Elodie escrita por Lunnarea


Capítulo 23
Brilho


Notas iniciais do capítulo

Pelos búfalos saltitantes! Chegamos as três mil palavras... ^^
Ainda faltam oitocentas...

Espero que tenham uma boa leitura.
OBS: Ignorem a minha vontade de escrever "búfalos saltitantes" acima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650037/chapter/23

O primeiro deles com que tivemos contato foi o peixe de corpo resiliente e alongado, suas escamas possuíam uma coloração pálida num tom próximo ao laranja-rosado e dentro de si possuía um par de pulmões, diferentemente de grande parte dos peixes da Antiga Terra.

Depois foram os grandes pássaros que ascenderam aos céus quando o sol chegou na metade de seu percurso, e no mar alguns peixes curiosos começaram a vagar nas redondezas das barcas. A tripulação já se acomodou com a maresia que era oferecida pelo mar com ondas baixas e calmas, e logo foi preparando um grupo para enviar para as ilhas cobertas pelas nevoas pútridas.

Com o cair da noite a grande, porém fraca, lua apareceu no céu e, ao olharmos para o fundo daquele oceano, seja do fundo do casco envidraçado, pelas ventanas ao redor do casco, ou pelo convés no cruzeiro, as águas ganharam um brilho esverdeado, proveniente das algas sob a agua e aquelas que se desprenderam do leito marinho. Os raios solares cortaram os céus produzindo auroras polares de cor similar à que o mar ganhou, e assim foi descoberto que, assim como a nossa Antiga Mãe, o planeta tinha sua própria bioluminescência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam...?
Já aviso logo que o fim se aproxima, tenho quatro dias para terminar e encerrar tudinho, o desafio começa agora. Então, até breve...
Kisses