A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 20
Só Mais Uma Semana - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/20

– Nessie! - Vovô Charlie exclamou ao me ver no salão do aeoroporto de Port Angeles.

– Oi Vovô!!! - Disse o abraçando.

– Como foi a viagem? - Perguntou ele.

– Tranquila, mas muito, muito - destaquei - cansativa.

– Eu imagino... Então, vamos?

– Claro.

Vovô Charlie colocou minhas malas no seu carro de policia e em seguida pegamos a estrada rumo à pequena cidade de Forks.



__________________________________________________________

CASA DO JACOB/ ÀS 7:30...(POR BELLA)

"FIM de filme"

– Isso foi muito estranho. - Falei, ainda sentada e largando o braço do Jacob.  

– O quê? - Perguntou Jacob.

– Esse filme me lembrou de quando vim do Arizona para morar com meu pai em Forks.

– É assim mesmo, os filmes nos fazem lembrar muitas coisas.

Nós nos olhamos e dpois de três segundos, rimos com as coisas sem sentido que estávamos falando.

– Obrigado! - Disse subtamente, aproveitando aquele momento tão especial.

– Pelo quê Bella? - Jacob perguntou inocentemente.

– Por não ir embora e por me fazer sentir melhor ao ver você sorrindo de novo.

Depois da minha resposta, ele riu e abraçou-me pelos ombros fortemente.

– Agora que você está por perto de novo, estou me dando conta do quanto sentirei usa falta em Forks.

– Você não precisa ir se não quiser... - Aproveitei a deixa.

– E eu não quero Bella! Mas... Eu não sei se conseguirei viver aqui tendo a Nessie por perto e não sofrer com o silêncio inexplicado dela. - Senti um nó na garganta enquanto ouvia as palavras dele. - Acho que não vou à escola essa semana, sinto que se eu vê-la... - Jacob deu uma pequena pausa - Não vou resistir em tentar falar com ela. E eu não quero que ela fique mais chateada comigo do que já está.

Fora a dor que Jacob estaria sentindo essa semana pelo medo de encontrar com a Nessie; eu gostei dele resolver não ir à escola, pois sendo assim, ele não saberá que Nessie está viajando. Isso é muito bom! 

– E a Thyfane? - Perguntei afim de saber quando Jacob daria o merecido "ponta pé" nela.

– Vou ligar e pedir pra ela vir aqui amanhã depois da aula.

– Não é melhor pedir pra ela vir só  mais tarde Jake? Você pretende terminar com a Thyfane sem ela ao menos ter almoçado antes. - Jacob franziu o cenho estranhando minhas palavras - Cuidado, a fome costuma aumentar o mau humor das pessoas. - Acrescentei, rindo e fazendo piada com a situação futura.

– Não é bem assim Bella. Quando eu trago a Thyfane pra cá depois da aula, ela almoça comigo e passao resto do dia aqui.

Meu riso de desfez com essa notificação. Por um momento, senti pontadas de inveja dela.

– Ela ja durmiu aqui Jake? - Perguntei sem pensar.

Depois perguntar, fiquei torcendo para que Jacob não notasse minha verdadeira curiosidade por trás dessa maldita pergunta.

– Não Bella, ela nunca dormiu aqui... - Jacob respondeu corando de vergonha.

Ignorando a culpa que estava sentindo por fazê-lo ficar sem graça... pensei: "Eu não fiz nada de errado! Só estou defendo o patrimônio da minha filha".

 Rindo devido minhas próprias conclusões, mudei de assunto:

– Então! Vocês vão almoçar juntos amanhã?

– Hunrrum, essas coisas são devargar. Terminar com alguem que você admira não é fácil.

– Eu sei... - Falei lembrando-me das vezes que eu terminara(A amizade)  com ele, antes do meu casamento e da minha transformação.

– Se ela gostar mesmo de mim, será tão dificil pra ela quanto pra mim.

– Por que pra você?

– Eu não suporto ver ninguem sofrer por minah causa Bella...

– Eu sei bem disso... - Pensei. - Mas é necessário Jake! - Disse.

Ele assentiu, muito triste.

Após uma pausa de mais ou menos dois minutos... quebrei o silêncio:

– Ja que a a Thyfane passará o dia aqui amanhã,  virei depois de amanhã Jake! - Anunciei olhando fixamente nos seus olhos.

Ele apenas balançou a cabeça fazendo um sim e como se estivesse hipinotizado ficou me encarando.

– O que foi? - Perguntei baixando a cabeça totalmente sem graça com o seu olhar.

– Seus olhos! - Disse Jacob levantando meu rosto suavemente pelo queixo.

– O que tem eles? - falei mais confusa do que nunca.

– São idênticos aos de Nessie. Quer dizer são.... parecidissimos.

– Não Jake! Os dela é que se parece com os meus. Eu sou mãe lembra? - Questionei rindo.

– É que... Eu juro que, ao invés de você... vi a Nessie quando olhei fundo nos seus olhos. - Disse Jacob colocando uma mecha de cabelo, que caiu em cima do meu olho direito, atrás da orelha.

– Estranho! Eu sempre achei ela mais parecida com o Edward.

– Piiiiiiiiiiiiiiii! - A buzina do carro do Edward alarmou na estrada.

– Falando nele...- Disse jacob.

– É! Ta na minha hora... - Disse levantando do sofá. Por cortesia, Jacob levantou-se tambem.

Durante cinco segundos, distantess mais ou menos um metro, ficamos olhando esfericamente para os lados e para o chão. Eu sei que a despedia deverida partir de mim. - Mas o que fazer? - Eu me perguntava.

– Tchau Jake. - Disse estendendo minha mão. -  Um aperto de mão? - lastimei em pensamento. Eu sou memo uma idiota. Mas o que eu poderia fazer, passei todo o anoitecer em seus braços. Tentei não parecer uma vampira atirada e carente de afeto... 

Jacob riu vendo minha mão estendida... e estendendo a sua, a pertou minha mão e num relance me puxou para si num abraço. Ouvi ele dizendo: " Vem cá bobinha..."

– Você vem mesmo amanhã depois de amanhã? - Perguntou ele.

– Hunrrum!- Confirmei.

– Ta nem... Vou estar te esperando. - Jacob disse me soltando do seu abraço de urso.


Saí acenando e torcendo para que o "depois de amanhã" chegasse logo.   

  




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!