A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 42
Dependente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/42

Eu e Jake nos olhamos, perplexos com o som que acabamos de ouvir. Uma mistura de dor, agonia e desespero. Eu sabia a quem aquela voz pertencia, poderia identificar há quilômetros de distância. As lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto, senti o desespero tomar conta das minhas emoções... nem percebi quando Jacob me pegou no colo e saiu correndo, em disparada, até nossa casa.

Ao chegarmos à entrada, Jacob me pos no chão e corremos para a sala.

– Eu sabia – Pensei, amargurada, ao ver tia Alice no chão. Ela estava de joelhos, apoiando-se no dorso de suas pernas. Suas mãos tapavam seus ouvidos e aninhavam suas temporas como se um som - inaudível para todos nós - estivesse lhe causando muita dor.

– O que aconteceu mamãe? – Perguntei aflita.

– Não sabemos, estávamos todos aqui, conversando e até sorrindo... quando Alice ficou paralisada e em poucos segundos já estava assim. – Respondeu mamãe com a voz embargada.

– Haaa.... – Tia Alice gritou rendendo-se a dor e dirigindo-se ao chão completamente, antes que seu rosto pudesse tocar o piso, papai prostrou-se a fim de amortecer sua queda, como se o impacto pudesse machucá-la terrivelmente. Minha tia agora se encontrava deitada no chão e sua cabeça estava sobre as pernas do meu pai, somente ele estava equilibrado o bastante para reagir àquela situação. Tia Rose e Emmett demonstravam uma grande angústia, os dois estavam inquietos por não poder fazer nada. Mamãe não sabia como agir, assim que papai saiu correu para tia Alice, ela se aproximou de nós, nos fitando exasperada. Tio Jasper era o mais abalado de todos, estava imóvel e sem reação. Apenas seus olhos demonstravam a dor que estava sentindo, nossa família sempre soube da dificuldade que ele tinha em expor seus sentimentos. Sempre foi muito “travado” nesse sentido, somente tia Alice tinha o real dom de entendê-lo e saber o que ele realmente queria, às vezes. Calisle andava de um lado para o outro, desesperado, vovó olhava penosamente para ele e Alice.

– Calisle! Ela está sentindo muita dor... – Disse papai.

– Dor na cabeça? – Pensei angustiada.

– Sim querida, sua tia está muito mal. – Papai respondeu com uma voz tremula, nunca o tinha visto naquele estado. Senti uma pontada no peito ao perceber o quanto ele sofria, tia Alice era sua irmãzinha “caçula”, digamos assim, ele sempre me falava do quanta a admirava e amava mesmo com seus exageros.

– Edward, o que já provocou dores na cabeça de Alice? – Perguntou Calisle, se aproximando. - Papai pensou e olhou para Jacob. – Não Edward, Jacob não... eles apenas borram suas visões.

– Pare de jogos Calisle! Ela está sofrendo... – Disse papai amargurado, enquanto minha tia se retorcia em seu colo.

– Filho, estou me referindo à Nessie!

Todos olharam para mim, fiquei chocada com a conclusão do vovô. Desde quando eu causava dor de cabeça em minha tia? A confusão estava feita em minha cabeça.

– Querida, antes de você nascer sua tia sentia dores de cabeça; não tão fortes, mas incomodas. – Explicou vovó.

– Mas, por quê? – Perguntei indignada com a revelação.

– Você é metade humana e vampira. Um tipo de espécie diferente, isso interferia nas visões de Alice e lhe provocava efeitos colaterais no seu dom. – Disse vovô.

– Mas Nessie cresceu, ela não pode estar causando isso. – Falou tia Rose como uma advogada.

– Eu sei Rose, estou apenas comparando as situações...

– Então Calisle, você quer dizer que tem alguém entre nós? – Conclui papai.

– Pode não estar aqui, mas bem próximo.

– Nahuel! Só pode ser ele... – Falou mamãe convicta.

– Não Bella, ele é da mesma espécie que Nessie. Alice já está acostumada, ele não afetaria suas visões. – Disse papai derrubando a tese da mamãe.

Um vento forte soprou, abrindo a porta e trazendo a brisa que soprava lá fora. O perfume de flores inundou meus sentidos. Papai me olhou, depois de ler meus pensamentos. Assentiu ao fato de ser o mesmo cheiro da reserva. Isso nos preocupou, pude sentir na sua expressão um tom de confusão.

– É algo diferente ou então estamos lidando com um de nós muito poderoso. – Disse Calisle.

– Háaaa.... – Gritou minha tia, seus olhos nem se abriam mais. A luz parecia aumentar ainda mais a dor.

