A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 34
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/34

– Edward! Edward!!! – Chamei aflita subindo as escadas.

Ele veio ao meu encontro radiante e sem dizer nada, me abraçou forte.

– O que houve? – Perguntei intrigada por toda aquela felicidade.

– Nossa filha Bella, está voltando hoje pra casa.

– Ela ligou? – Perguntei esperançosa pelo retorno arrependido de Nessie.

– Não. Mas, Alice a viu chegando ao aeroporto e pegando um táxi.

– Um táxi? – Perguntei retoricamente ao lembrar do táxi que a levou na casa de Jacob. Concluí então que Alice viu o que eu já sabia.

– Sim, ela deve estar querendo nos fazer uma surpresa. Isso não é maravilhoso? Nossa filha está voltando pra casa e tudo irá se resolver de uma vez por todas. – Disse Edward suspirando de felicidade e alegria.

– Isso não vai acontecer querido. – Falei sentindo minha voz embargar novamente.

– Por que não? – Falou ele sendo tomado por uma onda de seriedade. – Você por acaso não quer que ela volte? – Acrescentou ele confuso.

– Não é isso. Ter a Nessie conosco é tudo o que eu mais quero, só que... – Não consegui completar minha frase e baixei a cabeça para esconder toda a vergonha que sentia pelo que fiz.

Fazendo uma linha reta com os lábios, Edward tomou meu queixo com suas mãos e totalmente perdido, perguntou:

– O que aconteceu? Por que você está assim.... – Ele deu uma pausa de poucos segundos e continuou – O que aquele cachorro fez com você?

– Jacob não fez nada Edward, quer dizer, não diretamente.

– Será se dar pra explicar de uma vez. É torturante não conseguir ler seus pensamentos e você ainda faz esse suspense.

– É que, eu e Jacob... Jacob e eu.... – Tentei falar, mas as palavras se perdiam na minha boca.

– Não é melhor você afastar o escudo que esconde seus pensamentos?

– Não! – Falei temendo que Edward soubesse do prazer que senti no beijo do meu melhor amigo. – Eu falo...

– Então diz Bella, estou ficando angustiado com essa sua aflição.

– Você promete me ouvir até o final.

– Sim... agora, diga logo Bella!!!

– É que... Jacob me beijou!

Quando revelei o acontecimento infeliz, Edward enrijeceu-se por completo e vi suas mãos formarem dois punhos. Olhei para sua face e sua expressão estava tomada de amargura e raiva. Se não me engano, ouvi o ranger se seus dentes.

– Não acredito que aquele vira-lata se atreveu a fazer isso. – Disse Edward saindo da minha frente e correndo para fora da casa.

Percebendo que ele iria ao encontro do Jake para matá-lo, corri e o segurei firme.

– Você prometeu me ouvir até o fim... - O lembrei.

Soltei seu braço e lutando para ignorar seus instintos, ele permaneceu para me ouvir.

– Jacob me beijou por que me confundiu com a Nessie.

– Hã? – Questionou ele, incrédulo.

– Isso mesmo meu amor. Hoje, vesti a blusa da Nessie pra matar um pouco a saudade da nossa filha – Menti, não era o momento das marcas entrarem na conversa – e, por causa da saudade que Jacob sente da Nessie, ele a viu em mim em determinado momento.

– Mesmo assim Bella, aquele cachorro não tinha o direito de te tocar. – Disse ele entre dentes.

– Foi um acidente querido. Um infeliz acidente... – Expliquei.

– E, você correspondeu a esse acidente? – Ironizou ele.

– Não! – Menti – Eu o trouxe a realidade antes de qualquer envolvimento maior. – Continuei reconstruindo o ocorrido, eu não poderia detalhar o beijo entre mim e Jacob. Isso seria catastrófico, eu precisava de Edward ao meu lado e detalhar o ardente beijo apenas me afastaria mais dele.

– Bom, se não aconteceu nada de muito grave nesse quase incidente, por que você está tão nervosa e tensa? – Perguntou ele, mais calmo.

– É que a Nessie... – Interrompi o que ia dizer, minha garganta voltou a dar um nó.

– O que tem a nossa filha? – Questionou Edward me incitando a continuar.

