A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 48
Oficialmente Noivos! - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/48

RENESMEE


– Eu bem que falei pra titia que essa sandália não iria servir, tava na cara que o meu pé não cabia nela. Mas tia Alice achou tão linda que não pensou duas vezes ao comprar. – Pensei, sentada na beira da cama, enquanto tentava calçar a sandália “verde-mar” que titia me obrigou a comprar quando nos mudamos pra cá. Enfim, consegui fazer com que o calçado servisse. Os truques que titia insistia que eu aprendesse às vezes serviam bastante.

Levantei e cuidei em secar meu cabelo. O banho me proporcionou uma enorme sensação de alivio e pureza, mamãe estava certa. Era o melhor a se fazer no momento. Eu estava pronta para ouvir o que aconteceu no jardim. Estou pra morrer de ansiedade, será se papai aceitou meu casamento com Jacob? A possibilidade de isso não ter acontecido fazia um nó se formar na minha garganta.

Peguei a letra da musica que compus para meu casamento e guardei no bolso do vestido. Era um vestido rodado com estampa florida, era um dos que eu mais gostava e que tinha bolso, por isso vesti.

– Querida, já está pronta? – Perguntou mamãe adentrando meu quarto.

– Sim.

– Você está linda Ness...

– Obrigada mamãe. – Falei abraçando-a. – Você é a mãe mais linda do mundo sabia?

Ela riu, sem graça.

– Não diga isso na frente de sua avó querida... – Falou entre risos. Nós rimos juntas. – Agora vamos, Jacob está a sua espera lá em baixo.

– A minha espera?

– Isso... Ele reuniu toda a família, acho que vai fazer algum comunicado importante. – Disse mamãe num sorriso entreaberto.

Senti minhas pernas bambearem feitas duas varas verdes. Será se Jacob anunciaria nosso casamento a todos?

Eu e mamãe saímos do quarto e por um momento pensei que eu não fosse conseguir descer as escadas sozinha, minhas pernas não me obedeciam e insistiam em continuar bambas. Me apoiei no corre-mão e forcei um sorriso ao ver todos reunidos na sala.

Uma onda de tensão tinha tomado conta de mim e o nervosismo estava evidente.

Papai leu meus pensamentos e veio quase correndo me socorrer. Ele estava na metade da escada e ofereceu seu braço como apoio, algo extremamente normal vindo de papai. Mas não aceitei, foi impossível olha-lo e não lembrar de sua atitude estúpida hoje de manhã. Desviei o olhar e minha visão esférica percebeu o momento em que papai estreitou os olhos e contraiu os lábios. Eu odiava magoa-lo e minha recusa o feriu profundamente.

– Por favor... – Sussurrou ele, baixinho.

Olhei do alto de seu ombro e notei que Jacob estava rindo em minha direção. Seus olhos brilhavam e ele estava mais lindo do que nunca. Vestido numa calça preta e uma camisa que oscilava entre o branco e o cinza. Certamente, ele e papai se entenderam. Levada pelo sentimento de perdão e por todo o carinho que sempre tive por papai, cedi e segurei seu braço. Apoiando-me nele.

Papai exibiu um largo sorriso que me contagiou. Sua companhia me fez relaxar e quando chegamos à sala, eu estava bem mais tranquila.

– Jake... – Falei correndo para os seus braços. Ele me acolheu e seu cheiro amadeirado me inundou completamente. Enterrei meu rosto em seu peito e ouvi seu coração batendo num compasso mais rápido que o normal.

– Oi Ness. Que bom que você chegou...

– Demorei muito? – Perguntei voltando meus olhos para os seus.

– Não... – Respondeu rindo. – Cheguei aqui há pouco tempo também.

– Onde você estava?

– Depois de almoçar, tomei um banho e me arrumei no quarto de hospedes.

– Há, ta bom. Então, por que estão todos aqui? Quer dizer, desse jeito... – Falei me referindo ao quase circulo que todos formavam, tia Rose e tio Emmett estavam em pé perto do sofá. No sofá, estavam vovô e vovó, tia Alice e tio Jasper estavam na poltrona perto da TV e mamãe já estava com papai, os dois em pé próximos a tia Rose e tio Emmett.

