Elodie escrita por Lunnarea


Capítulo 20
Miasma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650037/chapter/20

A nave avançou em direção ao globo azul, estávamos tão próximos que, se houvesse um descuido, poderíamos chocar-se contra uma das grandes rochas que circundava-o.

Finalmente havíamos chegado no nosso destino, para averiguar a situação da atmosfera do planeta fora enviada uma sonda, como aquela que visitou um dos planetas em Vega. A tripulação já não aparentava estar ansiosa, mas, internamente, todos eles aguardavam este momento que esperavam faziam anos, afinal, completamos a semana de número 126.

A sonda que fora despachada também desviou a luz da estrela, assim como sua semelhante fez quando partiu em direção ao satélite. Em pouco tempo ela cruzaria os céus do planeta e estenderia seus paraquedas nos ares enquanto lentamente descia até chegar ao chão rochoso do astro.

Em pouco tempo a análise seria completa, mesmo que os cientistas ali presente já soubessem o resultado eles preferiram averiguar novamente as condições do lugar.

Tudo ocorreu como o planejado.

Mesmo tendo parte da superfície coberta pelo miasma que emanava do solo, que dissipava-se no ar, ainda era habitável. Haviam matas frondosas por quase toda a extensão da terra que limitava-se no mar frio num tom azul-esverdeado.

Logo começaram a reiterar os avisos para a tripulação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!