A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 31
Disposta a viver o amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/31

Em questão de poucos minutos, estávamos na reserva.

– Por que você me trouxe até aqui? – Perguntei ao reconhecer o local onde estávamos.

Era a casa de Billy Black. Ver a casinha humilde, foi como receber uma facada. No mesmo instante, lembre-me de vários momentos que passei ali com Jacob.

– Para você visitar o Billy. Por quê? Você não gostou da surpresa. – Disse Seth decepcionado consigo mesmo.

– Não!!! Não é isso... – Falei. – É que eu não sabia.

– Eu achei que ficaria alegre. Pois você nunca o viu desde quando chegou. Ou ele já foi à casa do Charlie?

– Não. E, você tem toda razão Seth. Seria uma grosseria vir a Forks e ir embora sem ao menos vê-lo.

– Então, vamos entrar?

– Hunrrum.

Seguimos em direção a porta. Rever aquela casinha pequena, e tão aconchegante, foi como receber um tapa da saudade. Um tapa que me levava a momentos felizes e prazerosos que passei com Jacob. Quando me lembro de tantos momentos em que ficamos sozinhos, me da vontade de começar a me bater! Como fui burra em não perceber que toda aquela satisfação, que sentia quando estava com ele, era simplesmente o amor que em parte eu já estava sentindo. Quantas vezes eu poderia ter lhe roubado um beijo, sem pensar nas conseqüências ou se ele se irritaria ou não. Um beijo! É só o que eu queria nesse momento, um beijo do meu sol de todas as manhãs nubladas. Um beijo dos lábios carnudos que para mim, seria como embarcar numa viagem a um mundo encantado do qual eu não pretendia voltar nunca mais...

– Que surpresa! – Exclamou Billy ao nos ver, interrompendo meus devaneios.

– Oi Billy! Como está? – Falei me abaixando e dando-lhe um abraço.

– Bem. Como vê firme e forte! – Disse ele rindo. – E você, quando chegou?

– Já faz uns três ou quatro dias. Mas estou só a passeio, votarei pra casa depois de amanhã.

– Mas já? – Perguntou Billy.

– Hunrrum. Eu gostaria de ficar mais, mas não posso. – Menti. A saudade estava me matando aos poucos.

– Tudo bem então. E sua família, como está?

– Bem. Ta tudo na mais bela e perfeita ordem. – Escondi meus probleminhas com Thyfane.

– E o Jacob Nessie? Como está meu filho?

– O Jacob está muito bem Billy. Está mais feliz que nunca. – Falei entristecendo por lembrar que Thyfane era a razão de toda a felicidade do homem que amo.

– É! Eu imagino por que. – Disse ele rindo estranhamente para o Seth.

– Será se eles já sabiam sobre Thyfane? – Fiquei me perguntando.

Derrepente senti algo estranho em mim. Era sede, eu estava com fome e uma sede que parecia insaciável, tomou conta de mim.

Tocando disfarçadamente a cabeça de Seth, lhe enviei imagens em que eu e ele estávamos caçando na floresta.

– Temos que ir agora Nessie. – Disse ele.

Suspirei aliviada por ele ter entendido a mensagem.

– Ok – Falei.

– Está tão cedo. Por que essa pressa? – Perguntou Billy.

– Nós temos um dia cheio Billy.

– Bom, já que é tão importante bancar os aventureiros. O que posso fazer né? – Disse ele, lamentando-se.

– Prometo voltar aqui com mais tempo Billy. - Disse.

– Ta bem. Mas caso você não venha, mande um abraço para meu filho, quando você voltar pra casa.

– Pode deixar comigo. Abraçar o Jacob é uma das primeiras coisas que pretendo fazer quando eu chegar. – Falei, insinuando o meu amor recém-descoberto. – Tchau Billy. – Disse saindo da casa com Seth.

– Tchau Nessie. – Falou Bille, enquanto acenava.

Um pouco mais além da casa dos Black. Seth resolveu interromper o silêncio:

– Por que você não quis dizer ao Billy que estava com sede?

– É que ele tem muito nojo da prática dos vampiros. E, a única coisa que eu não queria ver, era ele repudiando algo que estou louca para fazer.

– Então ta. Vem, vamos para esse lado. Tem uns cervos correndo naquela direção, acho que da pra você saciar sua sede...

– Ok. – Concordei correndo para a direção que ele apontava.

Realmente era um bando de cervos que corria por ali. Após sugar o sangue de quase todos, fui com Seth para a praia de La Push.

– E agora, o que quer fazer? – Perguntou ele.

– Que tal um pulo de penhasco? – Sugeri.

– O que?

– Isso mesmo. Quando morava aqui, via constantemente os meninos da alcatéia pulando do penhasco para dentro do mar. Mas, Jacob nunca deixou que eu fizesse isso... Dizendo ele, não suportaria me ver sendo levada pela maré.

