Dália escrita por Saturno


Capítulo 15
❀ Cravo Amarelo ❀


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é uma mera lembrança, ok?

Quase não postei hoje, desanimada demais porque não fiz a prova do Enem, eu queria ter feito para ganhar experiencia, mas né... vou deixar a bomba cair ano que vem mesmo.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650371/chapter/15

Olhei para aquele monte de gente fofocando com sorrisos falsos. Nenhum deles parecia gostar de mim e por isso ignoravam-me.

Entretanto, mamãe não conseguia deixar seus olhos azuis longe de mim. Parecia sempre me vigiar com aquele sorriso perverso; como se eu pudesse cometer um erro a qualquer momento.

— Não pode-se antepor, Mary. Você não tem provas de nada! — escutei a mulher baixa comentar com minha mãe.

— Aquela garota excêntrica está sempre lá em casa, mexendo nas coisas da Dália, falando alto, sendo extravagante demais... Eu não suporto essas coisas, mamãe — Mary, minha mãe, olhou-me severamente, sabia que eu escutava sua conversa, afinal, estávamos próximas e nem mesmo o jazz abafava.

— Mas isso não significa que estão namorando, minha filha! — retrucou vovó.

Eu tinha certeza de que estavam falando sobre Alice e eu. Afinal, ela era a única que ia a minha casa quase todos os dias e, pior, pela janela do meu quarto. Pior ainda: minha mãe sabia.

— Eu realmente espero que não, mamãe. Porque se eu descobrir que Dália está namorando uma garota, eu vou castigá-la como sempre faço. — bebericou de seu vinho e sorriu perversamente, como uma bruxa de filmes de criança. — Dália voltará para o porão.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cravo Amarelo: Desdém, rejeição.

Não gosto da mãe da Dália. E vocês?

Agradeço a força de cada um, vocês são uns amores!