– Ela... viu o exato momento em que Jacob pressionou seus lábios nos meus. Quando percebi que ela viu o que Jacob fez, corri para alcançá-la e explicar o mal entendido. Mas, não pude mais correr atrás do táxi que ela estava por que chegamos à cidade. Você sabe que correr no meio dos carros seria algo que roubaria a atenção de todos. – Minha voz começou a embargar mais ainda e o som quase não saia – Edward, eu me senti inútil... ver minha filha ir embora tão magoada comigo, foi horrível.

Edward me abraçou fortemente. Ao olhá-lo percebi que uma angustia tomava conta de seus olhos.

– Se acalme Bella. – Disse ele. – Você não viu mais a Nessie depois de chegar na cidade?

– Felizmente, Jacob vinha atrás de nós em sua moto. Então, ele me ajudou a prosseguir. Eu já tinha perdido o táxi de vista. Mas antes de entrar desesperada no carro, ouvi Nessie pedir para o motorista ir para o aeroporto. Então dei as coordenadas pro Jake e fomos pra lá.

– E aí? Conseguiram falar com ela?

– Não, ela já estava quase embarcando. Jacob gritou varias vezes por ela, mas não adiantou nada. A Nessie simplesmente nos ignorou e partiu de volta para Forks.

– Minha pequena Nessie deve estar sofrendo tanto Bella. – Disse Edward num tom de lamento.

Assenti envergonhada do que fiz. A culpa de minha filha estar sofrendo tanto é toda minha...

– Acho melhor você ir caçar antes de fazermos qualquer coisa. Sua sede está evidente... – Orientou-me ele.

– Você não vem comigo? – Perguntei intrigada com seu tom retórico.

– Eu vou com você Bella! – Falou Alice rodopiando ao entrar na sala. – Na verdade, eu e Jasper.

– Está bem. – Disse.

– E você Edward, não vem?

– Não! Acho melhor eu ficar e pensar um pouco no que fazer. – Disse ele.

Por um momento tive a impressão de ele agradecer Alice por me levar. Será se Edward queria ficar sozinho?

– Vamos Bella? – Chamou Alice.

– Hunrrum. Deixe-me apenas ir trocar de blusa, hoje eu soube o quanto ela significa pra Nessie.

– Ok. Vá logo... Enquanto isso chamarei Jasper.

Assenti e subi as escadas correndo.

Segundos depois, desci as escadas até a sala. Alice e Jasper me esperavam.

– Vamos? – Chamei.

Os dois assentiram e partimos rumo à floresta mais próxima.

Em questão de minutos subíamos um morro alto rumo à floresta. Antes de chegarmos completamente ao topo, avistei o carro de Calisle na estrada. Minha visão vampírica me permitiu perceber que ele falava ao telefone e que depois de desligar, tomou velocidade no carro e prosseguiu em direção a nossa casa.

– O que está acontecendo? – Pensei confusa.

– Bella!!! Você está ficando pra trás... – Exclamou Jasper mais a frente com Alice.

Concentrei-me no caminho e tentei não me imaginar mais problemas que pudessem estar acontecendo.

Na Casa dos Cullen depois da saída da Bella para caçar.

NARRADO POR EDWARD.

– Meu bem, por favor... Se acalme!!! – Pedia Esme.

Embora eu quisesse, não parava de explodir e quebrar as coisas a minha frente.

– Ela ainda gosta dele Esme!!!

– Quem querido? – Perguntou ela maternalmente.

– Bella! Ela ama aquele cachorro. – Falei e senti minha voz sair num rosnado.

– Não Edward. Ela ama você! Independente do que aconteça, isso nunca vai mudar... – Disse ela.

– Acabou mãe. Tudo o que vivemos não significou simplesmente nada! E é tudo culpa daquele vira-lata. – Ao lembrar do quase beijo que Bella disse que aconteceu, não pensei em mais nada e saí correndo para decaptar aquele cachorro.

– Não!!! – Esme gritou muito alto.

Após seu clamor, senti meus braços serem segurados por forças que não pude me livrar. Eram Emmentt e Rosalie.

– Soltem-me! – Ordenei.

– Nada disso. Você acha que perdeu a esposa, agora quer perder a filha também. – Disse Rosalie.

Franzi o cenho, confuso.

– Se você matar o cachorrão, a Nessie nunca vai te perdoar. – Explicou Emmentt.