– Jacob tem algo importante pra dizer filha... – Disse papai.

Olhei para Jacob e ele me estendeu um sorriso forçado. Enfim, entendi o porquê do seus batimentos estarem irregulares.

– Nessie... – Falou Jacob afastando-se um passo de mim. Ele pegou minha mão direita e pôs em cima da sua, com a outra mão acariciava levemente o anel de noivado que me deu ontem. – Você lembra do pedido tão especial que te fiz ontem? – Perguntou.

– É claro. – Respondi sorrindo.

– Então, você aceitou e quando fez isso me tornou o homem mais feliz do mundo. Mas respeito sua família e sei que uma decisão tão importante não pode ser tomada sem uma notificação oficial.

Senti meu coração acelerar com suas palavras, ele realmente pretendia me pedir em casamento, de novo. Mas agora seria diferente, meus pais e toda a minha família seriam testemunhas. Olhei para mamãe e ela ria boba, tenho certeza que se pudesse, estaria chorando. Tia Rose estava confusa e tia Alice esbanjava um largo sorriso fechado.

– Renesmee, você já aceitou. – Disse Jacob, levando-me para seus braços. – Agora eu peço a você Bella e Edward Cullen, vocês me concedem a mão de Renesmee Carlie Cullen em casamento?

De repente, vi o rosto de mamãe “desmoronar”. Papai estava indiferente, meus tios estavam um tanto espantados e meus avós, surpresos.

O silêncio foi geral. Nem o vento ou algum passarinho cantarolava lá fora. Todos ficaram perplexos.

– Casar? – Perguntou mamãe engolindo seco.

– Isso Bella.

– Jake, você ficou louco? – Perguntou mamãe saindo do transe para um estado completamente eufórico.

Jacob franziu o cenho e eu fiquei chocada com a reação de minha mãe. Papai abraçou mamãe por trás, no intuito de acalmá-la.

– Por que você diz isso Bella? – Indagou Jacob.

– Jake, você não vê que Nessie é apenas uma criança.

Vários olhares, um tanto incrédulos, voltaram-se pra mamãe. Principalmente de meus tios.

– Mãe, eu não sou mais uma criança.

– Filha, você só tem sete anos.

– De idade, você não vê que somos praticamente iguais em estatura? Parecemos mais duas irmãs e não mãe e filha.

– Mas querida, você é tão... novinha. – Disse mamãe, mais calma.

– Você também era quando se casou com papai lembra?

– Foi diferente filha... – Disse ela. – Nós namoramos primeiro.

– Nós temos o resto da vida pra isso Bella... – Disse Jacob.

– E o namoro mamãe, é pra conhecer a pessoa de verdade, saber quem é e como ela é. Já sei o suficiente sobre Jacob pra saber que ele é o amor da minha vida. Se duvidar, conheço-o melhor do que você, que o conhece há mais tempo.

Mamãe se calou e quando a olhei, percebi o estrago que eu tinha feito em suas emoções. Seu rosto estava tenso e seus olhos vermelhos. Lágrimas que nunca poderiam jorrar daqueles olhos.

Antes que alguém dissesse qualquer coisa eu a abracei, por cima de seu ombro vi papai e seus lábios pronunciaram algo que só eu pude entender: “perda”. Papai acabou de me avisar o real medo que mamãe tinha. Medo de que ao me casar eu me distanciasse.

– Desculpa mamãe. Olha, amo Jacob e você sabe disso. Creio que me apóia nesse amor.

– Hunrrum... – Grunhiu em meu ouvido.

– Então, pretendo me casar apenas para viver por completo esse amor. Estar com Jacob não significa que estarei longe de vocês.

– Eu sei Nessie... – Disse ela, voltando de meu abraço. Agora estávamos frente a frente. – Desculpe minha reação filha, se você está feliz é minha obrigação estar feliz por você.

