A Melhor Fic de Jacob e Nessie escrita por Franck


Capítulo 12
Decisão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65065/chapter/12

– Trrrrrimmmmmm, trimm, trimmmmmm - Meu celular tocou, tirei minha mão direita de suas costas e peguei o telefone no bolso da calça.

– É o Edward!  - Falei ao ver o nome no visor do aparelho, no mesmo instante Jacob me soltou e deu um passo enorme para trás.

– Oi Edward! - Atendi.

– Bella! Ja é quase meia noite, você não acha melhor deixar o cachorro dormir um pouco. - Edward disse com um tom duro e muito tenso em sua voz.

 - Eu ja estava indo. Não precisava ligar Edward! - Disse tentando encerrar aquela conversa, afinal, os ouvidos apurados de lobisomem do Jake, estavam escutando tudo.

– Ok! - Respondeu ele, desligando o celular sem dizer ao menos um tchau.

Depois disso, o constrangimento foi evidente. Fiquei completamente sem  ação. 

– Ehu ouvi tudo Bella, pode ir.

– Mas Jake... Eu posso ficar aqui até você dormir. - Me senti uma vadia me oferecendo para velar seu sono, mas isso não importava, para mim seria marvavilhoso partir e deixa-lo dormindo tranquilamente.

– Não precisa Bella. Eu vou ficar bem. - Disse ele se aproximando novamente e pondo meu cabelo atrás da ore. Seu toque me fez passa um flash-bach de quando eu ainda era mortal.

– Tem certeza Jake? - Perguntei.

– Hunrrum - Ele disse asentindo. - Agora vamos! - Falou ele me abraçando pelos ombros para me acompanhar até o carro. Enquanto caminhavamos até o veículo , me virei derrepente colocando-me em sua frente. O back entre nossos corpos foi inevitavel, afinal nós estavamos em movimento.

– O que foi Bella? - Jacob perguntou assustado com a minha parada repentina.

– Jake! Eu posso... vir aqui amanhã? - Perguntei sem fazer rodeios.

– Por que?

– Será se o fato de eu me importar com você é suficiente!? - Perguntei sarcasticamente.

Jacob revirou os olhos e com uma expressão nêutra pediu estendendo a mão:

– Me empresta o seu celular um minuto. 

– Claro! - Concordei mais que confusa. O que ele pretendia fazer? Peguei o aparelho e coloquei em sua mão.

Jacob digitou alguns numeros e depois de teclar mais um pouco, estendeu-me seu braço, mostando seu feito no aparelho.

– Aí está meu número. Ja salvei na sua agenda pra você! - Disse ele.

A confusão mais uma vez, tomou conta de mim. Peguei meu celular e perguntei:

– Pra que você fez isso?

– Você pode me ligar amanhã e então conversamos, assim você não precisará vir aqui amanhã.

Depois de ouvir sua explicação, voltei pra ele o olhar mais indingnado que consegui fazer, sem dizer nada, apenas dei as costas a ele e caminhei apressadamente até o carro.

– Bella! - jacob gritou vindo atrás de mim.

– Pode deixar Jake! Eu entendi o recado. - Disse desolada com o que concluí: Ele não queria me ver no dia seguinte!

Quando eu ía abrindo a porta do Volvo, senti Jacob colocando a mão em meu ombro, fazendo-me encara-lo fixamente.

– Qual é o problema Bella? - Jacob perguntou tão inocente que comecei a sentir raiva dele.

– Eu é quem te pergunto Jake! Qual é o problema? Por quê não posso viur aqui amanhã?... Você tem noção do que acabou de acontecer. Eu pergunto se posso vir aqui te ver amanhã e em resposta você me dá o numero do seu telefone!... - Disse totalmente exasperada.

Depois de falar, baixei a cabeça e fechei os olhos pois eles ardiam por não poderem derramar as lágrimas que meu corpo não produzia mais. Há tempos não me sentia tão rejeitada. Antes de abrir os olhos para ver a reação dele ao meu desabafo, senti um abraço forte e quente me envolver.

– Desculpa!. - Jacob pediu me abraçando cada vez mais forte. - É que eu percebi que o Edward não gostou de você ter vindo aqui Bella. Eu não quero que vocês brigeuem por causa disso.  - Jacob disse a ultima frase me olhando nos olhos.

– Jake! Eu quero estar aqui. Eu amo o Edward mas eu nunca deixaria de me importar com você por causa disso.

Jacob levantou uma das sombrancelhas e um sorriso de incredulidade escapou por seus lábios, ele com certeza não acreditou em meu argumento.

–Ok! eu sei que antes da Nessie nascer... Eu te magoei muito. Mas agora é diferente, nunca me doeu tanto te ver sofrer como agora. Eu não sei explicar o que está acontecendo mas......

– Bella! Se acalme. - Jacob me interrompeu percebdno minha aflição. - Olha, eu acho melhor você ir agora, e pode vir amanhã. Eu vou amar ter você aqui comigo.

Eu apenas assenti e entrei no carro, a idéia de deixa-lo ali sozinho me feria horrivelmente por dentro. Sem perceber eu ja estav distante de sua casa, a experiência de conversar com ele esta noite não foi como eu esperava, agora percebo o quão distante eu estava do meu melhor amigo. Está decido! Farei o possível para preencher o buraco que Nessie fez no peito do Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!