Luz da Minha Vida escrita por Mila-chan


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65001/chapter/5

Alguns dias se passam e a nova família Uchiha se muda para o distrito.

Sakura estava na cozinha preparando o almoço, enquanto Hikaru e Sasuke estavam treinando no quintal.

Hikari acabara de acordar e ia em direção à cozinha, quando passa pela porta que dava acesso ao quintal e vê o irmão treinando com o pai.

- Mamãe, o papai não gosta de mim? – pergunta Hikari com a voz chorosa, entrando na cozinha.

- Quem foi que lhe disse isso? – pergunta se virando para a filha.

- Ninguém, mas é que ele passa mais tempo com o Hikaru do que comigo. – diz com os olhinhos cheio de lágrimas.

- É por que o Hikaru pede ao papai para treiná-lo. Mas não significa que ele não goste de você. – fala a Haruno consolando-a.

- Eu também vou ser uma ninja, por que eles não me chamam pra treinar também? – reclama derramando algumas lágrimas.

- Seu pai sempre pergunta de você, mas você está sempre dormindo quando eles vão treinar. – tenta explicar a rosada.

- Mas e depois que eu acordo? – não consegue compreender. A Haruno suspira e pega a menina no colo antes de continuar.

- O seu coelhinho, quem foi que deu para você? – pergunta com um sorriso.

- O papai... – murmura ainda derramando algumas lágrimas.

- Quem é que faz tudo que você quer? – pergunta a rosada, um pouco contrariada.

- O papai... – responde soluçando.

- Hikari, seu pai ama vocês dois igualmente. – fala calmamente. – Se você pedir, o seu pai vai treiná-la com o maior prazer. – diz com um sorriso singelo, limpando as lágrimas da filha. – Por que não me ajuda a fazer um bolo? – pergunta para a menina, que afirma com a cabeça, apesar de ainda não estar totalmente convencida. – Se você pedisse um elefante rosa, não duvido nenhum pouco que seu pai faria de tudo para conseguir um. Seu pai tem que aprender a parar de mimá-la. – murmura contrariada olhando pela janela pai e filho treinando.

 

- Vai sair hoje, Sasuke-kun? – pergunta Sakura recolhendo os pratos.

- Sim, vou treinar com o time Taka, pelo menos isso a Hokage permitiu. – fala franzindo o cenho.

- Papai, podemos ir junto? – pergunta Hikaru.

- É papai, deixa! – pede Hikari sacudindo o braço do Uchiha.

- Crianças, vocês vão atrapalhar o seu pai. – fala a rosada colocando os braços na cintura.

- Não vamos atrapalhar! – diz a menina ainda sacudindo o pai.

- Não tem problema, eles não vão atrapalhar Sakura. – diz calmamente. – Além disso, você vai trabalhar hoje e não tem ninguém para cuidar deles. – se levanta da cadeira.

- Tem certeza? – não totalmente convencida.

- Claro que sim. – responde o moreno dando um beijo na rosada e saindo em seguida com os seus filhos.

 

- De novo estes pestinhas? – pergunta indignada Karin, assim que avista os três chegando ao campo de treinamento.

- Eu já disse que não somos pestinhas sua bruxa feia! – retruca Hikari no mesmo tom.

Karin ia revidar, mas foi interrompida por Sasuke.

 - Vamos logo ao treinamento. – fala o moreno impaciente. – Fiquem ali debaixo daquela árvore, onde eu possa ver vocês. – ordena aos filhos, que prontamente obedecem.

O time Taka simula uma batalha, os gêmeos estavam vidrados, não desgrudavam os olhos nem um segundo.

 

Enquanto isso, no hospital, Sakura e Ino conversavam tomando um café.

- Me parece que os gêmeos conquistaram definitivamente o coração de gelo do vingador Uchiha, hein Sakura? – pergunta com um sorriso de canto.

- Parece que sim. – comenta rindo. – Os dois estão felizes, sempre quiseram conhecer o pai, principalmente Hikaru. – fala com um pequeno sorriso. – O Sasuke-kun está treinando-o e isso o deixa muito contente.

- E a Hikari-chan está cada dia mais mimada e manhosa. – rindo do próprio comentário.

- Sim, o Sasuke-kun faz TUDO que ela quer, não nega nada. A Hikari o controla facilmente. – fala com repreensão na voz. – Se ela pedisse a lua, não duvido nem um pouco que ele fosse lá buscar. – suspirando inconformada.

- Não acha que está exagerando Sakura. – comenta divertida.

- Nenhum pouco. Uma vez, estávamos vendo um filme, todos reunidos, já que as crianças insistiram tanto, já era bem tarde da noite, depois que acabou o filme, passou uma propaganda de uma bola grande toda colorida. Adivinha o que aconteceu. – diz bebendo um pouco do café.

- Hikari quis a bola? – suspira já suspeitando.

