A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 70
"Feito de Açúcar"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/70

– Como assim você não sabe onde ela está? – Tio Jasper vociferou, aturdido.

– Alice não conseguiria ter nenhuma visão se eu estivesse tão perto e por isso fiquei nos arredores. Eu estava com fome, decidi caçar e depois retornar ao local. Mas quando voltei, ela não estava mais lá.

– Seu irresponsável! – Tio Jasper deu longos passos em direção à Seth que recuou assustado. Papai interveio.

– Se acalme Jasper. Alice não está em perigo.

– Como você sabe? Não sabemos se há algum Volturi à espreita por causa dessas fadas. Não é seguro lá fora Edward e se Alice prometeu esperar por Seth, não sairia de lá sem ele.

– A procurei um bom tempo pela floresta, mas quando não vi sinal dela por lá, resolvi voltar e verificar se não tinha retornado sozinha. Sei lá, talvez tivesse cansada de me esperar.

Todos ficaram tensos com o desaparecimento de tia Alice. Voltei da floresta completamente arrasada, mas não tive tempo de compartilhar nenhuma informação porque logo depois Seth também chegou procurando por tia Alice que deveria estar com ele.

– Vamos aguardar mais algumas horas. Se até o raiar do dia ela não aparecer, saímos para procurá-la. – Disse vovô Calisle.

– Porque esperar tanto? – Murmurou tio Jasper.

– Flora chegará nessa madrugada e precisamos estar aqui. Eles podem nos ajudar a procurá-la, a floresta é muito grande e se você tiver certo sobre os Volturi, de nada adiantará nos dividirmos para procurá-la agora. Ao contrario, corremos riscos de perder mais um de nossa família.

Tio Jasper subiu as escadas, revoltado, em direção ao quarto. A sensatez nas palavras de vovô o fazia ceder, mas não se conformava.

– Onde está Mari? – Indagou vovó.

– Já está dormindo. – Falei – Ela se divertiu muito na floresta, chegou exausta e logo depois de tomar um banho pegou no sono.

– Vocês chegaram encharcadas. Aonde foram? – Perguntou tia Rose, sentada, no colo de tio Emmentt.

– Mari encontrou uma pequena cachoeira, o lugar é lindo. Angus apareceu onde estávamos e todos nós resolvemos dar um mergulho.

A lembrança de tudo que aconteceu invadiu minha mente, inclusive os olhos acusadores de Jacob.

– Venha conosco Nessie... – Disse papai.

Mamãe frizou o cenho subitamente.

– O que aconteceu? – Ela Indagou, já preocupada.

– Não foi nada demais mamãe.

– Vamos para o quarto. – Disse papai praticamente arrastando mamãe rumo as escadas.

– Tem certeza que não querem compartilhar com a família? – Provocou tio Emmentt. – Aposto que o “cachorro” aprontou de novo.

– Dessa vez não foi ele Emmentt, acredite. – Vi o olhar de censura de papai e senti um nó em minha garganta. Quer dizer então que a culpa foi toda minha.

– Vamos filha. – Chamou mamãe, chamando minha atenção.

Nós três seguimos em direção ao quarto de hospedes e após fechar a porta, um silêncio muito estranho se formou no ambiente.

– Vocês querem me matar de ansiedade, é isso? – Questionou mamãe, aflita.

– Mostre a ela Nessie. – Ordenou papai.

Levantei-me da beira da cama e toquei o rosto de mamãe, lhe mostrei todos os momentos que vivi hoje a tarde. De minha saída com Mari até o momento em que retornamos para casa.

Ela retirou minhas mãos de sua cabeça e sua expressão tornou-se uma mistura de raiva e decepção.

– O que você fez? – Praticamente gritou com as sobrancelhas retorcidas em forma de desaprovação.

– Acalme-se Bella. – Disse papai.

– Como posso ficar calma? – Mamãe olhou para o lado, onde papai estava - Jacob flagrou nossa filha completamente nua nos braços de outro, Edward! – O olhar dela voltou para mim. – Por acaso você não o ama mais? Será se foi tão egoísta a ponto de querer viver outras experiências pra ter certeza do que sente?

Suas palavras de acusação foram lançadas em mim de uma forma tão grosseira que adagas teriam feito menos estragos.

