Complicações escrita por Laís


Capítulo 2
Adesivos


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 6 - Combinação.
Esse capítulo é marca da influência de algum sociólogo que eu esqueci completamente o nome, mas que dizia algo como "todo indivíduo sente fome, mas o meio o alimenta". Obviamente essa não é a citação fiel, mas o sentido é esse.
Uma música do Pink Floyd que me lembra muito isso é Eclipse, então se quiser ouvir recomendo a versão Brain Damage/Eclipse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650552/chapter/2

É engraçado – e triste – como as pessoas se orgulham de ser o que são quando, na verdade, não passam de uma combinação de adesivos deixados pelos outros. Somos o que nos deixam ser. Uma coletânea de rastros. Tudo que nos é dito, que nos mostram, nos fazem sentir, nada é inteiramente nosso. Não pertencemos a nós mesmos. Um arranjo e rearranjo, uma sequência, uma marca, um universo inteiro em um corpo só. É preciso recolher todas as peças e atribuir significado novo, reinventar. Recombinar. Só então seremos nós e não eles. A entropia torna-se impossível, jamais retornaremos ao primeiro adesivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que a Força esteja com você.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.