A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 11
Bella? - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/11

– Por quê Bella? O que eu fiz? Por que a Nessie não quer mais me ver?

– Não sei Jake! - Menti lembrando ter prometido a Edward e Calisle que eu não interferir no relacionamento dos dois.

– Não fica assim Jake. - Disse quando levantei meu rosto  que estava enterrado em seu peito. Foi inevitavel não perceber o vazio que tomou conta de suas expressões.

– Não se preocupe Bella. - Jacob falou sendo autruísta como sempre. - Agora, vamos para a sala, não fica bem uma mulher casada estar no quarto de um rapaz solteiro. - Disse ele tentando fazer piada, um leve sorriso forçado saiu de seus lábios.

Me puxando pela mão, Jake me levou até a sala, sentamos no sofá e mais uma vez o silêncio reinou ali. Nós dois não sabiamos o que dizer um ao outr, minha vontade era apenas abraça-lo e sentir que meu abraço amenizava sua dor. Mas eu não podia, seria estranho demais e eu sinceramente não saberia explicar tal ação. Rompendo o silêncio e puxando assunto falei:

– E a Thyfane? Pensei que você estaria com ela. - Menti. - Você não ficou de ir lá agora a noite?

– Quando sai de sua casa, liguei desmarcando. Eu não seria uma boa companhia pra ela depois de tudo o que aconteceu.

– Mas ela é sua namorada Jake! - Provoquei ironicamente.

– Ha Bella!!!, você sabe que eu não amo a Thyfane. - Disse ele, curvado com as mãos na nuca e os cotovelos apoiados na perna. Ele estava totalmente abatido.

Sem mais forças para resistir a minha vontade de abraça-lo, me joguei em seus braços. Ele os abriu em reflexo, ja que minha atitude era totalemente inesperada.

– Oh! Jake. Eu estou tão preocupada com você. Você não idéia do quanto me dói vê-lo assim! 

Depois de confessar o que me atormentava, tudo em volta voltou a ficar "mudo". Levantei meu rosto para ver sua reação, ele estava com um olhar totalmente incrédulo. Afastando-me, perguntei:

– O que foi? Você acha que eu estou mentindo Jacob?

– Não Bella! Não é isso. É que eu sinceramente não te entendo, desde quando você se mporta com a minha dor?- Disse ele com uma incrédulidade arrogante no seu tom de voz.

Não posso mentir, suas palavras me atingiram como socos em meu estomago. Uma revolta imensa tomou conta de mim.

– Como você pode me perguntar isso Jake? Eu sempre me importei com você! Você é o meu melhor amigo. - Falei aos gritos.

– Bella, desde que você se transformou  nós nunca mais conversamos. Desde que nos mudamos de Forks pra cá, essa é a primeira vez que você vem aqui. Como é que você não quer que eu não estranhe tudo isso.

Por um momento, lembrei das perguntas que o Edward me fez hoje mais cedo, no carro. As palavras do Jacob foram como um Djavu daquele momento.

– Você tem razão! Eu tenho estado muito distante... Acho que ja vou, você deve estar querendo ficar sozinho um pouco.

Depois de dizer isso, me virei para a porta, eu não tinha nenhum direito de estar ali, embora deixar o Jacob naquele momento fosse o que eu menos quissesse.

– Não Bella! Não vai, me desculpe. Eu sou um idiota. - Disse Jacob puxando minhas mãos e me levando aos seus braços novamente. - Ter você aqui é como se a Nessie estivesse também, Bella por favor não vá embora agora. - Pediu. - Por favor!- Sussurrou em meu ouvido.

Quando Jacob comparou minha presença com a de Nessie, senti um nó se formando em minha garganta , a vontade de explicar todo o mal entendendido entre eles dois tomou conta de mim. Eu não suportava mais ver minha filha triste e o meu Jacob sofrendo com toda aquela confusão. Saindo dos meus desvaneios, levantei meu rosto para encara-lo; eu estava decidida a contar tudo, quando:

    




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!