A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 21
1º dia em Forks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/21

RENESMEE - Forks.




– Truemmmmm, Truemm, Truem... - Alarmou o despertador obrigando-me a acordar.

Sem ter a mínima noção de onde estava, abri os olhos lentamente. Segundo o relógio-despertador, eram exatamente 10:15 da manhã.

Não consigo lembrar de mais nada após entrar no carro da vovô ontem à noite; embora não conseguisse identificar o lugar onde eu estavam, não senti medo, ao contrário, aquele ambiente me trazia uma paz e uma sensação de aconchego que há muito tempo não sentia.

– Já acordou querida? - Perguntou o vovô Charlie ao abrir a porta.

– Hunrrum! - Disse aliviada por saber que aquele lugar se tratava da casa do vovô.

– Mas que cômodo é esse? - Pensei.

– Que cômodo é esse vovô? - perguntei.

– É o antigo quarto da sua mãe. Quando ela ligou avisando que você viria, pedi pra Sue Clearwarter limpá-lo.

– Agora sei porque me sinto tão avontade aqui. - Pensei comigo mesma.

– O que aconteceu ontem à noite? Não lebro de mais nada após termos saído do aeoroporto.

– Você dormiu no carro enquanto voltávamos de Port Angeles. Quando chegamos, eu não quis te acordar, então te trouxe pro quarto e a coloquei na cama. Aliás, suas malas estão aí.

– Onde? - Perguntei olhando para os lados.

– Perto do espelho. - Respondeu ele, apontando o local.

– Ha...ta! - Disse assim que as vi. - Obrigado vovô, devo ter "apagado" devido ao cansaço da viagem.

Ele apenas assentiu com um sorriso torto nos lábios.

– Trimmmm, trimmmm, Trimmm - O telefone da cozinha toca.

– Vou atender querida. - Disse o vovô.

Assenti e ele saiu.

Embora eu não tivesse notado assim que acordei, agora vejo que aquele só poderia ser o antigo quarto da mamãe. Aquele tom escuro e reservado fazia parte da sua personalidade. Era incrível como eu sentia a presença da minha mãe ali. Depois de lembrar um pouco da minha amada mãe, desfiz as malas e fui tomar banho.



– Nessie? Nessie? - Vovô chamava enquanto batia na porta do banheiro.

Desliguei o chuveiro e respondi:

– Oi vovô...

– O almoço ja está pronto, quando terminar, desça.

– Pode deixar, eu estou faminta! - Menti desconsolada só em pensar no que o vovô teria preparado para o almoço. Mamãe sempre disse que ele é um péssimo cozinheiro. - Ri ao lembrar dos coentários dela.

Após o banho, vesti uma calça jeans e uma blusa verde, - quase toda feeita de lantejolas, coisa da tia Alice - mais despertada, desci as escadas rumo à cozinha.

– Adivinha o que temos para o almoço? - Perguntou vovô virado para o microondas.

– Pizza?!

– Como é que você sabe? - perguntou ele, virando-se para mim.

E resposta, apontei para a caixa em cima da mesa.

Nós rimos.

– Desculpe querida, pizza congelada foi o melhor que pude fazer para agora. 

– Não tem problema vovô. - Falei. - Jacob e eu sempre improvisamos também. - Entristeci ao lembrar do meu melhor amigo.

– Falando nele, como está o garoto lobo?

– Bem! O Jacob está feliz... - Disse sentindo a primeira chicotada da saudade.

– Feliz como Nessie?

– Ele está namorando com a garota mais bonita da escola e ela o ama muito.

Ao lembrar de Jacob e Thyfane juntos, minha pupila ficou dilatada devido as lágrimas que insistiam em denunciar minha infelicidade.

– Aquele garoto nunca teve sorte no amor, é bom saber que ele está gostando de alguém de novo.

– O Jacob já amou outra pessoa vovô? - Perguntei chocada.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!