– Filha, nos explique. Como tudo isso aconteceu?

Tentei falar, explicar que tudo não passara de um incidente. Mas minha garganta estava travada, meu corpo tremia e não consegui segurar as lágrimas de tristeza e constrangimento.

Papai me abraçou e graças a ele não atingi o chão. Eu me sentia perdida, completamente suja depois do que mamãe dissera.

– Eu não vou ficar aqui pra passar a mão na sua cabeça Renesmee! – Disse mamãe, furiosa.

– Bella... – Papai tenteou intervir...

– Olhe pra mim Nessie. – Ordenou ela.

Enxuguei as lágrimas com as mãos e busquei o seu olhar. Assim que o encontrei, ela disse:.

– Se você realmente é a extensão de mim que amava Jacob, saiba que está fazendo tudo errado. – Mamãe saiu batendo a porta do quarto.

Não sei quanto tempo fiquei nos braços de papai tentando me recompor do choque que mamãe sentiu por tudo que aconteceu.

– Foi um acidente, eu juro. – Falei com a voz fraca, saiu quase como um sussurro.

– Eu não tiro a razão de sua mãe Nessie. Preciso saber como foi parar nos braços daquele Florence e principalmente naquelas condições tão inapropriadas.

– Quando estávamos na floresta, às margens da cachoeira, Angus me segurou no colo e voou bem alto, a fim de mergulharmos no lago. Era uma brincadeira, estávamos tentando nos divertir. Na queda, minha blusa voou por cima da minha cabeça antes de eu atingir a água, mas não notei. O tecido era super leve e não captei que estava seminua. Angu me puxou para a superfície do lago e apesar do nervosismo, eu estava eufórica com o salto, foi uma espécie de medo que consegui vencer...

– Isso você puxou de sua mãe, ela sempre adorou se arriscar. Suas armas preferidas eram penhascos e motos. – Papai exibiu um sorriso torto.

– Fiquei imensamente agradecida à Angus porque através da implicância ele conseguiu me convencer a saltar e foi uma experiência muito boa. Eu o abracei ainda no lago e quando nossos corpos se juntaram senti que o contato estava próximo demais. Daí percebeu que estava sem a blusa... Infelizmente, Jacob apareceu nesse momento e viu tudo.

– Eu acredito em você filha – Disse papai. – Agora você entende o que o cachorro passou por causa das suas desconfianças?

Assenti. Não havia parado pra pensar em tal comparação.

– Só tem um agravante Nessie. Você especulou algo sem ter visto nada concreto, já Jacob tem todos os motivos pra pensar em uma traição sólida.

Fechei os olhos e lamentei amargamente esse passeio à floresta. Apoiei-me no ombro de papai e fiquei refletindo no que poderia ser feito para remediar essa situação.

– Não pense em outra forma de abordagem Nessie. O mais sensato a fazer é conversar com Jacob e esclarecer tudo isso.

– Mas em que momento? Não quero correr o risco de perde-lo definitivamente.

– Isso não vai acontecer. Ele te ama, não sei se esse impriting passa por cima de uma traição, mas... não custa tentar.

– Eu não o traí papai. – Murmurei ofendida.

– Não foi o que eu quis dizer, desculpe. Referi-me ao que ele deve estar sentido.

– O que devo fazer?

– Isso é algo que você mesma deve decidir. Você o conhece melhor que ninguém. Articule bem o diálogo com aquele lobo teimoso. Quero vê-la feliz e apesar de tudo, Jacob é um bom homem e sei lhe fará muito feliz.

– Está concordando com meu casamento? Aceitando Jake na família? – Indaguei comovida com as palavras de papai.

– Mais ou menos isso... – Ele riu. – Agora vá falar com sua mãe, ela ainda não sabe como tudo aconteceu. Vá com calma, Bella nutre um sentimento muito forte por Jacob e você nasceu com o legado de fazê-lo feliz assim como ela teria feito caso eu não tivesse aparecido.

– É isso que o chateia papai?

– O quê?

– Essa relação que temos com Jacob, mesmo depois de tudo que vocês viveram no passado?

