Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 16
Todo Vendaval Tem Seu Fim - 2015


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo! Espero que comentem o que acharam dos relatos do Vento. E, quem sabe, recomendem. :3

Palavra do dia: justapor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/16

E chega a hora de escolher uma última história. Partirei feliz, lisonjeado pela atenção.

Pensei muito sobre qual seria a situação mais interessante para narrar neste nosso derradeiro encontro. Assim, cheguei a uma conclusão rematada: justapor a essência de todas.

Meu relato aconteceu hoje. Está acontecendo agora, enquanto você acompanha a transcrição de meus sopros. Não estou presente apenas aqui; viajo por todos os quatro cantos do mundo, vendo, simultaneamente, de tudo um pouco: todo o trajeto da humanidade.

Neste dia, neste momento, acompanho o desabrochar de inúmeras vidas vindas à luz. Carrego também a umidade de imensuráveis lágrimas e o amargor de suas perdas, fins, desencontros e descaminhos.

Desço sobre as pétalas de flores entregues a uma namorada.

Faço dançar o catavento na mão de uma criança.

Levo o hálito de vidas que se vão, e também ajudo a soprar o frescor do clamor das vidas que nascem.

Vida e morte. Início e fim. A essência do existir. O eterno ciclo dos seres humanos, em todas as suas nuances e seus matizes infindáveis.

Até mais! Estou indo agora, mas não se preocupe. Eu sempre volto. Ao sentir a primeira brisa ao rosto, terei retornado.

Já sabe como me escutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente terminamos a história! Não imaginava que esse desafio fosse ser tão trabalhoso, mas realmente foi! Não só pela limitação de palavras, mas pelo fato de ter de incluir sempre uma palavra específica todos os dias. Infelizmente, minha vida de conciliar estágio + faculdade + monografia não me permitiu postar todos os dias, como eu gostaria, mas acredito que deu para construir uma história interessante. O Vento me parece satisfeito, ao meu lado, dançando em uma brisa fresca.

O que vocês acham?

E ah! Happy Halloween, people! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.