– Não, você não precisa ser desculpada de nada. Apenas se preocupou comigo, o que é normal vindo de você que é a melhor mãe que alguém pode ter. – Lhe estendi um sorriso.

Mamãe devolveu o sorriso e disse:

– Espero que você seja a mulher mais feliz do mundo minha filha.

– Pode deixar Bella, se depender de mim Nessie será... – Disse Jacob.

– Sei disso Jacob. Confio em você meu amigo, sei que não há ninguém melhor pra minha filha do que você.

– E pra quando vocês pretendem realizar a cerimônia? – Perguntou vovô, pondo a mão no queixo.

– Daqui a um mês. – Respondeu Jacob.

– Um mês? – Exclamou tia Alice... – Não dá...

– Não dá porque Alice? – Indagou papai.

– É um tempo muito curto pra preparar tudo, a festa, a cerimônia... a lista de convidados! – Tia Alice encarava o horizonte a sua frente completamente eufórica.

– Titia, não se preocupe... nós não pretendemos fazer nenhuma festa grandiosa. Apenas um coisinha simples...

Titia me encarou com uma expressão vazia, o silêncio posterior às minhas palavras foi tomado por uma gargalhada coletiva. Até meus avós estavam rindo sem limites...

Levantei meu semblante e olhei para Jacob, ele deu de ombros, o que significava claramente que ele não entendeu a reação da minha família.

– Não existem comemorações simples nessa família querida... – Disse papai. – Não com Alice envolvida.

– Não seja por isso... – Falei. – Eu mesma cuido de tudo...

Todos engoliram os risos e um alto nível de tensão pairou no ar. Os olhos comprimidos - como se implorasse para derramar lágrimas - de titia me apunhalaram. Eu era conhecedora do quanta tia Alice se sentia realizada ao promover os eventos da família. O casamento de mamãe era um dos melhores exemplos disso, fora os meus sete aniversários que ela nunca deixara passar em branco. Sempre com uma decoração memorável e programações inesquecíveis...

– Ta bom, prometo pensar com carinho titia...

Tia Alice sorriu numa espontaneidade impressionante, parecia até que acabei de pôr um doce na mão de uma criança.

– Então está decidido, daqui a um mês Jacob e Nessie serão marido e mulher! – Anunciou vovô, levantando-se do sofá com vovó. Os dois vieram até nós e nos cumprimentaram, abraços e beijos foram espalhados por todo o ambiente já que meus tios repetiram o gesto de vovô e vovó...

– Parabéns cachorro... – Disse tia Rose estendendo a mão para Jacob. Ela estava meio inconformada, seu biquinho demonstrava isso claramente. Jacob a cumprimentou, apertando sua mão e assentindo às suas palavras.

Mamãe e papai não vieram até nós. Mas compreendi, eles precisavam se acostumar com a idéia. De longe, eles riram sem jeito e em resposta, lhes devolvi um sorriso largo.

Meus pais sabiam que eu estava feliz e pra eles isso era o mais importante.

– Beija, beija, - Tio Emmet começou a atiçar... – Beija, beija, beija... – Todos já tinham entrado na onda do meu tio maluquinho. Ri completamente constrangida...

Levantei meu rosto para ver a reação de Jacob e fui surpreendida com seus lábios vindo de encontro aos meus. Um beijo ardente e cheio de paixão estava sendo admirado pela minha família que em troca, aplaudia a atitude impecável de Jacob.

– Bah! – A porta da frente abriu, batendo fortemente contra a parede. Um vento forte e gelado foi o causador da ação. O frio foi tão intenso que desci meu rosto e mergulhei no peito de Jacob. Instintivamente, ele me abraçou e percebeu o medo que tomou conta de mim.

– Que cheiro é esse? – Perguntou tia Rosalie.

Minha respiração estava descompassada e por isso não conseguia sentir direito o odor que invadiu a sala.

– Está tudo bem... – Murmurou Jacob, abraçando-me mais forte.

– São flores Rose... – Disse papai com os olhos vidrados na porta.