Movido pelo amor que tenho por minha filha, voltei para casa definhando. Sem saber o que fazer e que atitudes tomar. Só o que me resta é esperar e torcer para que minha filha acredite que Bella não sente mais nada pelo homem que, infelizmente, ela ama.

P.V DA ESME.

Apesar de ser impossível, tenho a impressão de que lágrimas correm dos meus olhos. Nunca vi meu filho daquele jeito. O que está acontecendo com essa família? – Perguntei pra mim mesma revoltada com tanto sofrimento. Ouvir Edward me chamar de Mãe foi como se eu estivesse levado uma facada em meu peito. Sei que é algo muito contraditório, mas ele só me chama assim quando não suporta mais uma situação e não sabe mais o que fazer. Pobrezinho, não posso mais deixar que isso continue assim. Ligarei para Calisle e mandarei que revele toda a verdade para Edward. Se ele não fizer isso, eu faço! Só não posso mais é ver tanto sofrimento na minha frente e permanecer neutra, como tenho feito até agora.

Peguei o telefone e fui para meu jardim. Depois de chamar duas vezes, Calisle atendeu:

– Oi.

– Calisle, venha para casa agora! – Praticamente ordenei.

– O que aconteceu meu amor...? – Perguntou ele reconhecendo a minha voz.

– Parece que Bella beijou Jacob. E, nossa Nessie viu a cena! Edward está muito confuso meu amor. Quando soube do incidente, ficou tão perturbado que quase sai para matar Jacob.

– Ele fez isso?- Perguntou Calisle assustado.

– Não. Rosalie e Emmentt impediram... Mas mesmo assim, o estrago foi feito no coração de Edward.

– A Bella disse que está gostando do Jacob?

– Não. Ao contrário, ela só reafirmou que ama Edward. Mas você sabe que mentir pra ele é quase impossível. Edward identificou o carinho que Bella sente por Jacob... E isso está o matando. Eu não suporto mais ver tantas catástrofes Calisle, venha logo pra casa e conte tudo para nosso filho. A verdade é confusa, mas tem de ser dita!

– Você tem razão meu amor. Parece que cometi um grande erro omitindo a verdade por tanto tempo. Mas, achei que nunca precisaria chegar a tal ponto!

– É! Nem eu. Você está vindo?

– Hunrrum. Estou na estrada, acabei de avistar Bella no auto de uma colina aqui perto.

– Ela, Alice e Jasper saíram pra caçar. Apesar de tanta confusão, Edward não quis extravasar sua dor na frente da Bella.

– Entendo. Estou perto, prepare Edward pra ouvir a única e absoluta verdade sobre o amor de Bella por Jacob.

– Está bem querido. Obrigada...

Desliguei e voltei pra casa. Consolar Edward é meu dever, e farei isso até que toda a verdade seja revelada!

P.V. DA NESSIE

– Toc, toc, toc... – Bati na porta de minha mais nova amiga. Depois de alguns segundos, ela abriu.

– Oi Nessie!!!... – Cumprimentou-me Ângela.

Sem ao menos cumprimentá-la. A abracei e derramei todas as lágrimas que contentei durante a viagem de volta pra Forks.

– Acho melhor entrarmos... – Disse ela me levando pra dentro de sua casa e trazendo minha mala. Seu sorriso já tinha se desfeito e sua expressão deu lugar a um tom preocupado e aflito.

Depois de me acalmar um pouco, restaram apenas os olhos inchados e a voz rouca.

– Agora que você está melhor, que tal desabafar... – Sugeriu ela.

Assenti e comecei a falar:

– Ele não me ama Ângela.

– Quem? – Perguntou ela.

– O amigo de quem eu havia lhe falado... – Falei tentando encobrir Jacob e mamãe. Se Ângela soubesse que eu estava falando deles dois, ficaria mais confusa do que eu.

– Por que você diz isso? Ele te disse?

– Não, é que hoje pela manhã... voltei para casa.

– Em Washgton?

– Hunrrum.

– E aí, o que aconteceu pra você voltar no mesmo dia?

– É que... quando cheguei no aeroporto de Washgnton, não fui direto pra casa. Resolvi ir para a casa do... – Pensei melhor no que ia dizer e continuei – desse meu amigo. E, quando eu cheguei lá, ele estava beijando a minha... melhor amiga. – Definir a mamãe como minha melhor amiga se encaixou perfeitamente. Pois, era isso o que ela era pra mim, a minha melhor amiga!