- Sim. Eu falei que não, já estava muito tarde, e compraria outro dia. – suspira. – Mas ela não se deu por vencida, disse que queria “agora” e foi pedir para o pai, o Sasuke-kun saiu para comprar a bola. – bebendo o restante do café.

- Parece que todo mundo tem seu ponto fraco, o do Sasuke-kun são os filhos, principalmente a Hikari-chan. Tenho pena do imbecil que fizer a Hikari-chan chorar. Vai conhecer o inferno. – ri levemente, sendo acompanhada pela rosada.

 

- Vamos dar uma pausa. – anuncia Sasuke para os demais, indo logo em seguida para perto dos filhos.

- Você foi incrível pai! – Hikaru estava impressionado. – Quero ser igual a você!

- Você é o melhor papai! – Hikari diz alegremente.

O Uchiha sorri discretamente pelos comentários dos filhos e se senta no chão ao lado dos gêmeos. O time Taka se aproxima dos três, no entanto não tinham ouvido a conversa, e se sentam perto deles.

- Ei menininha, você gosta muito do Sasuke-kun, não é mesmo? – pergunta Suigetsu com um sorriso zombeteiro.

- Amo muito, muito, muito mesmo. – diz com um sorriso.

- E ele ama você também? – indaga aumentando o sorriso.

- Claro que sim. Ele me deu até esse coelhinho. – responde confiante, mostrando o bichinho de pelúcia.

- Que confiança. Mais uma rival, hein Karin?! Que ainda por cima recebeu um presentinho do Sasuke-kun. – zomba da cara da ruiva. – Aliás, qual o seu nome menininha? – pergunta curioso.

- Hikari Uchiha. – responde colocando os bracinhos na cintura. Sasuke dá um discreto sorriso ao ouvir a resposta da filha.

Suigetsu arranca o coelhinho das mãos de Hikari e o segura pelas orelhas fora do alcance da menina.

- Me devolve! É meu! – ordena furiosa.

- Vai se dar mal cara de peixe. – murmura Hikaru, observando o pai que se levanta bruscamente, mas Suigetsu não percebe, estava muito ocupado provocando a garota.

- Não está muito novinha para pensar em casamento, não? Isso sim é ter certeza que o Sasuke te ama. – comenta não contendo o riso debochado, sacudindo o coelho. – Acredita mesmo nisso? Não se iluda. Como Sasuke Uchiha ama uma menininha mimada como você, que mal saiu das fraldas? – pergunta maliciosamente.

- Ele me ama sim! – responde com os olhinhos úmidos. – Diz pra ele que é verdade! – pede entre soluços olhando para o pai. – Diz pra ele papai! – começa a chorar. – Manda ele devolver o meu coelhinho, papai... – suplica num fio de voz.

Num rápido movimento a cabeça de Suigetsu se transforma em água, todos olham espantados, menos Hikari que estava chorando e Sasuke que tinha sua espada em uma mão e na outra o coelho de Hikari. Guardando a espada na bainha ele pega a menina no colo e a abraça tentando confortá-la.

- Hikari, claro que o papai te ama. Agora pare de chorar. – fala calmamente para a filha, entregando-lhe o bichinho de pelúcia. Aos poucos o choro cessa. – Não acredite no que esses idiotas falam.

A menina afirma com a cabeça, ainda soluçando, com o rostinho no pescoço do pai, abraçando fortemente o coelhinho e o pai.

- Por que fez isso Sasuke?! – pergunta Suigetsu furioso com a cabeça de volta ao normal.

- Isso foi pouco, pena que não deu para arrancar sua cabeça. – diz com a voz fria. – Se fizer minha filha chorar novamente, te mato sem pensar duas vezes. O mesmo vale se fizer algo com meu filho. – alerta com o olhar gélido, que não deixava dúvidas de que cumpriria a ameaça. – Isso é para todos. – fala olhando para Juugo e Karin, que balançam a cabeça afirmativamente, amedrontados.

- Esses dois são seus filhos Sasuke? – pergunta Juugo com os olhos arregalados, assim como os outros dois integrantes do time.

- Falou o óbvio grandalhão. – retruca Hikaru indiferente.

- Isso explica o porquê desse garoto ser praticamente uma miniatura do Sasuke. – murmura Suigetsu de boca aberta.

- E dessa garota ficar agarrando o Sasuke-kun. – murmura Karin, também pasma.

- Mas quanta gente ignorante. – fala Hikaru rolando os olhos. – São cegos ou o quê? – se questiona, arqueando uma sobrancelha.

 

Passado alguns minutos, em que Hikari já parara de chorar, os três Uchihas estavam sentados na grama e Hikaru conversava com o pai.

- Pai, me ensina aquela técnica de raios que você usou? – pergunta esperançoso.

- O Chidori? Daqui a alguns anos, meu filho, você ainda é muito novo para usar um jutsu desses. – responde calmamente, o menino fica emburrado, fazendo Sasuke rir discretamente.