– É maravilhoso... – Falou vovó aspirando o ar com vigor.

– Háaaaaaaaaaaa! – Tia Alice gritou, pondo as mãos na cabeça.

Não se passaram nem dois minutos e titia já estava no chão. As palmas de sua mão envolviam sua cabeça e seu maxilar tremia. Tia Alice batia os dentes para não extravasar – com gritos – a dor que sentia.

Tio Jasper estava prostrado, seu rosto demonstrava a angustia por ver titia, novamente, naquela situação.

Jacob ficou rígido e seus olhos se estreitaram com a dor de tia Alice. Ele me encarou e eu sabia o que aquele olhar significava. Depois da conversa que tivemos hoje na floresta era compreensível que ele estivesse pedindo minha permissão. Assenti e me afastei de seus braços. Jacob correu e acolheu tia Alice num abraço apertado, aos poucos todos notaram a melhora em seu rosto. Titia não abria os olhos e parecia estar dopada nos braços de Jacob.

Uma nova rajada de ventou soprou e trouxe mais intensamente o cheiro de flores. Papai correu até a porta e depois de encarar o horizonte por alguns segundos, comunicou:

– Se preparem, nossos visitantes estão quase chegando.


JACOB


– Beija, beija, - Emmett começou a falar, não demorou muito para que todos fizessem o mesmo...

Desci meu rosto e beijei Nessie com todo o amor que por tanto tempo estava comprimido em meu peito. Senti que minha reação foi uma surpresa pra ela, uma surpresa boa já que fui tão bem correspondido. Nossos corpos se encaixavam e seu corpo apoiava-se no meu. Meu braço passou por sua cintura e com muito cuidado, a levantei – fazendo-a rodopiar num giro de cento e oitenta graus. Minha manobra deu uma breve pausa em nosso beijo, que foi retomado com mais paixão e desejo ainda. Nossa felicidade foi aplaudida, vigorosamente, por toda a família Cullen.

– Bah! – A porta da sala se abriu – pela força do vento - fazendo um enorme estrondo. A brisa estava gelada, Nessie se encolheu em meus braços e seu semblante demonstrava claramente o medo que tomou conta de si.

– Que cheiro é esse? – Perguntou Rosalie.

Nessie estava em pânico. Um pânico calado que a martirizava silenciosamente. Juntei meu rosto ao seu e a abracei mais forte, ela precisava saber que não estava só e que eu não permitiria que nada e nem ninguém a machucasse.

– Está tudo bem... – Falei em seu ouvido.

– São flores Rose... – Edward respondeu a duvida da loira.

– É maravilhoso... – Disse Esme fascinada com o odor.

– Háaaaaaaaaaaa! – Alice gritou, pondo as duas mãos envoltas da cabeça. A dor pareceu atingi-la mais forte dessa vez, pois a baixinha não se aguentou em pé por muito tempo. No chão, de joelhos, ela agonizava com gemidos dilacerantes. O vampiro esquisitão – Jasper - mantinha-se por perto, aflito de vê-la naquela situação e não poder fazer absolutamente nada. Alice tremia os dentes como se a dor afetasse todos os seus ossos faciais, por um momento lembrei de seu sorriso torto e de como ela era “humana”. Minha vontade era correr ao seu encontro e com meus genes de lobo, cessar sua dor. Mas eu não podia! Amo Nessie e apesar de seu ciúme ser infundado, não quero magoá-la... Desviei meu olhar de Alice e Edward o capturou, a censura era evidente. O imbecil estava lendo meus pensamentos...

Um novo gruindo, doloroso, ecoou dos lábios de Alice e chamou minha atenção... ela agora estava no chão e seu semblante traspassava a dor horrível que sentia. Fechei minhas mãos formando dois punhos e estremeci de remorso. De repente, Nessie laçou meu olhar e meu semblante lhe mostrou minhas intenções, ela entristeceu rapidamente, mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça num “sim” discreto. Para reforçar sua permissão, ela se afastou numa distancia considerável. Nessie encarava o chão e seu descontentamento com a situação transparecia notavelmente. Senti uma pontada no peito ao vê-la assim, meu desejo era tê-la em meus braços e se fosse possível, nunca mais me separar de sua pele macia e de seu perfume único e incomparável.