– Nossa! Mas, ele não tinha namorada? – Perguntou Ângela com um tom de indignação.

– Tinha, quer dizer, tem. Sei lá! Faz mais ou menos uma semana que não sei o que ocorre de fato por lá.

– Que cafajeste! E essa sua amiga?

– O que tem ela? – Falei lembrando da mamãe.

– Ela sabia que você gostava do Jacob?

Se Seth estiver certo, ela sabia sim. Todos sabiam do impriting, menos eu.

– Acho que sim. Apesar de eu ter descoberto que o amo de verdade há pouco tempo. Acho que minha amiga sempre soube disso. Meus sentimentos por ele sempre foram muito explícitos, mas nunca reconheci que por trás de tanto carinho havia um amor tão grande.

– Entendo. Tudo isso é muito triste Nessie, mas sabe, aprendi que tudo tem uma explicação. Você tem que saber e refletir bem sobre as coisas. Decisões precipitada podem nos levar a erros com conseqüências drásticas.

– Por que você diz isso.

Ângela apontou com o queixo para a minha mala.

– É! Eu fugi do que vi. Mas, não creio que aquela cena horrível tenha uma explicação que desfaça toda a dor e decepção que estou sentindo.

– Trimmmm, trimmm. Trimmm – O telefone toca. E Ângela atende:

– Oi...

Com minha audição super apurada, pude ouvir o que a moça falava do outro lado da linha:

– É a senhora Ângela?

– Isso mesmo, em que posso ajudar...

– Aqui é a costureira senhora, estou ligando para marcar o teste do seu vestido de casamento para hoje a noite, as 19:30hs. Pode ser?

– Claro. Pode vir, obrigado querida. – Disse ela desligando.

– Há! Que vergonha Ângela, eu aqui te enchendo de problemas enquanto você está tão ocupada com os preparativos do casamento. Desculpe, acho melhor ir embora.

– Nada disso. Você não deve se sentir envergonhada. Estou me sentindo super honrada por você ter me procurado depois de tudo o que aconteceu.

– Honrada, por que?

– Por que qualquer uma, no seu lugar, recorreria a amiga mais perto. E você, viajou pra outra cidade pra encontrar refugio aqui.

– É! Desde nossa ultima conversa, vi em você uma grande amiga. Para poupar o vo... Charlie, vim para a casa da minha melhor amiga aqui em Forks.

– Houm... Obrigado Nessie. – Disse ela me abraçando. – Você é uma fofa.

– Mesmo assim Ângela. Acho melhor eu ir pra casa do Charlie, e não ocupar você com os meus problemas.

– Não. Você vai dormir aqui hoje, quero que você esteja aqui quando a costureira chegar.

– Eu?

– Claro. Eu preciso de sua opinião em relação ao meu vestido. Desmarcarei o jantar com Eric, não quero que ele nem chegue perto do vestido de noiva... se não da azar.

Ri com sua superstição.

– Espera um pouco. Você e o Eric não moram juntos?

– Não. Quando nós dois temos tempo, passamos um bom tempo juntos aqui em casa. Mas, na hora de dormir, ele vai embora. – Disse ela corando.

– Então quer dizer que você é...

– Sim, sou virgem! – Revelou ela.

– Nossa, que lindo. – Admirei.

– Pensei que você acharia isso meio antiquado.

– Não. Ao contrário, penso como você. Nosso corpo não é qualquer coisa pra passar por tantas mãos.

– Garota, essa noite vai ser longa... – Disse ela, rindo ao insinuando as conversas que teríamos durante todo o resto da noite.

Apesar de Ângela ser a melhor pessoa pra quem eu pude ter recorrido depois de tudo o que houve, eu não consigo ficar totalmente ligada aos momentos divertidos que ela me proporciona. A idéia de que mamãe traiu papai e que Jacob ainda ama a minha mãe, não sai da minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?Heim, eu gostaria de agradecer as leitoras que comentaram a fic, é incrivel... o numero de recomendações praticamente dobrou.valeu gente.....BjOOOOOOOOOOOssss e não esqueçam de comentar!....