Todos, exceto Jacob, desviaram seus olhos de tia Alice, como se sua dor estivesse socando a todos de uma só vez.

Vovô Calisle fitou papai. Ele com certeza pensava algo que não queria compartilhar. Papai entendeu a mensagem e assentiu.

– Jacob! – Chamou papai.

Jacob apenas franziu o cenho. Ele não entendia nada do que estava acontecendo, na verdade nem eu sabia direito.

– Jacob, nós precisamos que você nos faça um favor. – Vovô começou a falar cautelosamente... – Será se poderia abraçar Alice?

– O quê? – Mamãe perguntou, antes que eu pudesse fazer a mesma pergunta.

– Bella, quando você estava grávida, Alice aliviava suas dores de cabeça com Seth. Você não lembra da freqüência dele em nossa casa?

Mamãe recordou-se, todos nós percebemos isso por sua expressão de quem contemplava um flash-back à sua frente.

– Sim Edward, mas Seth só ficava por perto. Eles não se abraçavam...

– Meu amor, Jacob está por perto e Alice ainda está sofrendo – Falou papai olhando para minha tia que trincava os dentes para não gritar. Era horrível vê-la assim. – Quem sabe se ele ficar mais perto, é apenas uma hipótese. E para o bem de Alice, temos que torcer para dar certo...

– Háaaa.... – Tia Alice gritou, em gemidos, extravasando toda a dor que sentia. Começou a se debater e pressionou suas temporas com mais força.

Derrepente senti os braços de Jacob se afastar dos meus ombros. Num piscar de olhos, ele já tinha expulsado papai de perto da minha tia e envolvido-a em seus braços. Ela parou de gritar, mas era cedo demais pra concluir que a tese louca de papai tinha dado certo, pois ninguém mais via o rosto dela, estava completamente enterrado no peito do Jake.

Tio Jasper fuzilava Jacob com os olhos, com certeza não estava gostando da idéia. Nem eu me sentia confortável com aquilo.

– Então Alice, você está melhor? – Perguntou Jacob, atencioso.

Tia Alice finalmente revelou seu rosto, sua expressão estava tranqüila.

– Você está me cegando cachorro. – Disse ela baixinho, quase sussurrando.

– E isso é ruim? – Indagou Jacob sem se importar com a ofensa.

– Não. É ótimo... – Disse ela rindo e se aninhando ainda mais em seus braços.

Todos nós respiramos aliviados. Com isso, me senti menos egoísta pra perguntar algo que tanto me perturbava.

– Então, da pra alguém me explicar tudo isso? – Falei quase apontando para a cena, um tanto estranha na minha frente.

Jacob me olhou desnorteado, eu sabia que ele também não entendia nada do que estava acontecendo.

– Querida, os lobos são uma espécie antagonista da nossa. E sua tia não consegue ver nada através deles, no máximo um borrão. É como se eles tivessem um escudo contra o dom de Alice, quando estão muito perto, sua tia não consegue ver mais nada, é como se sua mente ficasse neutra. – Explicou papai.

Fiquei surpresa com a explicação. Fazia sentido, amo minha tia... se pra ela ficar melhor tem que ter Jacob por perto, sou capaz de cedê-lo. Afinal, isso não vai durar muito, eu acho.

– Faremos o possível pra descobrir o que esta causando isso em Alice. – Disse papai completando meu raciocínio.

– Emmett, Jasper e Edward... venham comigo. – Chamou Calisle saindo de casa.

Foi inútil seu chamado, mamãe e tia Rosalie nunca ficariam de fora. As duas acompanharam meus tios e papai. Na sala, ficamos eu, Esme, Jacob e tia Alice.


EDWARD...


– Não precisava ter vindo meu amor...

– Eu quero ajudar. Não sei por que ainda pensam que as mulheres da família são tão frágeis. – Disse Bella.

– Assino em baixo. – Murmurou Rosalie, carrancuda.

– Não é isso Bella. É que Calisle quer apenas que façamos uma ronda, vai ser rápido. Nós precisamos saber quem está causando essas dores de cabeça em Alice.

– E se forem os Volturi... – Sugeriu Bella.

– Não, acho pouco provável. Alice teria visto qualquer intenção de ataque, ela os vigia regularmente. Você sabe o quanto ela adora ficar xeretando o futuro mesmo sem prévias de ataque ou perigo.

Bella apenas assentiu, preocupada.

– Não fica assim, nós vamos descobrir o que está acontecendo... – Falei tocando seu rosto de leve.

