis com as minhas. Me aproximei mais um pouco afim de beijá-lo, mas fui surpreendida com sua rejeição. Jasper virou o rosto para o lado, o enrugando de nojo.

– O que foi? – Perguntei estagnada com sua reação.

– É que você... – Fez uma pausa, meio constrangido – você está fedendo Alice.

Jacob pôs a mão nos lábios, escondendo um riso discreto e Nessie estava tão confusa quanto eu com a reação de Jasper. Minhas emoções se misturaram, não sei se sentia raiva, tristeza ou indignação. Baixei a face e levantei o ombro, aspirando o cheiro da minha blusa. Não senti absolutamente nada de anormal.

– Não estou fedendo Jasper! – Constatei alto.

– Está sim querida, uma mistura de baba de cachorro com vira-lata molhado. Esse fedor canino está impregnado em você.

Voltei para o lado de Jacob imediatamente. Ele tentava conter o riso, sem sucesso.

– Cala a boca Jake! Isso é tudo culpa sua – Dei um tapa em seu braço, constrangida com a situação.

– Minha culpa? – Jake fingiu ter estranhado a responsabilidade.

– Sua culpa sim! Se não tivesse lambido a minha cara eu não estaria fedendo só a baba de cachorro.

– Você fez o quê? – Nessie encarou Jacob, furiosa.

Ele ficou sério e sem palavras, abriu a boca para argumentar algo. Mas, nenhuma explicação decente saiu de sua boca.

– Não acredito que tenha se prestado a isso Alice. – Murmurou Jasper, incrédulo.

– Calma aí gente, foi só uma brincadeira. – Explicou Jacob, tentando acalmar os ânimos.

– Brincadeira tem limites cachorro! – Jasper trincou os dentes, aproximando-se um passo de nós.

– Isso não importa mais Jasper! – Falei afastando-o com a palma de minha mão. – O que está me intrigando é esse vôo. Se não me engano, Nessie anunciou que partiríamos em poucas horas.

– Isso mesmo. – Ele confirmou.

– Bom, eu não posso viajar assim – Falei olhando para meu próprio corpo – Tenho que trocar de roupas.

– E tomar um banho... – Completou contorcendo o rosto de repudio pelo cheiro que o lobisomem Jacob deixou em mim.

– Um banho? – Eu e Jacob falamos num susto. Nos olhamos, meio sem jeito, com as lembranças de ontem a noite.

– Ela não pode e não vai banhar aqui tio Jasper – Protestou Renesmee, tocando-lhe o rosto.

As expressões de Jasper denunciavam as cenas de um possível banho que Nessie estaria ilustrando em sua cabeça.

– O que ela está fazendo? – Pensei revoltada ao pensar que Jasper estaria vendo eu e Jacob tão... juntos.

– Você tem razão Ness, nada de banho antes da viagem. – Disse Jasper fuzilando Jacob com os olhos.

– Já que eu vou fedendo a cachorro, posso ao menos vestir outra blusa? – Falei com sarcasmo. Jasper sabia que eu não iria a lugar nenhum toda rasgada daquele jeito.

Ele assentiu inconformado.

Puxei Jacob pela mão e fomos rumo às escadas, em direção ao quarto.

– Eu ajudo você titia... – Nessie se prontificou.

– Não precisa querida, faça companhia ao Jasper que eu e Jacob damos um jeitinho.

Vi o olhar de Nessie me trucidar lá de baixo.

– Só depois de ficar mocinha que essa menina está merecendo levar umas palmadas – Pensei sorrindo comigo mesma.

Vasculhei a mala que trouxemos ontem até encontrar uma blusinha xadrez que certamente ficaria ótima com aquele short.

– Vamos lá Jacob, você já sabe o que fazer.

– Você não vai vendar meus olhos? – Perguntou inquieto.

– Não precisa. Meu corpo não é mais um segredo pra você. – Sussurrei. – Quer dizer, não completamente.

Jake assentiu, tenso. Em seguida, segurou os dois lados do meu quadril, então levantei a blusa rasgada e a retirei, vestindo outra em perfeitas condições.

Sua mão voltou para a minha e retornamos à sala.

– E as malas? – Indaguei, descendo as escadas.

