Silêncio escrita por Heitônio


Capítulo 14
Sombra


Notas iniciais do capítulo

Desafio de Outubro: Dia 22 - Admoestar
Eaew. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650203/chapter/14

Eu nunca soube qual era meu objetivo nesse universo. Sempre achei que eu fosse um erro. Talvez minha missão fosse admoestar o Som quando ele fizesse besteira. Acho que não era isso. Se fosse, eu não seria o Silêncio.

Estou recordando de outra entidade que conheci: a Sombra. Achei que ela fosse como eu, que nosso objetivo de existência fosse atrapalhar os objetivos de nossos respectivos antagonistas: a Luz e o Som. Enquanto a Luz é branca e cheia de cores, a Sombra é a escuridão preta e sem cor.

A Sombra me visitava de vez em quando, ela sempre tentava me persuadir para tomar a posição dos nossos inimigos. Ela me queria me convencer, dizendo que podia cobrir o Sol com nuvens gigantescas. Naquele momento, havia mesmo uma nuvem cobrindo o Sol. Falei a ele que os próprios humanos sabiam fazer Luz com fogo ou qualquer outra coisa.

Foi aí que eu entendi.

Ao invés de utilizar um bom argumento para me convencer de que seu plano daria certo, ela simplesmente ficou ali.

Até que a nuvem foi embora e a Luz tomou seu lugar. Ela não fez nada, já que sabia que eu não era mais uma ameaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Flw. Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.