Lapso de Consciência escrita por Thaís Zymor


Capítulo 4
Doente, eu?


Notas iniciais do capítulo

Hey, eu voltei! Acho que é agora que o desafio fica difícil, agora que veremos quem irá adiante. Quando os dias de postar "mescla" com nossa vida particular, ter que chegar da escola, escrever... Estou muito feliz com o retorno, por saber que ele/ela e sua história tem agradado, esse é um GRANDE desafio pra mim. A palavra de hoje é auferir. Eu já sabia o significado, mas só não sei se a empreguei corretamente. Espero que me digam :D
E ah, eu só quero explicar que o isolamento social é um sintoma da esquizofrenia simples, doença a qual o personagem tem. E que o que acontece nesse capítulo é devido as ilusões do personagem, a "mania de perseguição" que geralmente os esquizofrênicos tem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649975/chapter/4

Estou em pé próximo a sala do diretor. Os ânimos lá dentro estão exaltados, pelo o que eu ouvi, alguns não acreditam que fiz aquilo a menina devido minha condição, acham que eu quero auferir da mesma para fazer coisas erradas.

Como eu poderia auferir de algo que eu nem queria ter? Estou começando a achar que não sou eu quem está “doente”, como eles dizem. Eles têm agido como loucos comigo, dando-me remédios várias vezes ao dia.

Acho que estão, na verdade, tentando me tirar do caminho, pois sabem que posso ver a verdade.

É isso, não estou doente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? O que acham que acontecerá a partir de agora? Empreguei a palavra corretamente?
Até amanhã.