A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 25
Investigando uma antiga amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/25

– Ela disse que o Edward ligou pra você e derrepente, você já estava indo...

Eu apenas ri incrédula. A capacidade que Thyfane tem de enganar o Jake é impressionte.

– Pois é! Foi isso mesmo. - Fundamentei a mentira dela. Eu queria apenas ir embora e esquecer que Jacob preferiu Thyfane.

– O que houve? Aconteceu alguma coisa com a Nessie? - Perguntou Jake aflito.

– Não! Ela está bem... é outras coisas.

– Você tem mesmo que ir embora Bella? - Disse ele com os olhos suplicando pra que eu ficasse.

– Eu poderia ficar mais um pouco Jake. Mas, é impossível com a Thyfane aí. Eu não tenho mais estômago pra aguentá-la.

– Como assim? Ela disse alguma coisa que você não gostou? - Questinou ele, inocentemente.

– Não! Não foi nada disso... - Menti.

– Você continua sendo uma péssima mentirosa sabia? - Disse ele rindo discretamente.

– Ótimo! Ele sabe quando eu estou mentindo, mas Thyfane passa despercebida por seu radar. - Pensei indignada.

– Não importa o que ela disse! E pensando bem, também acho que devemos conversar sobre algumas coisas que deviam ter acontecido - Insinuei o pontapé que Thyfane ainda não tinha levado.

– Que bom que você resolveu ficar Bella! Vamos...? - Disse Jacob me estendendo a mão. Certamente pra me acompanhar até o interior de sua casa.

– Não Jake! Eu não vou ficar. Você é que vai à minha casa hoje à noite.

– O quê?!!!

– Isso mesmo o que você ouviu.

– Não Bella! Eu não posso...

– Por quê não?!!! - Perguntei quase gritando.

No mesmo instante, sua expressão mudou. Seus olhos começaram a transmitir uma dor que senti um nó na garganta assim que os vi.

– Desculpa... não se preocupe com a Nessie, ela dorme cedo. - Falei me sentindo horrívelmente culpada por feri-lo com a lmbrança de ver Nessie novamente.

– Ok! Já que você quer assim... - Disse ele rendendo-se - às 8:00 está bom pra você?

– Hunrrum.

– Então, até mais tarde Bella. - Disse ele me abraçando. Desta vez, um abraço gélido e rápido.

– Até Jake! - Falei entrando no Volvo e partindo, a saída foi pior do que a chegada. Sair e ver Jacob voltando para os braços de Thyfane foi como levar um tapa no rosto. Só não chorei por que meus olhos não permitem mais tal feito, mas mesmo assim... a ardência foi inevitável.


Enquanto isso..... Nessie em Forks.

Ficar em pé na frente da janela do antigo quarto da mamãe foi um saída para o tédio que por motivos óbvios eu sentia.

– Por quê você está assim querida? - Perguntou uma voz rouca atrás de mim.

– Hã!!! - Olhei para trás assustada. - Há! É você vovô?! Me assustou...

– Desculpa - pediu ele. - Eu só quero saber o que está acontecendo.

– Nada... - Respondi tensa, não querida que ele percebesse o meu tédio. Mas foi inútil, sua aparência incrédula confirmou o fracasso da minha tentativa.

– Nessie, você e a sua mãe nunca foram boas mentirosas. - Disse ele. - Agora, conte de uma vez por todas porque que desde de manhã você está tão inquieta.

– É o Seth vovô! - Confessei.

– O que tem ele? - Perguntou vovô muito confuso.

– O Seth prometeu vir aqui hoje cedo e até agora nunca apareceu.

– Só pode ter acontecido alguma coisa Nessie. O Seth sempre foi tão responsável...

– Homens! Sempre defendendo um ao outro. - Pensei rindo - Mas não custava nada ligar pra desmarcar. - Falei.

– É verdade meu bem... - Disse ele rendendo-se ao meu argumeto.

– Vovô! O que é aquilo? - Perguntei apontando para um objeto, pendurado no alto da cama, que rou minha atenção.

– É um prendedor de sonhos. Era da Bella.

– Prendedor de sonhos? - franzi o cenho totalmente confusa. Eu não sabia que a mamãe era tão supersticiosa.- Acrescentei rindo.

– E ela não é! Esse foi um presente de quando ela completou 18 anos.

– Nossa! Quem foi que presenteou a mamãe com esse objeto tão... diferente!? - Falei segurando o circulo cheio de detalhes em minhas mãos.

– O Jacob! Foi ele quem deu isso à sua mãe.

– O Jake!? - Disse surpresa. Mas, o Jacob também não é muito supersticioso.

– Não se trata de superstição Nessie. O Jacob sempre soube do que a Bella gostava, ela nunca gostou que nós gastássemos dinheiro com ela. Então, ele sempre a presenteava com coisas simples e simbólicas.

– Como assim, sempre a presenteava, ele deu outra coisa além desse prendedor de sonhos?

– Sim.

– O quê?

– Abra a primeira gaveta da cômoda...

Ao abrir a gaveta e vasculhar um pouco, encontrei uma pulseira com um pingente. O pingente era um lobo esculpido em madeira, era lindo! Os deltalhes da peça eram impressionantes.

– É lindo vovô! Foi o...

– Sim! Foi o próprio Jacob quem fez. - Interropeu ele dizendo.

– Nossa! Eu não conhecia esse lado artistico do Jake! - Disse ainda maravilhada com o pingente.

– Posso ficar com ela vovô? - Pedi a pulseira.

– Bom, o certo seria você pedir a sua mãe. - Entristeci. - Mas, considerando que desde o casamento, a Bella deixou tudo para trás... não vejo problema! - Acrescentou ele colocando a pulseira no meu braço. - Ficou linda querida.

– Obrigada vovô!

Ele assentiu rindo da cara de boba que eu estava fazendo por causa da alegria que senti ao obter a pulseira.

– Acho que esse presente de formatura tem um significado maior pra você do que pra sua mãe.

– Porquê você diz isso vovô?

– Ha! Por que sua mãe e o Jacob mal se falam hoje em dia.

Sua resposta me intrigou muito. Se eu voltar minha mente à uma semana percebo que ele está coberto de razão. Mamãe e Jacob quase nunca conversam, eu só soube que eles eram muito amigos por quê tio Emmett deixou escapar no meio de uma conversa. lembro-me que todos os olhares se voltaram pra ele e um grande silêncio se fez na sala. Mas, logo foi quebrado por tia Alice que mudou de assunto.

– Vovô! - Chamei ao perceber que ele já ia passando pela porta do quarto.

– Sim... - Respondeu ele, voltando.

– A mamãe e o Jacob eram muito amigos. Certo?

– Hunrrum. - Disse ele, assentindo.

– Então, por quê eles se afastaram tanto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!