– É algo inevitável querida. Eu posso ter ganhado uma esposa e uma filha maravilhosa. Mas em compensação ganhei uma espécie de “cunhado” e um genro que me tira do sério. Tenho que me conformar que vocês o amam e acredito que aceitar isso seja o melhor para vivermos felizes.

Beijei seu rosto e lhe agradeci por toda a compreensão.

– Você é o melhor pai de todos. – Falei lhe abraçando.

Ele riu, acredito que teria corado se fosse possível. Em seguida, saí do quarto de hospedes e fui até o quarto deles, onde mamãe estava. Ela olhava o horizonte pela janela e seu cabelo voava com a brisa que soprava pela mesma.

– Preciso falar com você. – Disse, buscando coragem e as palavras certas. Nunca a vi tão decepcionada comigo, aquilo me partiu o coração de uma forma tamanha.

Mamãe virou-se para me olhar e sua indignação ainda era bem visível.

– Não sei como lhe explicar, por isso, prefiro que veja a conversa que tive com papai agora.

Aproximei-me aos poucos e toquei sua face lhe transmitindo todo o diálogo que tive com papai. Todas as informações que passei a ele sobre o incidente e o fato de papai enfim, aceitar Jacob em nossa família.

Mamãe curvou os lábios, fechados, em um riso quando lhe mostrei o final da conversa.

– Seu pai é surpreendente. Acho que ele nunca diria tal coisa a mim a respeito de Jacob.

Compartilhei de seu humor forçando um sorriso, que saiu mais como uma careta.

– Apesar de não ter se relacionado com Angus, cometeu um grande erro ao abraçá-lo daquela forma.

– Foi algo espontâneo mamãe. No primeiro momento, não me dei conta de que estava sem a blusa. E quando percebi Jacob já estava lá presenciando tudo.

– Certo, foi uma fatalidade. – Disse ela passando as mãos nos cabelos. – Mas você realmente o ama filha?

– Claro que sim. Jake é tudo pra mim, estou muito mal... – Meus olhos arderam e as lágrimas ameaçam sair novamente.

– Vem comigo Nessie... – Disse mamãe sentando-se na cama, ficando encostada na cabeceira. Deitei no colchão e apoiei a cabeça em seu colo.

– Fico triste de vê-la sofrer assim – Começou a falar – Nem sabe o quanto. E mais triste ainda de saber que em algum lugar Jacob também deve estar se corroendo de tristeza e raiva.

– Mas ele não sabe como tudo realmente aconteceu...

– A culpa não é dele Nessie. Afinal, você também não fez muita questão de saber nada alem do que aquilo que supôs quando encontrou as roupas intimas de Alice na banheira da casa dele.

– Eu errei e me sinto uma verdadeira idiota por tê-los julgado tão mal. Mas é que fiquei insegura mamãe. Titia é uma mulher tão charmosa e sedutora, não consegui me controlar ao vê-la tão próxima de Jake.

– Sua tia é uma mulher fantástica Nessie e mesmo se ela sentisse algo por Jacob, nunca o roubaria de você. Pois Jake te ama e ela ama Jasper. Por mais que houvesse atração, nunca seria um sentimento verdadeiro e duradouro.

– Acha que eles se sentem atraídos um pelo o outro? – Indaguei baixinho.

– Você acha Jacob um homem atraente?

Ri um pouco constrangida com a pergunta.

– Claro. Jake é... não sei como descrever, é tão maravilhoso que perco até as palavras.

– Então, deve acordar pra realidade de que não é só porque vocês estão predestinados a ficar juntos que Jacob se tornará feio diante dos olhares femininos. Alice pode sim ter achado Jake atraente, mas isso não significa que ela o ame. O amor é muito mais que isso filha.

– E o impriting?

– O que tem ele?

– Pensei que por Jacob ter tido seu imprinting comigo, não veria outras garotas com os mesmos olhos.

– E ele não vê. Pra ele só você é perfeita em todos os sentidos. Nessie, o amor se constrói a cada dia, independente de qualquer magia ou predestinação. Você precisa estar segura e demonstrar que é capaz de defender o que é seu.

Abri os olhos e vi que mamãe me olhava com uma expressão astuta.

– Como assim? – Fingi não ter entendido muito bem o que quis dizer. Assim, ela poderá me ajudar melhor como lidar com isso.

Ela riu.

