Elodie escrita por Lunnarea


Capítulo 26
Escuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650037/chapter/26

Ela aproximou-se em lentos passos ritmados e alcançou-me com suas mãos, logo as luzes da sala acenderam-se sucessivamente, num lento processo a sala clareou-se, no fundo os monitores reagiram à aproximação da mulher exibindo diferentes gráficos e códigos em sua tela.

Focou-me novamente com aquele olhar acolhedor, o mesmo que sempre usava ao pairar seus olhos sobre mim, e abraçou-me como se fosse uma última vez. Em poucos, porém incessantes, instantes ela permaneceu assim, e logo, quando sentiu que fosse necessário, ela encerrou o ato e caminhou em direção a porta de onde viera, e, ao passar por ela, tocou no interruptor.

Aos poucos meus olhos escureceram-se e minhas pálpebras começaram a se fechar, logo eu não conseguia me mover, pela primeira vez após a decolagem senti-me sozinha na mesma intensidade. Ela ainda estava lá observando o mar pela ventana que se estendia do outro lado da porta, e, em poucos minutos, eu só pude sentir a lágrima quente que ela deixou sobre mim, além do cansaço interminável que abateu-se sobre mim.

E assim ela se foi.

Eu, formada por inúmeros uns e zeros, fui deixada para trás. E terminaram de justapor o último barco nas docas da cidade marítima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, será que deu pra entender...?
Mas bem, se entenderam não me culpem por isso, sou inocente, de verdade... :3

Então... Esclarecendo coisas, porque eu acho necessário, se eu lesse o que escrevi eu iria me confundir... '-'

O - Ali, na cena final, do capítulo passado ela diz claramente "quem me fez" (ou algo assim) e ai foi o primeiro indicio implícito que a moça que narra não era bem uma moça.
O - A moça era uma máquina, mais especificamente uma máquina que guiava e tinha controle quase que total e autônomo sobre a espaçonave, e assim é que ela "sabia de muita coisa"
Se houverem alguma dúvida é só perguntar... Ok...?
Então... Até breve...
Kisses

Ah! Sim, já ia me esquecendo, eu agradeço-os por terem lido até aqui, e acompanhado esses vinte e seis capítulos que deram um tanto de trabalho para mim. Acho que foi uma grande experiência que obtive ao escrever essas drabbles e seu derivado e, bem, certamente vocês me deram, deveras, um grande apoio.
Agradeço por terem lido e/ou comentado, e também pelos elogios e todas aquelas teorias que ora trouxeram meu divertimento... Então...
Obrigada!