A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 74
O Reencontro - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/74

– Há quanto tempo ela n se alimenta de frutas? – Indagou Calisle aplicando a agulha no braço de Nessie. A agulha trazia o liquido de uma bolsa cheia de vitaminas quimicamente isoladas.

– Ela foi com Mari até a floresta colher frutas. – Disse aflita. Ainda não acredito que Nessie está doente.

– Acalme-se meu amor. Ela está fraca, apenas isso... – Disse Edward me estreitando em seus braços. Minha agonia era evidente por ver Nessie naquele estado, deitada na cama de seu quarto com uma bolsa de vitaminas pendurada ao lado de sua cama. Minha filha estava tão pálida, sinto que não está tudo bem. Há algo de errado...

– Voltem pra sala e tranqüilizem os outros. Renesmee está fraca, mas creio que ficará bem depois de algumas horas.

Relutei um pouco, mas Edward praticamente me trouxe consigo pra fora do cômodo.

– Como ela está? Foi apenas um desmaio? – Rose perguntou ao nos ver no auto da escada.

– Sim. O stress apenas agravou a fraqueza de Nessie por falta de vitaminas. – Disse Edward.

Emmentt franziu o cenho, confuso.

– Renesmee está doente. Não vinha se alimentando direito e seu organismo está muito fraco.

– Como assim ela está doente? Mas Nessie não é uma de nós? Isso é impossível. – Emmentt disse intrigado.

– Ela também é humana Emmentt – Disse Edward – Tem que se cuidar como os demais, nós não sabemos de que forma as doenças podem se apresentar para os mestiços. É pouco provável que morra por causa disso, mas ficar doente é inevitável.

– Então não precisamos nos preocupar. – Disse Rose.

– Não quero ver minha filha doente Rose. O fato de ela não morrer por causa disso não me deixa a vontade pra vê-la sofrer...

– Eu não disse isso Bella! – Disse ela, fria.

– Acalmem- se meninas. – Esme interrompeu a tensão. – Esse não é o momento pra más interpretações. Todos nós amamos Renesmee, ela é da nossa família e não há motivos pra isso.

Assentimos.

– Desculpa Rose – Pedi – Só estou nervosa. – Falei angustiada.

Rose assentiu voltando para junto de Emmentt.

– Edward! – A voz de Calisle cortou a casa de maneira estridente.

Todos ficaram alertas e o chamar de Calisle foi atendido por toda a família. O desespero em sua voz nos levou imediatamente ao quarto de Renesmee.

A cena horrível na cama assustou a todos. A pele de Renesmee estava num tom esverdeado e de sua boca jorrava muito sangue, seus olhos reviravam e seu corpo tremia compulsivamente.

– Oh meu Deus! – Gritei me jogando ao seu lado. Porém, Edward me deteve e não consegui prostrar-me ao lado de minha filha.

– O que está fazendo? – Indaguei a ele, desesperada.

– Se desesperar não vai ajudar Bella. – Edward falou com os olhos estreitos e o olhar pertubado pela cena que presenciávamos. – O que houve Calisle? Porque ela está assim?

– O sangue que está saindo da boca está jorrando das gengivas Edward. Os sintomas se assemelham ao escorbuto.

– Mas é muito sangue para uma crise de escorbuto. – Disse Esme.

– Alguém pode me dizer o que diabos é isso? – Vociferou Rosalie. Confesso que também não entendi muito bem o sentido da palavra.

– Escorbuto é a falta de vitamina “C” no organismo Rose. O sangramento nas gengivas é um dos principais sintomas além da fraqueza e palidez. – Esclareceu Calisle. – O fato de Renesmee ser tão resistente à doenças deve ter agravado o estado, uma vez que foi acometida.

– O sangue está aumentando Edward! – Gritei aflita ao ver Nessie convulsionar e desferir sangue no piso.

Edward parecia tão perdido quanto eu e uma tristeza profunda assolava seu semblante.

– Tapem a boca dela com um pano e tentem conter a convulsão. – Falou Calisle.

Imediatamente Edward rasgou um pedaço do lençol o dobrou velozmente. Em seguida, sentou-se na cama apoiando nossa filha em seu colo e tampando sua boca. Renesmee começou a tremer com mais impulsos e eu os abracei segurando firme seu corpo.

– Emmentt desça até o laboratório e me traga todas as caixas com reservas de vitaminas. Rose vá com ele e traga uma bolsa de nutrientes maior e vazia. Esme querida, traga o maior béquer que tiver no laboratório e algumas pipetas também.

Os dois saíram do quarto e completaram a missão em menos de um minuto. Calisle começou a preparar uma solução despejando todas as vitaminas dentro do béquer.

– O que está fazendo Calisle? – Perguntei aflita com o estado de Nessie.

– Estou separando somente os compostos de vitamina “C”. Aguentem ai mais um minuto, estou terminando. Se realmente for uma fase grave de escorbuto, uma quantidade maior de vitamina C pode dar certo.

Assentimos e logo em seguida, Calisle e Esme instalavam a nova bolsa de nutrientes ao lado da cama.

– Me ajudem a colocar a agulha. – Disse.

Nós a seguramos com força, Emmentt ajudou a esticar o braço de Nessie enquanto Calisle invadia seu braço com a agulha. Conforme a substancia circulava pelo corpo de nossa filha, o mesmo cessava a convulsão. Em alguns minutos, Nessie já podia ser deitada na cama e o sangramento havia parado por completo.

– Ela está ficando bem. – Suspirei aliviada.