– Querida, eu e seu pai somos casados. Tivemos uma linda e conturbada historia de amor e consegui ter uma filha no meio de todas as improbabilidades do nosso relacionamento. Seria uma loucura seu pai jogar tudo isso fora por causa de outra mulher; Mesmo assim sei que isso pode acontecer.

– Papai nunca faria isso... – Falei de imediato.

– Homens são todos iguais Nessie, sejam vampiros, humanos ou lobisomens. Um par de peitos fartos e um bumbum bonito chamam a atenção de qualquer um independente da espécie. Por isso, cultivar diariamente o amor é tão importante. Sempre conversar e demonstrar algo novo...

– Está falando de sexo? – Tapei o rosto com as mãos.

– Também. Mas no seu caso é diferente, Jacob já me falou dos seus princípios e admiro muito. Digamos que são os mesmos de seu pai.

– Pensei que você tivesse casado virgem.

– E casei, mas por causa dele. Edward sempre soube se conter e levou nossa abstinência até o casamento. Eu era tão fraca filha, nem conto as vezes que tentei avançar o sinal... - Nós rimos. – No seu caso, deve demonstra para o Jake que confia nele, que é segura de seus sentimentos e principalmente, que almeja ser dele em todos os sentidos.

– É exatamente assim que me sinto.

Mamãe riu e disse:

– Não fique tão envergonhada de falar sobre isso comigo querida. É melhor ir se acostumando, suas tias pegarão muito mais pesado com você antes do casamento.

Meu rosto corou completamente, tenho certeza disso.

Uma forte rajada de vento entrou pela janela e mamãe ficou estática por alguns segundos.

– O que houve? – Me ergui de seu colo.

Ela levantou e foi para a janela.

– Alice. Está voltando pra casa... posso sentir ela se aproximando.

– Isso é ótimo. Quer dizer que está tudo bem com ela.

Mamãe franziu o cenho.

– Sim. Mas acho melhor você está preparada, Jacob está vindo com ela.

Meu coração acelerou e perguntei:

– Tem certeza?

– Sinto o cheiro dele e dela ao mesmo tempo. Só podem estar vindo, juntos.

– Quer dizer que era com Jake que titia estava “perdida” na Floresta? – Indaguei sentindo uma faísca de ciúme.

– Nessie! – Falou, repreendendo-me.

– Tudo bem. – Respirei fundo – Segurança, preciso demonstrar segurança. – Pensei comigo mesma.

Mamãe exibiu um sorriso fechado e disse:

– Você se parece muito comigo quando ainda era humana. Puxou minha teimosia, espero que diferente de mim, aprenda com seus erros.

Assenti mordendo o lábio inferior.

ALICE

Antes mesmo de a fogueira apagar, decidi voltar pra casa. Jacob entendeu, apesar de insistir pra ficarmos mais um pouco. Jake se transformou no grande lobo avermelhado e como me orientou, subi em suas costas e ele seguia seu instinto para encontrar a rota certa de voltar para as fronteiras de Forks. Depois de correr quase duas horas sem parar, ele cessou a corrida indicando com a cabeça para eu descer de seu dorso. Rápido como um relâmpago, assumiu a forma humana e aproximou-se de mim.

– Acho melhor eu voltar daqui. Por sorte, Seth estava transformado e já o avisei para vir buscá-la.

– Me buscar? – Indague incrédula.

– Eu soube que ele é sua nova aspirina.

– É verdade. – Ri lembrando-me da pequena Mari que está na nossa casa.

– Jake, tem certeza que ficará tudo bem?

Ele assentiu novamente. Não interpretei seu silencio como uma resposta positiva. Caminhei alguns passos em sua direção e toquei seu peito a fim de fazê-lo ceder as minhas palavras.

– Me prometa que não fará mais nenhuma besteira. Nunca mais tentará se matar ou se ferir, sua vida não é apenas esse seu imprinting. Lembre-se que tem pessoas que se preocupam com você, que te amam e sofreriam muito se você...

– Eu prometo. – Me interrompeu e envolveu-me num abraço apertado. Pouco me importei com sua nudez, o contato era breve e isso se tornou apenas um mero detalhe – E obrigado Alice, nunca vou conseguir compensá-la pelo que fez.