– Edward e Bella, vocês vão para a esquerda e Emmett e Rosalie para a direita. Eu e Jasper seguimos em frente. Vocês façam uma varredura completa e se encontrem nos fundos da casa. Quando terminarmos, eu e Jasper seguiremos para lá. – Orientou Calisle.

Todos nós assentimos e saímos correndo.

A averiguação foi muito rápida, eu e Bella olhávamos atentos para todos os lados, mas não havia ninguém por perto. Emmett e Rose não encontraram nada suspeito, esperamos um pouco até Calisle e Jasper chegarem.

– E então, descobriram algo – Perguntou Emmett, vendo os dois se aproximarem.

– Não! – Disse Jasper.

Calisle estava inquieto. A agonia de Alice o afetou muito, e a mim também... Nunca ouvi sua voz emergir da dor e vê-la tão aflita me fez sentir socos no estomago.

– O jeito agora é voltarmos para casa e esperarmos – Disse Calisle inconformado.

– E Alice? – Perguntou Bella.

– Jacob dará um jeito na sua dor por enquanto. – Respondeu Calisle.

Ao mencionar o nome de Jacob, Jasper se retorceu. Ele sempre foi indiferente com o cachorro, mas um desconforto tomou conta dele ao vê-lo tão próximo de Alice. Talvez não foi uma boa idéia o passeio ao shopping hoje mais cedo. Li os pensamentos de Jasper assim que cheguei e ele não estava nada contente com a atitude de Alice.

Minha irmã passou o dia se complicando, ela despertou um carinho por Jacob, isso ficou nítido pra mim quando cheguei e ela pensou carinhosamente no dia agitado no shopping. Isso é bom, Nessie vai adorar saber que sua tia agora é defensora dos animais. Os dois nunca se suportaram muito... as discursões entre os dois eram constantes. Até o tempo junto de Nessie era motivo de briga, agora teriam de se agüentar. Ela ficará dependente dele enquanto não descobrirmos que criatura está rondando nossa família.


RENESMEE


– E o vestido Nessie, como estava o vestido dela? – Perguntava tia Alice, eufórica ao saber do casamento de Ângela em Forks.

– Há tia, ela estava linda. De vestido longo e bem moderno, embora tivesse alguns traços tradicionais. – Falei respondendo a milionésima pergunta que ela fazia. Era incrível como tia Alice adorava festas.

– Ain, que lindo! – Disse dando um tapa, impulsivo no peito de Jacob. Ele soprou pela força de seu toque.

– Me desculpe... – Pediu ela quase implorando.

– Não, não foi nada... você só é meio forte sabe?

Nós rimos.

Eu estava sentada numa cadeira ao lado do divã onde Jacob acomodou-se com minha tia. Finalmente aquele móvel tinha alguma serventia, os dois não estavam nem sentados, nem deitados ao mesmo tempo. No começo foi meio constrangedor, os dois não sabiam como ficar... não permiti que Jacob a abrassace de costas, fiz questão de ajeitá-los. Jacob ficou ereto no divã enquanto minha tia mantinha-se ao lado dele. Deitada quase de bruços... Ela não se afastava muito, a coitadinha com certeza não queria sentir dor.

– E a festa Nessie, como foi? – Perguntou ela, interrompendo meus devaneios.

– Foi ótima. Tantos flash´s e a decoração estava linda. Mamãe encontrou vários colegas do colégio. Um deles me tirou pra dançar...

– Quem? – Perguntou Jacob quase derrubando minha tia do divã.

– Cuidado aí vira-lata... – Falou tia Alice se equilibrando.

Jacob ignorou. E colocou a mão na testa, como quem perguntasse o que fez pra merecer aquele castigo. Ri de sua atitude.

– Foi um tal de Mike.

– Há! Só podia ser aquele idiota mesmo... – Disse Jacob entredentes.

– O Mike é um cara legal Jake. Se mudou para o Brasil depois do casamento, mas sua mulher faleceu. Ele continua morando lá, enquanto dançávamos me convidou para ir visitá-lo no Rio de Janeiro.

Jacob ficou sério.

– Você, “deu trela” pra aquele imbecil Nessie?

Seus olhos flamejavam de ciúmes, apesar de fofo era perigoso ver Jacob assim. Seria catastrófico se ele se transformasse tão perto da minha tia.

– Não seu bobo. Papai me socorreu quando pediu pra trocar de par com ele. Então, dancei com papai e mamãe com Mike.

Senti um alivio voltar a sua expressão.

– O que foi tia? – Perguntei constatando sua tensão repentina.