Edward assentiu e um meio sorriso se fez em seus lábios.

Todos pareciam cansados e ao mesmo tempo aliviados pela recuperação de Nessie devido ao medicamento que Calisle preparou.

– É melhor limpá-la e darem um jeito no quarto. Nessie ficará muito assustada se ao acordar, encontrar essa bagunça. – Disse Calisle.

Todos saíram do quarto e permanecemos apenas eu e Edward. Edward retirou toda a vidraria e resto de materiais que Calisle usou. Além disso, limpou o tapete e o piso sujos de sangue.

Fui ao closet e peguei um vestido vermelho e uma maletinha de maquiagem quase que intocada. Nessie não ligava muito pra maquiagem, ganhou o kit de Alice, mas quase não usa. Confesso que minha filha praticamente não precisa de maquiagem, seus traços faciais e a cor de sua pele sempre foram naturalmente perfeitos. Mas agora, com essa crise súbita de escorbuto, um pouco de maquiagem não fará mal pra disfarçar a palidez profunda que tomou conta de suas expressões.

– Já preparei uma bacia com água morna e algumas toalhas para um banho úmido. Agora é com você amor... – Disse Edward beijando o alto da minha testa e abraçando-me de lado.

– Obrigado. – Agradeci satisfeita por seu cuidado com nossa filha.

Edward saiu do quarto e eu me pus a cuidar de Nessie após esse episódio horrível. Depois desta, Renesmee nunca mais ficará longe das minhas vistas no que diz respeito à sua alimentação.

EDWARD

– Que horror! – Falou Alice cobrindo a boca com as mãos, muito assustada com o relato que ouvia de Rosalie. A loira comentava a crise de Renesmee enquanto Alice e Jasper estavam na floresta. – Ela está melhor Edward? – Os olhos de Alice voltaram-se pra mim.

Assenti – Está se recuperando... Bella está com ela. Onde está Jasper?

Alice ficou emburrada ao ser questionada pelo marido.

– Jasper disse-me para voltar sozinha, pois tinha coisas pra resolver e chegaria depois em casa. Agora eu pergunto pra vocês, o que diabos um vampiro tem pra resolver nessa pacata cidade longe de sua família? – Encerrou pendurando os braços na cintura, visivelmente irritada.

Todos nós nos olhamos e quase que simultaneamente, arqueamos as sobrancelhas e os ombros. Não fazíamos a mínima ideia de onde Jasper estaria, mas ele é um cara sensato e isso não nos permite que nos preocupemos tanto assim com suas ações.

NA FLORESTA

– Jacob! – Ouvi a voz do Cullen esquisitão me chamar pela segunda vez.

Já na forma humana, me coloquei diante daquela “estátua de gelo” que era o parceiro de Alice.

– O que você quer? – Indaguei confuso.

Jasper que estava longe de mim uns três metros começou a caminhar em minha direção e o vento era o único a fazer barulho em meus ouvidos enquanto o vampiro mal encarado se aproximava.

Quando estava a mais ou menos um passo de distância, seu punho se ergueu num soco que me cortou o canto da boca. A dor que senti, me fez perceber que não poupara nenhum pouco de sua força naquele golpe.

– Isso é pra você aprender que não se mexe com a mulher dos outros! – Falou assim que recuperei um pouco os sentidos. – Nunca mais encoste nos lábios de Alice. Sei o quanto ela é irresistível, mas honre isso que você chama de imprinting. Nem Alice e muito menos Renesmee merecem isso... cachorro idiota.

Fiquei encarando Jasper por alguns segundos e ele questionou:

– Não vai revidar?

– Não. Você está certo... – Falei. – Foi errado mexer com sua garota. Mas meu imprinting não é correspondido, então não tenho porque honrá-lo.

– Do que está falando? Nessie o adora, nunca entenderei porque... mas ela te ama.

– Não é verdade. Pergunte à Nessie quem ela ama realmente. Talvez a mestiça dos Cullens não tenha aberto o jogo com toda a família.

– Do que diabos você ta falando? – Jasper indagou confuso e inqueto.

– Renesmee e Angus estão juntos.

Após alguns segundos processando a informação, Jasper riu.

– Isso é um absurdo. Ficou doido de vez foi cachorro?

– Se duvida pergunte a ela. Terminamos hoje toda essa mentira do nosso noivado. Agora vou pra casa, meu pai me espera para o jantar...

Comecei a caminhar pra trás, preparando-me para a transformação. Mas antes, resolvi provocar o esquisitão.

– Mande lembranças pra Alice. - O rosto de Jasper fechou e seus olhos me encararam, cerrados. – Você tem toda razão, aquela baixinha é irresistível. – Provoquei sorrindo e atento para seu ataque. Antes que ele me alcançasse me lancei ao ar num salto e me transformei num grande lobisomem. Sem olhar pra trás corri para as montanhas deixando há quilômetros. Jasper não me seguiu e o ranger de seus dentes foram desaparecendo dos meus ouvidos a medida que eu me distanciava. Ele sabia que eu estava apenas provocando-o, pois infelizmente não consegui disfarçar a tristeza que senti ao ouvi-lo falar de Renesmee e por mais que eu não quisesse, deixei transparecer completamente que ainda a amo e o quanto estou sofrendo com a realidade dos fatos. A boca machucada, do soco que Jasper desferiu, vai sarar em poucas horas. Mas e o coração ferido? Pode ter sido impressão, mas creio que uma lágrima minha se perdeu na minha face nesse meu curto retorno pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!