Luz da Minha Vida escrita por Mila-chan


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65001/chapter/2

No dia seguinte, pela manhã, Sasuke estava sentado na varanda de sua casa, perdido em pensamentos, quando aparece uma figura na sua frente tirando-o dos devaneios.

- Veio mesmo, não é? – pergunta com um sorriso de canto.

- Claro que sim. – diz com um sorriso de canto também. – Vamos treinar? – pergunta empolgado.

- Por que vem até aqui para treinar? – pergunta curioso.

- Eu quero ser um grande ninja, assim como meu pai, mas minha mãe não tem muito tempo pra me treinar, está sempre ocupada cuidando da casa ou no hospital. E diz também que ainda somos muito pequenos. – relata o menino sentando-se na varanda ao lado do Uchiha.

- E o seu pai? Não pode treiná-lo? – pergunta encarando o garoto.

- Não, minha mãe me contou que meu pai é um grande shinobi, mas nunca o conheci. – fala baixando um pouco a cabeça. – Eu quero ser tão forte quanto ele, pra isso preciso treinar. – fala convicto.

- E a sua irmã? – questiona não contendo a curiosidade.

- Ela quer ser uma médica-nin, assim como a mamãe. Ela disse que logo começará com o nosso treinamento, mas não quero esperar. E a Hikari prefere ficar brincando por aí. – diz cruzando os braços.

- Entendo. – fala o Uchiha. – Então vem treinar aqui sozinho, escondido da sua mãe? – mais afirma do que pergunta, o menino somente balança a cabeça afirmando.

Sasuke passa a manhã treinando Hikaru, sentia certo orgulho em treinar o garoto, que por sinal era muito inteligente e aprendia facilmente as coisas.

- Vamos dar uma pausa. Não está com fome? Está quase na hora do almoço. – fala o Uchiha. – Vamos entrar vou preparar algo para comermos. – segue em direção a casa, sendo seguido pelo garoto.

 

- Obrigado pelo almoço. – murmura o menino quando termina de comer.

- Não foi nada, mas a sua mãe não vai ficar preocupada com você? – pergunta retirando os pratos da mesa.

- Não precisa se preocupar, ela está no hospital, parece que houve uma emergência, só voltará à tardinha, nos deixou aos cuidados da Hokage, que em pouco tempo pegou no sono de tanto beber, mas sabemos nos virar sozinhos. – fala indiferente.

- Hum.

Os dois passam o restante da tarde treinando e conversando durante os intervalos. Já estava anoitecendo, quando terminam o treinamento.

- Nossa, o tempo passou voando, nem percebi que anoiteceu. – fala Hikaru olhando para o céu. – Mamãe deve estar preocupada. – murmura o menino.

- Eu lhe levo até em casa, é perigoso para uma criança ficar andando sozinha à noite. – diz o Uchiha.

- Não precisa se incomodar. – fala o garoto.

- Não é incômodo, vamos. – anuncia calmamente.

Os dois caminham pelas ruas em silêncio, Hikaru indicava qual a direção de sua casa e Sasuke simplesmente seguia as orientações do garoto.

- É aqui. – anuncia apontando uma casa amarela com a porta branca.

Ele vai até a porta junto com o Uchiha, que bate na porta, rapidamente ela é aberta.

- Olá? – fala uma doce voz, que é reconhecida instantaneamente pelo Uchiha.

- Sakura? – pergunta perplexo.

- Sasuke? O que faz aqui? – pergunta arregalando os olhos.

- Eu vim trazer o... – a voz desaparece quando se dá conta da realidade.

- Hikaru?! Eu estava preocupada com você, onde estava? – fala a Haruno surpresa olhando para o filho ao lado do Uchiha.

- Me desculpe mamãe, eu estava com o Sasuke. – fala o menino se desculpando pelo sumiço.

- Como se conheceram? – pergunta agora olhando para o Uchiha, perplexa. – Ah, me desculpe, entre. – fala a rosada dando espaço para que entrasse.

- Eu não sabia que era seu filho, Sakura. – murmura o moreno ainda em transe. – Aliás, não sabia que tinha se casado. – murmura entrando na casa com um certo receio.

- Não sou casada. – murmura a rosada fechando a porta. – Hikaru vá tomar um banho, depois vamos jantar. – diz a rosada olhando para o filho, este somente acena com a cabeça e saindo logo em seguida, deixando-os a sós.

A rosada guia o moreno até a sala e indica o sofá para se sentarem e conversarem melhor.

- Quando voltou Sasuke-kun? – pergunta timidamente.

- Ontem. Pensei que sabia. – fala sem encará-la.

- Não. – murmura a rosada. – E como conheceu Hikaru? – pergunta receosa.

- O conheci no dia em que voltei, o encontrei no distrito Uchiha treinando. – conta o moreno. – Sakura. – chama a atenção da rosada, olhando agora diretamente nos olhos dela. – Quem é o pai de Hikaru e Hikari? – a pergunta surpreende a Haruno.

- Conheceu Hikari? – questiona perplexa.

- No mesmo dia que conheci Hikaru, ela foi até o distrito atrás do irmão. – ela somente balança a cabeça afirmativamente. – Ainda não respondeu minha pergunta Sakura. Por acaso...

- Mamãe! – interrompe a fala do Uchiha. – Estou com fome. O jantar já está pronto? – resmunga impaciente.

- Sim, falta só o Hikaru terminar o banho. – fala com um pequeno sorriso para a filha.

- Já terminei. – anuncia o garoto entrando na sala, com os cabelos molhados. – O Sasuke vai jantar com a gente? – pergunta olhando para o moreno.

- Sim. – responde rapidamente a rosada. – Depois terminamos essa conversa, Sasuke-kun. – sussurra, somente o moreno ouve. – Vamos jantar. – fala alegremente levantando do sofá.

Os quatro se sentam à mesa para jantar, pareciam uma família feliz. O jantar decorreu tranquilamente, Hikari não parava de falar, já Hikaru, somente ouvia as tagarelices da irmã.

- Mamãe, mamãe, vamos pro parque de diversões hoje? Todo mundo vai. – implora com uma carinha de cachorro sem dono. – Por favor!

- Tudo bem, iremos depois do jantar. – consente a mãe.

- O Sasuke-kun também vai com a gente? – pergunta com os olhinhos brilhando, encarando o Uchiha, que fica sem reação diante daqueles olhos.

- Bem... eu... eu vou. – diz por fim, não entendendo por que não conseguia dizer “não”.

- Oba! Já terminei de jantar, vou me arrumar! – fala se retirando da mesa e correndo em direção ao quarto.

- Calma, o parque não vai sair do lugar. – comenta a rosada rindo da ansiedade da filha. – Tem certeza que quer ir Sasuke-kun? – pergunta timidamente.

- Sim, não tenho nada para fazer mesmo. E obrigado pela comida. – diz indiferente.

- Não foi nada. – fala um pouco corada.

O resto do tempo passam em silêncio, enquanto se preparavam para ir. Eles caminhavam tranquilamente pelas ruas, Hikari ia entre Sasuke e Sakura, segurando a mão dos dois, com um belo sorriso no rosto, enquanto que Hikaru andava ao lado de Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.