– Só não faça isso de novo. Nunca mais... – Bati em seu ombro e ele riu.

– Aí está a vampirinha fujona. – Disse Seth, saindo dentre as árvores.

– Foi por uma boa causa Seth. Acredite. – Disse Jacob, cumprimentando o outro com um abraço parceiro.

– Ok. Depois quero saber o que andaram aprontando... e porque está nu? – Ele riu.

– Explico depois. Ou melhor, Alice te contará tudo...

Seth ficou nos encarou estranhamente.

– Vamos? Na sua casa todos ficaram uma “pilha” porque voltei sem você. – Chamou.

Jacob abraçou-me pela última vez e em seguida partiu rumo à reserva. Para mim, chegava a parte mais cruel da noite, encarar minha família depois desse episodio trágico. Jasper com certeza ficará furioso por eu ter rasgado minha blusa, mas isso é o de menos comparado as explicações que Nessie deve dar e que justifiquem tamanha traição.

Quando abri a porta, me deparei com todos na sala a minha espera.

– Alice – Jasper começou falar – O que aconteceu? – Seus olhos percorreram todo meu corpo e assumiram um tom de confusão – Porque está fedendo tanto a cachorro? – Sua expressão mudou para impaciência e ciúme em um piscar de olhos.

– É uma longa historia Jasper. Estou exausta, preciso tomar um banho e descansar os nervos. – Passei por todos, seguindo rumo à escada. Estava de braços dados com Seth e o mesmo não recuou, apenas acompanhava-me.

– Jacob não veio com você? – Perguntou Nessie assim que passei por ela.

Parei no degrau que ela estava e virei o rosto, mecanicamente, para o lado a fim de vê-la.

– Me surpreende o fato de que ainda se preocupe com ele. – Falei retomando meu caminho à suíte do meu quarto.

Com minha visão esférica, vi Edward segurar o braço de Nessie, discretamente, quando esta fez menção de me acompanhar. É melhor mesmo que não conversemos agora, estou cheia de “farpas” e certamente não pouparei minha sobrinha nesse momento. Do alto da escada, vi o olhar sombrio que Edward em minha direção, certamente já vasculhou minha mente e descobriu o beijo ensandecido que Jacob roubou. Como imaginei, Jasper veio logo atrás de mim, respirei fundo e tentei manter a calma, vou precisar de todo o jogo de cintura pra contornar essa situação.

NESSIE

– Jacob não veio com você? – Indaguei ansiosa. Será se mamãe sentiu o cheiro de Jacob porque ficou misturado ao de titia? E o que eles dois estavam fazendo juntos?

– Me surpreende o fato de que ainda se preocupe com ele. – Respondeu tia Alice com desprezo.

Senti meu sangue ferver com seu desdém e uma vontade imensa de lhe fazer falar contra sua própria vontade. Antes que eu pudesse segui-la, papai me deteve, segurando-me pelo braço e seu olhar me suplicava paciência. Obedeci demonstrando completa insatisfação. Tio Jasper subiu para falar com titia e pelo visto será um diálogo difícil, já que seu humor ficou péssimo com a resposta vaga de titia à sua preocupação.

– Da pra alguém me explicar o que está acontecendo aqui. – Disse tio Emmentt, franzindo o cenho.

– É melhor não saber os detalhes querido. – Falou tia Rose dando-lhe um selinho – Digamos que o “cachorro” arranjou uma nova dona.

– Rose! – Vovô a censurou.

Titia deu de ombros, rindo maliciosamente.

– Esse lobo deve ser "feito de açúcar", só pode... – Continuou – Vou começar a me aproximar dele pra provar desse super poder que ele exerce com as mulheres dessa família. – Disse num tom de provocação.

– Já chega Rose! – Exclamou papai.

Tio Emmentt cruzou os braços e fechou a cara, o ciúme lhe fazia parecer uma criança e era exatamente isso que tia Rosalie queria provocar. Infelizmente, suas palavras me atingiram de uma forma inesperada.

Subi para o meu quarto completamente desolada. De uma coisa tenho certeza, mostrarei a todos que Jacob pertence somente a mim e eu a ele.

– Eu estava apenas brincando Nessie... – Disse tia Rose antes que eu sumisse da vista de todos, eu apenas a ignorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!