O Dia da Caça escrita por Eloise


Capítulo 21
Justapor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650507/chapter/21

Finalmente, um único agressor, o líder deles, foi mantido vivo, preso em um vagão de trem, por enquanto.

Alex olhou em volta, sentindo-se perdido dentre todas aquelas pessoas, agora menos de vinte, que outrora tinham tantas histórias para contar e nostalgia para nutrir. Não estavam mais enlutadas.

Elas respiravam com dificuldade e estavam exaustas, porém todas elas sustentavam um sorriso largo no rosto, como se eles tivessem progredido e se tornado a “caça”, e aquele fosse o dia da caça.

E com tanto sangue nas mãos, Alex não conseguia entender por mais que se esforçasse o porquê de toda aquela alegria na perspectiva de comer seu inimigo, de torturá-lo. Por que não simplesmente eliminá-lo? Por que não poupá-lo do sofrimento de viver?

Olhou de relance para Gareth; ele percebeu e sorriu, murmurando um “obrigado”.

Era hora de partir.

— Ei! Onde está indo? — a voz veio entrecortada, confusa.

Ele não soube identificá-la de imediato, mas respondeu sem titubear:

— Embora.

— Posso ir com você?

Alex virou-se e encontrou Aphid, um garoto antissocial dois meses mais novo que ele. Apesar de parecer desesperado, Aphid o encarava com admiração.

— Sou um lobo solitário.

— Que tal uma alcateia? Justapor esforços? — retrucou Aphid, inesperadamente mais confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal, chegamos ao final, enfim. Espero que tenham gostado desta pequena história; apesar de o epílogo ter ficado implícito (acabei descobrindo que duzentas palavras apenas é uma limitação gigantesca), presumo que se lembrem que Aphid fazia parte dos lobos que invadiram Alexandria.
Quem sabe, como querida Pat sugeriu, este conto se torne uma prequela para uma história maior envolvendo os Lobos..

De qualquer forma, obrigada por lerem até aqui!
Beijos,
Elô



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dia da Caça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.