– Mas também coitado ninguém merece passar por isso duas vezes. – Disse Seth por impulso.

– Como assim... Novamente? Eu nunca pulei de nenhum penhasco.

– Ignora o que eu disse. Foi bobagem... – Disse Seth nervoso.

– Bobagem coisa nenhuma. Você falou muito convicto de suas palavras...

– Nessie, eu me confundi. É normal...

Enquanto Seth tentava se explicar, o que Ângela me dissera mais cedo passou num relance por meu pensamento. Lembrando da parte que Jacob amava minha mãe, comecei a ligar os pontos.

– Seth, a mamãe já pulou de penhasco alguma vez?

– Por que você está perguntando isso?

– Só me responda Seth. Não minta...

– Já!

– E o que aconteceu quando ela pulou?

– A Bella quase se afogou.

– Quase?

– Sim. Antes que ela morresse, Jacob a puxou de volta a levou para a superfície.

– Então é isso. Jacob já passou por isso uma vez por que mamãe quase se afogou?

– Hunrrum.

– Não precisa ficar tão desconfiado Seth. Eu já sei que Jacob amava muito a mamãe.

– Sabe.... Como?

– Ângela. Foi isso o que Ângela me disse e que me deixou tão abatida hoje cedo.

– Há ta!... E, tudo bem pra você?

– Sim... Quer dizer, descobrir que amo Jacob e que ele amava a minha mãe mexeu um pouco comigo. Mas, o que posso fazer? Ninguém manda nos sentimentos.

– É! Os sentimentos são muito traiçoeiros. Espera um pouco... Você disse que ama o Jake?!

– Hunrrum...

– Isso é... Maravilhoso! – Disse Seth radiante.

– Maravilhoso por quê? Tem uma diferença muito grande de amar e ser amada...

– Mas, o Jacob te ama! Você é tudo pra ele.

Ri ironicamente com as palavras de Seth.

– Seth... O Jake me enxerga apenas como uma mera amiga, se não for como irmã. O que é pior ainda. – Expliquei.

– Por que você não se declara pra ele? Se você fizer isso saberá que tenho toda razão.

– Não. Eu não posso... Jacob está namorando e ama muito a Thyfane.

– O que? Quem diabos é Thyfane? – Perguntou Seth com um tom de surpresa e indignação.

– É isso mesmo Seth! O Jake tem uma namorada. Ela é a garota mais popular do colégio e a mais bonita. O nome dela é Thyfane...

– Mas isso ta errado! O Jacob não tem o direito de fazer isso com o impriting dele.

– Hã?... – Disse confusa e franzindo o cenho.

– Desculpe, esqueci que você não sabe sobre o impriting de lobo.

– Tem toda razão. O que é impriting...???

– Eu sei que não sou eu quem deveria lhe dizer isso, mas sabendo de tudo o que está acontecendo com Jacob e você... não me resta outra opção.

– Fala logo Seth!!! – Insisti.

– Como você já sabe. Jacob era apaixonado pela sua mãe...

– E não é mais? – Perguntei baixinho.

– Não! Ele não sente absolutamente mais nada pela Bella. Pois, quando você nasceu tudo mudou.

– Mudou? Como assim... Simplesmente mudou?

– É! Ao ver você pela primeira vez... Jacob teve um impriting por você.

– Mas, o que é impriting? – Falei angustiada sem saber do que se tratava.

– É tipo um amor à primeira vista, só que acontece apenas com lobos.

– Que horror Seth. Você está me dizendo que Jacob se apaixonou por mim quando eu ainda era um bebê?

– Não! Não exatamente... Quando um lobo descobre seu impriting ainda criança, o único desejo dele é de proteger e guiar a pessoa no caminho certo. É isso o que Jacob está fazendo você nunca percebeu?

– Vendo por esse lado. É verdade! Jacob sempre esteve disposto a me proteger de tudo e sempre me ajudou a tomar as melhores decisões. Só que eu não o vejo assim Seth, não mais. Se for como você está falando, ter um impriting é como achar o melhor amigo. E não é só amizade que quero do Jacob.

– Mas eu ainda não terminei de explicar... Você é muito ansiosa.

– Desculpe... – Pedi envergonhada.

– Então, durante a vida o lobo desenvolverá ou não o seu impriting. Na maioria dos casos, o impriting é elevado ao amor entre um homem e uma mulher. Às vezes, o impriting fica só na amizade.

– E como é que você sabe que o impriting do Jacob se tornou amor?

– Por que você o ama. E não há impriting em que apenas um ame o outro, os dois sempre se amam e estão dispostos a fazer tudo pra ficarem juntos.

– Por que vocês nunca me disseram isso antes? – Perguntei revoltada.

– Jacob pediu a todos que não falassem nada pra você.