- Então me ensina como andar sobre a água como você fez durante o seu treinamento. E também a subir em árvores sem usar as mãos, uma vez vi o tio Naruto subir assim em uma árvore para pegar algumas frutas.  – pede esperançoso.

- Tudo bem, isso acho que posso ensinar. – responde com um sorriso de canto.

Sasuke explica detalhadamente como fazer para escalar a árvore sem as mãos, Hikaru prestava atenção a cada palavra de seu pai. Hikari estava colhendo algumas flores que havia ao lado da árvore, tinha deixado o seu precioso coelhinho aos cuidados do pai.

Após ouvir atentamente, Hikaru tenta escalar a árvore, mas só conseguia chegar até quase a metade. No entanto, era persistente e não se dava por vencido, como um verdadeiro Uchiha. Sasuke sentia orgulho do filho, que apesar de cair, se levantava de cabeça erguida.

Enquanto isso, Hikari continuava a colher as flores alegremente, quando cai uma maçã ao seu lado.

- Olha uma maçã. – fala pegando a fruta, e olha para cima. – Não alcanço lá em cima. – diz tristemente, querendo pegar mais.

De repente ela sente ser erguida do solo, quando olha para ver quem era, se depara com Juugo sorrindo, que a colocava sentada no seu ombro, assim a menina conseguia alcançar as maçãs que ainda estavam na árvore.

- Obrigada. – diz com um belo sorriso, e começa a pegar algumas maçãs.

Sasuke via tudo de canto de olho e não deixava de sorrir.

- Consegui! – grita alegre Hikaru no alto da árvore.

- Muito bem meu filho. – parabeniza o Uchiha.

O menino desce da árvore indo até onde o pai estava sentado, este coloca uma das mãos na cabeça do filho, bagunçando os cabelos do menino.

- Olha papai! Maçãs! – fala alegre, correndo com várias maçãs nos braços em direção ao pai e ao irmão. – Eu mesma que colhi. – anuncia sorridente colocando-as no chão ao lado do pai, este passa a mão na cabecinha da filha, parabenizando-a.

Juugo joga algumas maçãs para Suigetsu e Karin, enquanto assistiam a tudo calados, se ousassem provocar os pequenos se arrependeriam até a morte.

Todos comem as frutas em silêncio, até que este é interrompido pela alegre voz de Hikari.

- Olha! Um coelho! – fala a menina chamando a atenção de todos. – Ele é todo branquinho, igualzinho ao meu coelhinho! – os olhinhos brilhavam de emoção ao ver o animalzinho comendo uma das maçãs que Hikari tinha colhido.

- Esse coelho vai dar um ótimo churrasco. – comenta Suigetsu com água na boca.

- Você não vai comer o coelhinho! – grita Hikari irritada.

- Era só brincadeirinha. – diz rapidamente.

“Essa foi por pouco!” pensa Suigetsu, suspirando aliviado, temia provocar novamente a filha do Uchiha.

- Hpm. – vira o rosto novamente para ver o coelho que pulava em direção ao bosque. – Volta aqui coelhinho! Não vai embora. – diz seguindo o animalzinho.

- Não suma da minha vista Hikari. – ordena o Uchiha.

- Peguei você! – diz a menina vitoriosa, após alguns minutos perseguindo o coelho, com a ajuda do seu irmão. – Papai! Papai! - se aproximando do pai. – Posso ficar com ele? – pergunta com o animalzinho no colo.

- Não sei não princesinha, sua mãe não vai gostar nenhum pouco. – fala receoso.

- Mas eu quero ficar com o coelho. – pede manhosa.

“Se eu a deixar ficar com ele, a Sakura vai brigar comigo. Mas se eu não deixar, a Hikari vai começar a chorar. O que eu faço?” suspira, pensando no que ia fazer.

 - Querida, você já tem um coelho. O que papai lhe deu. – fala mostrando o bichinho de pelúcia. – Por acaso você não o quer mais? – pergunta fingindo tristeza na voz.

- Quero! – afirma, fazendo o Uchiha pensar que tinha ganhado a discussão. – Mas eu também quero esse aqui. – fala com os olhinhos úmidos, o moreno fica desarmado.

- Princesa... – tenta argumentar.

- Quero ele papai. – fala entre soluços.

“E agora? A Sakura é capaz de me fazer dormir no sofá. Tenho que pensar em alguma coisa... Já sei!” se alegra tendo uma grande idéia.

- Pode ficar com ele princesa. – diz o Uchiha calmamente.

- Posso mesmo? – pergunta com um sorriso surgindo nos lábios.

- Claro, mas vocês dois terão que me ajudar em uma coisa. – fala para os filhos, que afirmam com a cabeça. – Ok. O plano é esse... – cochicha o plano para os filhos que sorriem concordando com a idéia.

- Vamos ajudar papai! – falam ao uníssono, o moreno dá um discreto sorriso.

“Espero que isso seja capaz de acalmar a Sakura.” pensa esperançoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.