A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 72
Sol Nascente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/72

Olhei para Seth que me encarava boquiaberto com a declaração de Edward.

– Não diga nada. Apenas ouça querido. – Lhe falei, rindo.

– Vamos por partes, Edward. Não me julgue apenas por isso. – Disse aumentando o tom da voz.

– Alice, você está perdendo o controle dessa relação absurda. Jacob ama Renesmee, não se engane. Um imprintg é algo irreversível, ele nunca sentirá o mesmo por você.

– Não fale besteiras Edward. Não estou apaixonada por Jacob, o que aconteceu na floresta foi apenas uma conseqüência das más ações de tudo que Nessie vem fazendo.

Edward franziu o cenho, meio indignado. Decidi esclarecer:

– Estou falando das conclusões erradas sobre mim e Jacob; De estar fugindo dos problemas e principalmente de ficar com outro enquanto o coitado do lobo sofre a rejeição por parte dela.

– Agora é você quem não sabe o que está dizendo. – Murmurou rouco.

– Sei que você já sabe do episodio no lago. Renesmee não esconderia isso de vocês, então não seja tão rude comigo por ter sido alvo do ataque de fúria do Jake. Afinal, foi ele quem me beijou. Não vou lhe explicar as razões Edward. Use sua sensatez para deduzir o que levou Jacob a fazer isso.

Edward me olhou pesaroso.

– Então é isso. Vocês realmente se beijaram! – Ouvi Renesmee murmurar enquanto vinha até nós, pisando firme.

– Sim! Nos beijamos enquanto você deleitava-se nos braços do “homem fadinha” dentro do rio e na frente daquela pobre criança.

– Mas que absurdo! – Nessie praticamente gritou.

– Não acredito que tenha nos traído dessa forma Alice – Disse Bella, visivelmente decepcionada.

Passei a mão na cabeça, passando algumas mechas entre os dedos. Suspirei e tive vontade de sumir por um breve momento. Uma agonia extrema tomou conta de mim.

– Não é isso Bella! E como diabos vocês vieram parar aqui? Deram pra ouvir atrás das portas agora? – Exclamei ofendida.

– Isso não importa Alice. – Disse Bella – Não diante do que vocês fizeram.

– Não vou discutir isso com você. Sei que quer o melhor pro Jake. Acredite, eu também quero e sei muito bem como as coisas devem ser para que todos fiquem em paz.

– Edward. Me ajuda... – Pensei angustiada. Eu não tinha porque ficar explicando nada para Bella e nem mesmo pra ele.

– Vamos sair daqui Bella. Não é a nós que Alice deve explicações.

Tive vontade de dizer que Renesmee também não era digna de qualquer justificativa. Mas se essa era a melhor maneira dele intervir, não interferi.

– Mas Edward. Isso é uma loucura! – Bella olhou-me com total censura. Asco e repúdio misturavam-se nas suas expressões.

– Bella! Vamos... – Edward chamou, firme.

Mesmo a contra gosto, ela saiu com ele, deixando-me apenas com minha segunda “sombra”, Seth. E encarando-me mortalmente, Renesmee.

Nessie deu alguns passos formando círculos pequenos em minha frente. Desviou seu olhar de mim e o silêncio pendurou por alguns minutos. Nem Seth ousava pronunciar algo. O clima estava tão tenso que dava pra cortar com uma faca.

– Então... – Disse ela. – Porque Jacob lhe beijou?

Dei de ombros. – Talvez ele quisesse experimentar outras alternativas. – Falei com o mesmo tom frio e sórdido que ela se dirigia a mim.

Nessie riu, com cinismo.

– E você gostou, é claro. – Falou.

– Foi diferente, há tempos não sentia lábios tão quentes. – Disse baixinho.

– Sua vadia! – Exclamou Renesmee, extravasando todo seu rancor – Como pode dizer isso sabendo que gosto dele? Logo você...

– Me respeite Renesmee! – Falei – E eu apenas respondi sua pergunta. Não era isso que você queria saber?

– Como pode pedir respeito depois de ceder aos seus desejos pelo homem que amo!

– Pra começar, ele me beijou. E mesmo se eu quisesse não teria conseguido escapar dos braços de Jacob. Ele me segurou firme, me juntou a ele buscando a paixão que nunca encontrou em você, buscando a euforia de um relacionamento bom e correspondido.

