Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 27
Primeiro e segundo sufocamento


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Petiz (criança).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/27

O último verão, antes de terminarem Hogwarts, fora silencioso. Tão petiz, ambos não conversavam, fingiam que tudo estava bem, quando na verdade tudo estava errado.

— Scorpius, é o quinto livro que vejo-o devorar em duas semanas, por que não chama Albus, e aquela garota encantadora para passarem um dia das férias com você?

O jovem apenas respondia balançando a cabeça para a mãe e voltava a se enfiar nos livros.

Rose não era muito diferente. Na casa dos avós, se escondia no sótão e lia o dia todo. Molly estranhando o comportamento da neta, relatou a Hermione, que foi questioná-la numa noite:

— O que está acontecendo? – perguntou – E não diga-me que não é nada.

Ela suspirou cansada e resolveu desabafar com a mãe.

— Por que garotos são tão decepcionantes? – um sorriso passou pelo rosto da mãe entendendo a aflição da filha.

— Acredite meu amor, sofri muito com seu pai, ele me irrita até hoje, mas só sabemos que vale a pena, quando amamos até os defeitos deles.

Naquele último verão, dois bilhetes foram sufocados dentro deles e nunca entregues:

“Scorpius, são os seus defeitos que sustentam minha paixão platônica”

“Rose, você está me dando as mais belas páginas de minha vida”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quis dar a última perspectiva do verão dos dois. Cabeças duras sofridos.
Espero que continuem comigo e torçam pra eu conseguir terminar essa fic, escrever sem planejamento da nisso.
Obrigada como sempre :*