– Mas por que não? Eu tinha o direito de saber.

– É que ele não queria que você visse o impriting como uma obrigação. Ele não queria que você se visse obrigada a ficar com ele por causa de uma magia de lobo.

– Mas, eu poderia ter descoberto que o amava antes. Ser o impriting dele não adianta mais nada agora. – Disse sentindo as lágrimas rolarem por meu rosto.

– Por que não?!

– Ele ama muito a Thyfane, Seth!

– Nessie, isso é impossível. Um impriting é inesquecível... Ele deve estar sofrendo tanto quanto você com tudo isso. Ele te ama, sempre te amou e isso nunca vai mudar!

– Mas por que ele está com ela então?

– Aposto que está tentando “viver”... Sabe, Jacob sempre temeu muito que você o rejeitasse como Bella fez. Tenho certeza que ele está procurando um amor seguro além das paredes que envolvem as tradições da tribo.

– Será? Eu... tenho medo.

– Medo de que?

– Medo de perder a amizade dele por completo. Se ele não me amar, com certeza não irá mais querer me ver por saber que eu o amo.

Seth me abraçou forte e disse firmemente:

– O Jacob te ama Nessie! Você descobriu isso há pouco tempo e já esta sofrendo tanto... imagina ele que te ama desde quando você nasceu, e para te proteger nunca lhe disse nada. Por favor, acaba com a dor que meu amigo com certeza está sentindo por estar longe de você.

– Você tem razão... Não tenho nada a perder. Se eu não arriscar, nunca saberei de fato o que Jacob sente por mim. Obrigado Seth...

Me soltando de seu abraço, Seth disse:

– Agora que você já sabe de tudo. O que pretende fazer agora?

– Voltarei pra Forks amanhã mesmo. Não esperarei mais nem um segundo pra viver o amor que estou sentindo pelo Jake.

– Está tarde, quase anoitecendo. É melhor voltarmos pra você comunicar sua volta antecipada ao Charlie e arrumar suas coisas. Aposto que achou muitas relíquias no quarto da Bella. – Disse Seth tocando na pulseira que eu tinha no pulso.

– É! Mas não são tantas relíquias... somente esta pulseira é algo significativo.

– Estranho, quando limpei aquele quarto com minha mãe. Achamos um álbum com várias fotos antigas da sua mãe no tempo do colegial.

– Nossa... onde vocês colocaram? Eu amaria ver!

– É pra estar na ultima gaveta da mesinha onde estava essa pulseira.

– Ok. Vou procurar quando chegar à casa do vovô.

– Ta bom então. Vamos Nessie... você já viveu emoções demais para um só dia.

Ri discretamente pelo seu comentário. Enxugando meu rosto com as mãos, comecei a correr pela floresta. Segundos depois, o lobo Seth vinha atrás de mim, poupando-me de um cansaço desnecessário ele ofereceu-me carona em suas costas. Abracei firmemente seu pêlo e assim, voltamos pra casa.

Quando chegamos a Forks, Seth voltou ao seu estado humano e caminhamos em direção a frente da casa de Charlie. Estávamos para adentrar, quando ele parou derrepente.

– Sinto muito Nessie, mas tenho que ir. Quase esqueço que agora é a minha vez de fazer patrulha.

– Mas você disse que hoje você tinha tirado o dia todo pra ficar comigo... – Lamentei.

– E fiquei... o dia todo. Agora, está começando a noite. – Explicou Seth rindo e prevalecendo pela lógica.

– Ok. E, obrigado por tudo Seth. Nunca esquecerei do que você fez por mim hoje ao contar-me toda a verdade.

– Sem problemas. Se o Jake não me matar está tudo bem.... – Disse ele, fazendo piada.

– Fica tranqüilo. Estou disposta a fazê-lo esquecer de qualquer coisa além de nós dois...

– Hum... Gostei de ver! É uma pena que você seja prometida... Que o Jacob não me ouça, mas você é um ótimo partido Nessie.

Ri com seu comentário totalmente indiscreto.

– Tchau Nessie.Até a próxima... – Disse ele abraçando-me.

– Tchau Seth. E novamente, obrigado por tudo!!!...

Ele apenas me deu uma piscadinha de olho, já longe. E partiu...

Suspirando, subi as escadas rumo ao meu atual quarto. Quando entrei no cômodo, me joguei na cama e refleti sobre tudo o que descobri: Jacob poderia ser tudo para mim. Era tão impossível para mim não passar cada segundo de minha existência pensando nele... E em todos os momentos que passamos juntos. Todas as vezes que ele ficou ao meu lado, e me abraçou... Ah! Como eu queria estar naqueles braços novamente. E só agora então eu percebo que eu o amo mais que como um simples amigo ou irmão: Eu estou apaixonada por ele. E nenhuma Thyfane será capaz de me afastar do meu Jake...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!