Chiaroscuro escrita por Zusaky


Capítulo 20
Lúgubres


Notas iniciais do capítulo

Quase que esse aqui não sai, mds. Uma palavra tão fácil e eu passando por essa dificuldade, rs. Espero que gostem. E obrigada pelos reviews lindos de vocês. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649980/chapter/20

Itachi olhou para o céu quando sentiu gotículas de chuva em sua pele, apressando o passo. A lanchonete já estava perto o suficiente para que ele não precisasse pegar o guarda-chuva.

Assim que chegou em frente à loja, ele viu, do outro lado da rua, uma garota de cabelos escuros sentada no meio fio. Ela mantinha a cabeça abaixada entre os joelhos. Ele pensou em ir até ela, mas talvez não fosse uma boa ideia.

Itachi tocou a maçaneta do lugar, mas não conseguiu girá-la.

Ele suspirou, dando meia volta. Abriu o guarda-chuva e o colocou por sobre a garota, que imediatamente o olhou, assustada.

Ela tinha olhos estranhamente perolados e lúgubres, ele notou. Estavam avermelhados, o que fez com que Itachi sentisse certa pena dela, embora não soubesse de onde tinha saída tamanha solidariedade justo dele.

— Me disseram que o café daquela lanchonete é o melhor daqui — ele disse, fitando-a de maneira séria. — Não tem vontade de provar?

Como a desconhecida nada disse, ele abaixou-se levemente, passando o braço pelos ombros dela, a encorajando a levantar. Quando ela o fez, Itachi forçou um sorriso.

— Gostaria de me acompanhar?

Foi com uma surpresa contida que Itachi conseguiu vê-la, finalmente, sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!