– Estou preocupada. Será se Calisle e os outros acharam alguma coisa... Aff! Eu odeio estar “cega”. – Disse a última frase dando um soco – de leve, eu espero – no ombro do Jake.

– Eu não me importo nem um pouco de sair pra ver se você consegue prever alguma coisa... – Falou Jacob irritado.

Alice o olhou, incrédula.

– Acho melhor vocês dois pararem com isso. Tia, não seja ingrata! Jacob está lhe fazendo um favor... e Jake, não ameace tia Alice... eu sei que você não deixaria ela aqui morrendo de dor de cabeça.

– Isso mesmo querida, dê um bom puxão de orelha nesses dois. – Falou vovó, rindo, enquanto trazia dois sanduíches e a mesma quantidade de copos com suco de laranja. – Calisle fez as compras quando veio do hospital. Espero que gostem...

Eu não tinha muita fome; Os olhos de Jacob brilharam ao ver a comida.

– Nem pense nisso garoto, você não vai comer tão perto de mim. Do jeito que se alimenta é capaz de me sujar toda. – Disse tia Alice percebendo as intenções de Jacob.

– Por que você gosta de me matar de fome? – Indagou ele retoricamente.

Vai começar a briga de cão e gato – Pensei desistindo de por um pouco de juízo na cabeça dos dois. Felizmente, Papai e os outros chegaram antes que o novo embate pudesse continuar.

– Então Calisle, conseguiram descobrir alguma coisa? – Perguntou vovó, aflita.

Vovô fez um não com cabeça. Vovó o abraçou, preocupada.

– Só nos resta esperar querida. – Disse ele em meio ao abraço.

Fiquei desconsolada com a notícia, Emmett e tia Rose estavam inconformados. Tio Jasper encarava tia Alice com muita angústia no olhar. Ela retribuía um olhar solidário e penoso. O clima ficou tenso e muito silêncio até papai rompê-lo:

– Nessie, já passou da meia noite. É melhor você subir pra descansar um pouco.

– E Jacob? Vai dormir aqui também? – Perguntei sem nenhuma segunda intenção. Afinal, minha tia estava pendurada nele.

Todos se olharam sem saber o que fazer. Então, Calisle sugeriu:

– Existem duas opções, Jacob dorme aqui ou Alice vai pra casa dele.

– Ela vai com Jacob. – Disse papai afastando qualquer hipótese de eu e Jake dormirmos na mesma casa.

– Não, ela não vai... – Disse tio Jasper.

Tio Jasper não se aproximou da minha tia desde o primeiro grito de dor. Ele repudiava Jacob, não entendi por que se impôs à ida dela. Se bem que essa idéia não me agradou também.

– Ele tem medo que Jacob a machuque querida. – Disse papai.

– O quê? – Perguntei abismada. - Como é que ele pode pensar uma coisas dessas? – Pensei revoltada.

– Jasper, fique tranqüilo. Esse cachorro não é louco de se meter comigo... – Disse minha tia;

– E nem ela, comigo – Completou Jacob.

– Isso não vai dar certo... – Murmurou tio Jasper – Ele é irracional. Não sabe se controlar...

– Espera um pouco, eu não sou irracional coisa nenhuma. Veja bem o que você fala sanguessuga. – Defendeu-se Jacob ofendido e empurrando tio Jasper com o dedo indicador.

– Se acalmem, agora. – Disse vovô percebendo o nervosismo exagerado dos dois. – Existe outra opção.

– Qual? – Perguntou tia Rose.

– Jasper e Alice podem viajar. Sair da cidade enquanto não descobrimos o que está acontecendo.

– Não! – Disse tia Alice. – Eu não vou fugir.

Olhei para papai tentando entender o que se passava na cabeça da minha tia para ela ter ficado tão exasperada com a possibilidade.

– Ela não quer abandonar nossa família querida. Alice sabe que tem algo de muito estranho nos rondando e que isso provavelmente não é bom para nós. Alice não é de fugir dos problemas. – Disse papai cochichando em meu ouvido.

Sensibilizei-me com a coragem e lealdade da minha tia. Diversas vezes ela já provara que é de confiança e que nos ama acima de tudo. Nunca me esquecerei de quando ela foi atrás de Nahuel a fim de salva minha vida e de toda nossa família. No fim de tudo, foi ela quem evitou a guerra do século e proporcionou o alívio que tanto desejávamos depois da chegada dos Volturi.

– Isso mesmo Nessie, sua tia é uma heroína. – Disse papai me abraçando de ombros com um sorriso fino nos lábios.