– Jacob deve ter sentido nojo de você. – Nessie lacrimejava de ódio. – Deve estar até agora sentindo o frio da sua pele, com certeza lamentando ter beijado uma verdadeira estátua de gelo.

Franzi o cenho e entristeci-me profundamente com suas palavras. As mesmas atingiram-me como adagas no peito. Nessie sabia exatamente onde me atingir.

– Sei que não tenho um coração que bate como você tem! – Falei sentindo meus olhos arderem. – Mas foi a mim que Jacob beijou. Foram os meus lábios que sentiram toda a pressão de um homem rejeitado por uma menina idiota. – Intensifiquei as provocações. – Foi essa estátua de gelo que Jacob teve muito prazer em acolher em seus braços.

– Já chega! – Sibilou Seth, mas o ignorei.

– Sabe por que ele me agarrou naquela floresta Nessie? Porque nunca encontrou em você uma mulher de verdade! Não adianta nada ter um “corpinho” quente e vivo se você só faz besteira! Se continuar assim, ele nunca vai desejá-la, nunca vai sentir atração por uma menina que foge igual uma imbecil toda vez que ele chega perto.

Nessie começou a derramar lágrimas silenciosas e me encarava com pouca freqüência. Escondendo-se atrás do seu choro.

– Mas sabe o que é pior do que tudo isso? – Indaguei.

– Para com isso Alice... – Disse Seth, aflito.

– Fique quieto Seth. Nessie precisa saber...

Aproximei-me cautelosamente de minha sobrinha e distante dela uns vinte centímetros, falei:

– O pior de tudo é saber que todo esse seu joguinho com Jacob era apenas uma farça pra abafar seu caso inescrupuloso com o Angus.

Renesmee levantou seu semblante, fuzilando-me com seu olhar cerrado. Seu movimento foi tão rápido que nem eu mesma percebi sua mão erguendo-se ao ar. Nessie me deferiu um tapa no lado direito da face, senti a leve ardência quando meu rosto foi inclinado para o lado.

Antes que eu pudesse me erguer completamente, senti suas mãos envolverem minha cabeça e tive a leve impressão que agarraria meus cabelos no intuito de levar-me ao chão. Percebi que Seth segurou o braço de Renesmee, possivelmente temendo o mesmo que eu. Contudo, suas mãos pressionaram-se contra minhas têmporas e de repente fui levada para o exato momento em que ela e o líder Florence mergulhavam no lago. Pude ver tudo que aconteceu, desde a descoberta da trilha para o rio até o momento em que Jacob fugiu da cena que tinha presenciado. Um flash cortou as imagens na minha mente quando Nessie tirou suas mãos de mim e voltei à realidade.

– Eu não o traí. – Disse ela aflita. – Eu juro. – Sussurrou angustiada.

Senti-me atônita com seu desespero e fragilidade.

– Eu acredito Nessie... – Disse rendendo-me a verdade dos fatos que ela me mostrou.

Renesmee lançou seus braços em volta do meu pescoço e abraçou-me. Os soluços acompanhados das lágrimas estavam diminuindo, isso indicava que estava recuperando a calma.

– Desculpa titia. – Disse ela – Eu não devia ter ido tão longe.

– Se está falando do tapa saiba que a culpa é minha por não ter lhe dado umas palmadas quando criança.

Nós rimos.

– Além desse ato grosseiro, não devia ter lhe comparado a uma estátua de gelo. Você é muito mais humana que muitas pessoas com a corrente sanguínea ativa.

Agora foi minha vez de abraçá-la forte. Apesar de ter sido duro ouvir sua raiva falando tão friamente, não posso me esquecer que Nessie é minha sobrinha querida e que toda essa confusão é consequência de maus momentos.

– Nós duas erramos. Também lhe provoquei com minhas palavras, mas não vou me redimir quanto à boa parte de tudo lhe disse. Você falhou muito com Jacob.

– Mas não tive culpa da blusa ter voado na queda. Foi um acidente...

– Compreendi que isso foi um mal entendido. Mas mesmo antes disso, vocês já estavam separados pela sua falta de confiança. Eu e Jacob somos apenas bons amigos, que absurdo ter imaginado outra coisa.