Meus devaneios foram interrompidos com um novo grito de Alice, isso foi o “chamado” oficial para que eu me dispusesse a ajudá-la. Alice mantinha as duas mãos sobre as têmporas e seu maxilar tremia como se estivesse sentindo um frio muito intenso. Envolvi seu corpo, aparentemente frágil, no meu e aos poucos ela se acalmava. Seu rosto “colou” no meu e vagarosamente foi descendo para o meu pescoço, onde se enterrou completamente. Seu braço esquerdo envolvia minha cintura e sua mão direita estava espalmada em meu peito. Seu gesto me deixou constrangido e completamente sem graça, a baixinha “mergulhou” em mim e a tranqüilidade tomou conta de seu corpo. Por um lado eu estava feliz. Afinal, ela não estava mais sentindo as terríveis dores, mas aquela aproximação forçada se tornou estranha, principalmente pelo fato de agora sermos mais amigos.

Uma brisa forte e perfumada soprou violentamente para dentro da casa, todos se entreolharam e Edward correu em direção à porta.

– Se preparem, nossos visitantes estão quase chegando. – Anunciou a visita de Angus e seus companheiros.

Todos ficaram apreensivos e Alice se retraiu em meus braços.

– É melhor levantarmos Jake. – Sussurrou Alice. Olhei em volta e percebi que eu ainda estava com um dos meus joelhos apoiados no chão. Levantei e nos erguemos simultaneamente. Alice mantinha os olhos fixos no chão, como se estivesse morta de vergonha.

– Quantos são filho? – Perguntou Calisle a Edward.

– Cinco ao todo. E Angus está com elas.

– Elas? – Praticamente todas perguntaram numa só voz.

Edward fez um “sim” com a cabeça e frisou o cenho, confuso.

Emmett “voou” em direção a porta e com um olhar malicioso exclamou:

– Ual, que gatas!

– Baaaah! – O chão estremeceu quando Emmett o atingiu após o soco de Rosalie em seu braço.

– Idiota, podemos sair todos mortos dessa visita e as suas “gatas” não pouparão um sequer. – Disse Rose com os olhos possessos de tanto ciúme.

– Cale-se Rose. – Esbravejou Calisle. – Ninguém morrerá aqui e você Emmett, comporte-se. Não elogie e muito menos passe algum tipo de confiança para aquelas pessoas.

Emmett assentiu ao levantar. Rosalie cruzou os braços e virou-se para a parede, o ódio estava escrito na sua testa. Emmett se aproximou, tentando abraçá-la por trás.

– Eu só tenho olhos pra você gostosa. – Disse ele em seu ouvido.

Rosalie olhou para trás e o olhou incrédula.

– Cai fora imbecil. – Se afastou bruscamente, indo para o outro lado da sala.

Emmett estranhou a reação de Rosalie e quando tentou acompanhá-la foi barrado por Esme.

– Ela está magoada querido. É melhor esperar um pouco... – Disse a Sr. Cullen.

O garoto recuou, triste e inconformado. Nunca vi algo semelhante entre os dois. Apesar das brigas e discussões, o casal nunca mantinham nenhum tipo de rancor.

– Posicionem-se. Eles estão mais perto... – Edward comunicou.

Esme, Jasper e Emmett sentaram-se no sofá. Rosalie recusou sentar-se com Emmett, ficando em pé, próxima ao lado em que Esme estava sentada. Bella e Renesmee sentaram-se no outro sofá, – o menor - Edward se juntou as duas em pouco tempo.

Eu e Alice ficamos em pé, atrás do sofá. Achei melhor não sentar, pois isso a colocaria, consequentemente, em meu colo. Calisle fechou a porta e sentou-se numa cadeira próxima a porta.
















.





































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!