– Está decidido, vou com Jacob. – Disse minha tia. – Jasper, não há outra solução. Prometa-me que vai me visitar amanhã.

Tio Jasper assentiu mais conformado com a decisão.

– Me prometa o mesmo Nessie. – Pediu Jacob com um sorriso largo.

– É claro que eu vou. Eu e tio Jasper vamos juntos... – Falei forçando um sorriso de contentamento. Todos aceitaram meu teatro, menos papai que não saía da minha cabeça. Seu olhar preocupado denunciava sua visitinha em meus pensamentos.

Jacob fechou seu sorriso e caminhou, com minha tia a tiracolo para fora de casa. Papai foi ao estacionamento e em poucos minutos, trouxe o carro amarelo de tia Alice. Vovó chamou Rosalie para fazer as malas de Alice e Jacob. Me surpreendi com a quantidade de roupa nova dos dois, Jacob não havia exagerado quando disse que minha tia o torturou muito hoje. A lembrança de nossa conversa no jardim me fez rir.

Papai estendeu as chaves do carro para Alice.

– Não consigo dirigir Edward.

– Mas eu sim. – Disse Jacob pegando as chaves.

Titia revirou os olhos, descontente. Aquele carro era seu palácio sobre quatro rodas... Jacob não pouparia arranhões nem qualquer outro prejuízo por mais leve que seja. Então, abracei os dois e toquei o rosto de Jacob, lhe enviando mensagens de uma corrida tranqüila e de paz entre ele e minha tia.

– Pode deixar meu amor... – Disse ele beijando meus lábios. Não foi o beijo mais longo da noite, como seria o de qualquer despedida, pois minha tia nos olhava apoiada no outro ombro de Jacob. Quando abri os meus olhos e vi os delas, foi como levar um choque. Então, rompi o beijo por ali mesmo. Jacob não entendeu minha reação e seus olhos de surpresa deixavam isso bem claro.

Dei dois passos para trás. Senti minha mãe me acolher em seus braços. Agora que tinha mais espaço, tio Jasper se aproximou de tia Alice e deu um selinho, bem rápido, em seus lábios. Jacob fez cara de nojo e tia Alice percebeu, lhe devolvendo um soco leve no peito. Papai riu da cena. Minha preocupação só aumentou, mas fazer o que? Só me restava torcer para que amanhã os dois não tenham se matado. Papai riu mais ainda, era incrível como ele não percebia o perigo – o encarei incrédula.

Depois que meu Jacob partiu, levando consigo minha tia. O resto da família voltou para o interior da casa. A idéia de tia Alice ir com Jacob ainda me perturbava, fingir que aceitei isso de boa vontade foi um sacrifício tremendo, mas fiz bem pois todos acreditaram. Exceto papai, é claro!

Antes que eu pudesse subir as escadas rumo ao meu quarto... Papai disse:

– Não havia outra opção Nessie. Entenda!

– Tinha sim, é só Jacob ficar aqui. – Pensei.

– Mas isso não seria possível querida.

– O quê não seria possível? – Perguntou mamãe se atendo ao comentário, infeliz do papai. – Da pra vocês expandirem essa conversinha mental pra mim também.

– O Jake ficar aqui conosco mamãe. – Falei.

Mamãe riu discretamente, como quem visse malícia na minha proposta. Se não fosse ela – quem tivesse rindo daquela maneira - eu teria ficado ofendida com o gesto. Senti-me uma pervertida se aproveitando da situação...

Papai riu de meus pensamentos e mamãe não quis detalhes do que papai leu em minha mente pra fazê-lo rir, apenas explicou:

– Nessie, entenda que seria muito difícil para Jasper ter Alice aqui e mal poder chegar perto dela. Seria uma convivência insustentável filha.

Lembrei do constrangimento ao beijar Jacob com minha tia tão grudada nele. Mamãe tinha razão, tio Jasper e eu sofreríamos muito com isso.

– Querida, isso não vai durar muito. Nós vamos descobrir quem está causando isso em Alice e muito em breve você e Jacob poderão namorar sossegados. – Disse mamãe. – Aliás, eu adorei seu novo anel filha. Foi com ele que Jake te pediu em namoro? – Perguntou ela pegando minha mão e acariciando a jóia.

Gelei com sua pergunta, olhei para papai e seus olhos estavam distantes, como quem vira algo tenebroso a sua frente. Com toda a confusão de hoje à noite, esqueci completamente do pedido de casamento.

– Amanhã conversamos. – Falei puxando minha mão, subindo as escadas praticamente correndo. Olhei para baixo e vi apenas a expressão confusa de mamãe e o estado de choque do papai.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!