A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 18
Viagem surpresa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/18

– Nessie, se você sentir sede, peça para que Seth vá com você. Não vá caçar sozinha querida.

Assenti.

– Qualquer coisa filha, é só ligar. - Disse papai.

– Pode deixar pai. - Falei.

– Atenção! Passageiros do vôo 4664, faltam 10 minutos para o encerramento do embarque. - Anunciou uma funiconaria do aeoroporto no alto falante.

– É o seu querida. Vá! - Disse mamãe.

Assenti e com os olhos lagrimosos fui em direção ao avião, para não sofrer mais, não olhei para trás. Tudo aconteceu muito rápido e sem perceber eu ja estava em minha poltrona assistindo a decolagem daquele longo e doloroso vôo.



DENTRO DO CARRO DO EDWARD DEPOIS DE SAIR DO AEOROPORTO

"BELLA"

– Eu vou sentir tanta falta dela - Disse Edward desconsolado com a viagem de Nessie.

– Eu também meu amor, mas lembre-se que será melhor pra ela.

– Eu sei Bella, mas... não ouvir os pensamentos da nossa Nessie é como se ela não existisse mais! É uma sensação muito estranha meu amor. - Ele disse a última frase mais baixo, como se a voz tivesse falhando.

– Não fique assim querido. Nossa Nessie nunca nos deixará. - Falei acariciando seu rosto com as costas da minha mão.

Senti que em poucos minutos ele ja estava mais tranquilo, então aproveitei a deixa:

– Edward! Vamos à casa do Jacob antes de voltarmos para casa?

Quando disse o nome do Jake, seu rosto endureceu e com um tom de voz estranho, perguntou:

– Fazer o quê na casa daquele vira-lata?

– Eu fiquei de dar uma explicação a respeito do que aconteceu hoje mais cedo. E já que estamos na estrada, pensei em fazer isso agora.

– Você não deve nenhuma satisfação para aquele cachorro Bella!

– Edward! Qual é o seu problema? Você está tão rancoroso. O que foi que aconteceu?...

– Não aconteceu nada Bella!

– Eu não consigo ler mentes, mas mesmo assim, eu sei que você está me escondendo alguma coisa. - Falei, ele apenas exibiu um sorrisinho torto que logo desapareceu, dando lugar a uma expressão triste e amargurada.

Senti-me culpada por ter forçado aquela situação. Quando eu estava pra pedir desculpas e cancelar o pedido de ir a casa do Jacob, ele começou a falar:

– Quando Nessie disse que estava com sede... imaginei que fosse a oportunidade perfeita para vivermos um momento tão raro: Caçada entre pai e filha.

– E...? - Perguntei ansiosa para saber o que tinha acontecido na caçada.

– Eu a chamei para apostarmos quem pegava o maior Alce de um bando que estava por perto - Edward fez uma pequena pausa e continuou - Eu, estupidamente, esqueci de dar a largada e com pressa peguei o maior Alce.

– Ela certamente ficou furiosa! Mas isso não é motivo para se lastimar tanto querido. - Tentei deixá-lo mais calmo.

– Isso não é tudo Bella.

– Não?!

– Não. Quando Nessie foi questionar minha atitude... ela me chamou de Jake! - Edward sorriu indiferente, com um rancor enorme em sua expressão - Isso foi demais pra mim Bella - acrescentou.

Fiquei calada por alguns instantes, ser confundido com o Jake deve ter sido como apunhala-lo. Mas mesmo assim, o Jake não tem culpa...

– Edward! Nossa filha está descobrindo aos poucos que ama o Jacob. Eu sei que não podemos interferir nessa descoberta, mas ela está sofrendo muito. O Jacob não sabe a cobra que a namorada dele é! E para não influênciar na decisão da Nessie, ele insiste em não contar sobre seu impriting. Querido! Eles estão muito confusos, eu não posso mais assitir a todo esse sofrimento e não fazer simplesmente nada.

– Ok Bella. Você tem razão...

– Tenho?! - Perguntei abismada, ele cedeu tão fácil.

– Hunrrum. Quando Nessie chegar de Forks, contaremos toda a verdade pra ela. Eu também não suporto mais ver nossa filha sofrendo tanto. E você, pode ficar na casa do cacho... Jacob Black, só não me peça para permanecer lá com você.

Eu não aguentei toda a felicidade que estava sentindo e sem pensar em mais nada, pulei no pescoço dele para abraça-lo.

– Obrigado Edward. - Agradeci. - Eu te amo sabia?

Edward suspirou fundo e disse:

– Sabia.

Nós rimos com a paz e a harmonia que se fez ali.


"Minutos depois..."

– Aí está a casinha do cachorro - Disse Edward num tom humorado. Eu o olhei seriamente por sua brincadeirinha.

– Desculpa querida! - Pediu ele.

Eu assenti. 

– Te pego às sete. - Disse ele.

Olhei no relógio e vi que marcava cinco horas.

– Que tal às oito? - Insisti pra ficar uma hora a mais.

– Ok! - Concordou Edward um pouco insatisfeito com a hora acrescentada.

Saí do carro e depois de acenar, Edward  partiu velozmente.

Caminhei em direção a entrada da casa do Jake. A alegria estava estampada em minhas feições... Eu mal podia acreditar que quando Nessie voltasse, tudo se esclareceria e a paz voltaria a reinar em nossa família.

A porta da casa estav entreaberta, então entrei, caminhando pela sala. Chamei:

– Jake? Jake?

– Oi Bella, pode entrar... - A voz vinha do quarto dele.

– Já estou dentro. - Disse rindo, me aproximando de seu quarto, avistei Jacob em pé "fazendo" as malas. Seus olhos estavam inchados e meio avermelhados, - Ele chorou - Concluí. Seu rosto demonstrava uma profunda tristeza que no mesmo instante em que o olhei, minha alegria se desfez completamente.

Enfim, eu ja estava dentro do quarto.

– Pra onde você vai? - Perguntei observando a enorme mala em cima da cama.

– Voltarei pra Foks ainda hoje Bella! - Disse Jacob.   



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!