– Já estão no carro. – Disse Jasper. – Você poderia me dizer como troca de roupa com esse cacho... cara tão perto?

– É melhor não querido, só saiba que não tem problemas. Jacob é um cavalheiro. – Jake riu contente com o elogio.

– Então vamos, acho que já estamos atrasados. – Sugeriu.

– Ok. – Concordei mais animada com a idéia. Não vejo a hora de ter minhas visões de volta e desfrutar com Jasper a hidromassagem da casa em Forks.

Entramos no carro, Jasper dirigia ao lado de Nessie. Eu e Jacob íamos atrás num silêncio torturante. Estávamos de mãos dadas, mas minha vontade era de me inclinar sobre seu braço e descansar mais confortavelmente dessa manhã tão corrida. Mas acho melhor não arriscar, a única coisa que não quero é minha sobrinha pendurada em meu pescoço dentro desse carro. Quando voltar, conversaremos bem sobre isso. Não tem cabimento esse ciúme infundado de Ness.

– Tio, acho que você esqueceu um detalhe... – Nessie interrompeu meus devaneios.

– Qual? – Perguntou Jasper.

– Tia Alice ainda dependerá de Jacob nesse vôo. Até o avião decolar...

– Não Ness, o aeroporto é descentralizado e longe o suficiente de nossa casa. Não há como a presença de Mari afetar os poderes de Alice lá. Só mais alguns quilômetros de estrada e ela estará livre disso.

Nessie virou um pouco o rosto de lado, de forma que olhou, esfericamente, para trás. O seu olhar encontrou-se com o de Jacob e os dois sorriram com grande emoção. A saudade transmitida em seus olhos era quase palpável, me senti culpada por afastá-los tanto nesses dias. Aproveitarei essa viagem para pensar em algo muito especial para o casamento dos dois, será a recepção mais linda oferecida pela família Cullen.

– Chegamos! – Comunicou Jasper me olhando pelo retrovisor interno do carro. – Você acha que pode sair tranquilamente querida?

– Vamos ver... – Soltei a mão de Jacob e abri a porta do carro. Fora do veículo, Jasper me aguardava de braços abertos. Caminhei dois passos, longos, até alcançar o seu abraço. Senti que apesar da enorme satisfação que ele tinha de me abraçar livremente, o cheiro de Jacob em mim o incomodava muito. Por isso, me afastei o mais rápido que pude.

– Desculpa – Pediu, reconhecendo que fiquei ofendida com seu jeito “frio” de me acolher.

Assenti.

– Parece que deu tudo certo não é mesmo? – Nessie perguntou, retoricamente, saindo do carro com Jacob.

Jasper fez um “sim” com a cabeça e foi até o porta malas pegar a bagagem. Quando fechou o compartimento jogou a chave do carro em direção à Renesmee. Mas, Jacob foi mais rápido.

– Eu dirijo! - Disse ele em meio a uma piscadela que fez minha sobrinha quase “derreter” em cima do carro.

– Vamos? – Sugeriu Ness recuperando-se de seu estado “bobo”.

– Só um minuto meu amor... – Falou Jacob dando uma volta no carro e vindo até mim.

Ele nos afastou um pouco, puxando-me pela mão.

– Alice, eu... – Começou a falar meio perdido, parecia não saber o que dizer – vou sentir saudades...

Senti meus olhos estreitarem-se, a comoção os fez arder. Malditas lágrimas que não existem mais. Lancei-me em seus braços e me afoguei em seu peito, senti seus braços me envolverem também.

– Eu também Jake, você é um ótimo amigo. – Falei com a voz meio embargada.

– Se cuida baixinha – Disse olhando-me nos olhos.

– Hunrrum – Murmurei balançando a cabeça.

– É melhor entrarmos no aeroporto Alice. Faltam apenas quinze minutos para o embarque. – Falou Jasper aproximando-se com as malas. Jacob me liberou de seus braços e voltou para o carro. Nessie acenou um “tchau” pra mim, mas não quis se despedir pessoalmente, essa antipatia gerada pelo ciúme a mudou completamente. Entristeci-me com a idéia de viajar sem antes conversarmos sobre minha amizade com Jacob. Mas isso pode esperar. o mais importante agora é saber se realmente estamos na mira de Aro e seus urubus de capuzes escuros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!