Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 26
Terceira decepção


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Resiliente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/26

A partir do momento que Scorpius descobriu a “traição” de Rose, tentou ser resiliente, mas não entendia a razão dela ter feito aquilo. Certo dia, entre uma aula e outra, nos corredores, resolveu confrontá-la.

—Achei que a monotoria era algo serio pra você.

A garota não entendeu a frase repentina e o questionou através da expressão.

—Aos beijos, com o monitor da Corvinal, no meio de uma ronda – explicou como se fosse óbvio.

—Não era eu. E mesmo que fosse, não te devo satisfações – negou, voltando a andar no corredor.

— Não minta pra mim! Dei-te todos os sinais, depois que li sua carta na Enfermaria...

O estrago estava feito. Rose parou de chofre e encarou-o nervosa.

— Leu minha carta?

— Sim e acredite quis te dizer através da minha mudança que aceitava esse seu sentimento escondido. Que podíamos ficar juntos, mas você aparentemente é mentirosa.

— Não tinha esse direto! – gritou exasperada com as bochechas vermelhas – Por que não me disse nada?

— Fiquei com medo – confessou-lhe mais calmo.

— Tenho medo também – Rose começou a chorar baixinho e saiu de perto dele.

À noite Scorpius recebeu um bilhete dela:

“Criar laços: cuidar, se importar, não machucar. Acho que esqueceu o significado de Cativar”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surtei muito quando acordei 5 da matina e encontrei tantas palavrinhas lindas. Responderei em breve. Obrigada Obrigada Obrigada.
Tantos anos sem postar uma fic de mais de um capítulo e essa recepção de vocês me motiva mais e mais. Talvez postarei um projeto antigo em parceria com minha amiga Dreamy em breve. Beijos