– Foi estranho ver sua roupa intima junto à dele lá na casa de Washignton. E vocês se beijaram, o que agradou a ambos eu suponho. – Nessie falou demonstrando seu desconforto. Era perceptível seu esforço para esconder a raiva e o ciúme. Seu espírito pacificador lembrou-me repentinamente de Edward. Esse autocontrole certamente veio dele.

– Jacob me beijou porque estava furioso. Ele não entendia como você poderia estar gostando de alguém enquanto o imprinting que ele sente por você o faz não querer mais ninguém. O beijou foi um ato desesperado e inútil. Ele reconheceu que era impossível tentar amar outra pessoa.

Nessie riu e estendeu um sorriso largo e cheio de esperança.

– Ele me ama? – Sussurrou.

– Claro sua boba. Sempre te amou e isso nunca vai mudar, você precisa apenas controlar esse ciúme doentio. Você tem um homem e tanto na sua vida, mas não pense que todas as mulheres o amam da mesma forma que você e que poderão roubá-lo a qualquer momento.

– Ok. Sem mais broncas tudo bem? – Disse, com humor.

Assenti.

– Me desculpe também Nessie, posso ter invadido um pouco o espaço de vocês. Mas, Jacob é um cara super bacana e não da simplesmente pra esquecer que alguém existe. Conheci Jacob de verdade e sei que apesar de ser meio bruto, tem um bom coração e preza muito a felicidade daqueles que tem apreço. Fiquei grata por saber que apesar de toda a indiferença que tínhamos, ele se preocupou comigo enquanto estive em sua casa.

– Eu sei. Jake é muito atencioso. Devo me controlar e confiar mais no amor que sentimos um pelo outro. Mas, mamãe já o trata com bastante intimidade, agora você também titia. Me senti meio inferior e rejeitada...

– Sua insegurança quanto a nós, não tem nenhum cabimento. Mas é compreensível. Você nunca se entregou a um homem e é bem mais nova, em idade, do que todas as mulheres da família. Mas entenda Nessie, isso não é um ponto negativo. Lembre-se que sua idade é apenas um numero e a sua virgindade é algo que dará a Jacob a sensação única que todos os homens gostam de ter.

Franzi o cenho.

– Estou falando de posse.

Ri de sua expressão.

– Tenho meu orgulho titia, não serei posse de ninguém.

– Nós não somos inferiores Nessie. Eu disse que os homens precisam ter essa sensação, mas não no sentido de que nos farão escravas completamente submissas.

Renesmee pareceu ainda mais confusa.

– Há querida, você ainda tem muito a aprender e prometo lhe ajudar quando for o momento certo. Confie em mim. – Falei rindo do jeito simples e literal que Renesmee encara uma relação.

Nessie assentiu meio envergonhada. Com certeza captou o sentido dos meus futuros conselhos.

– Caso vocês tenham esquecido, eu ainda estou aqui.Vocês não vão falar de sexo na minha frente vão? – Seth indagou, constrangido.

Nós duas rimos.

– Nossa, que lindo Nessie... olha! – Apontei para o sol que nascia atrás dela.

– Muito lindo mesmo. – Disse, sentando-se no chão do terraço. – Acho que vou esperar pelo raiar do dia.

– Podemos ficar aqui mais alguns minutos. – Falei sentando-me no chão e levando Seth comigo. Nessie sentou-se do outro lado, apoiando sua cabeça no ombro esquerdo de Seth e eu, no ombro direito. O sol estava nascendo e trazendo para todos um novo dia, espero eu que tudo se resolva para os membros de nossa família.

– Vou procurar Jacob hoje à tarde. – Disse Nessie.

– Porque não vai agora pela manhã? – Perguntou Seth.

– Estou horrível. Passei a noite em claro.

Nós rimos.

– Não será uma conversa fácil. – Falei.

– Eu sei... mas eu preciso fazer isso. Chegou a hora de mostrar que realmente mudei e ter a humildade de reconhecer meus erros é a melhor forma de demonstrar isso.

Assenti e o silencio voltou a reinar. Os primeiros raios de sol chegaram até nós e o clima de paz que foi restaurado se tornou perfeito com a paisagem desse lindo despertar da natureza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!