Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 24
Primeiro passo dela (acidentalmente)


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: imersão (ato ou efeito de imergir-se).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/24

Sentada numa cadeira desconfortável, dormia, numa imersão profunda em seu sono. Scorpius descobriu que Rose não quis sair de lá a noite toda. Em sua mão havia um pedaço de pergaminho, na outra uma pena. Dormiu escrevendo.

Entortando o pescoço, conseguiu ler partes da carta:

“ ...meu disfarce é tão sutil, não sei como ainda não viu. Sou a garota de seus sonhos, disfarçada de sua melhor amiga. Às vezes quero arrancar essa máscara, mas não posso, pois teria medo e fugiria...”

— Scorpius, está bem?

Seus pais entraram no aposento as pressas, o garoto pediu silêncio a mãe, devido Rose continuar a dormir. Astória olhou-a com admiração.

Longos discursos de como não se meter em encrencas, e tomar cuidado, seguiu-se de sua mãe. Seu pai, logo atrás, dizia não com a cabeça e que aprovava meter-se em encrencas.

Rose finalmente acordou, olhou todos assustada.

—Desculpe-me.

Fez menção de ir embora, mas Astória parou-a no meio do caminho.

— Obrigada por cuidar desse teimoso – Rose sentiu seu rosto esquentar – É bem-vinda em minha casa quando quiser.

A garota confirmou com a cabeça e saiu depressa da Enfermaria.

— Seu avô nunca o perdoará, justo a neta do Weasley? – Draco não desaprovava afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem se lembrou que partes da carta de Rose são baseadas na carta de Chloe a Clark em Smallville? Parabéns, você também fez parte da minha adolescência. Na época gravei o episódio em fita cassete e copiei o discurso a mão, decorei as falas e lembro até hoje (ainda quero usar a carta inteira em alguma outra fic).

Pessoal como prometido o capítulo está cedinho devido ao ENEM. Leitores antigos continuem comigo, leitores novos sejam bem-vindos, leitores fantasminhas amo vocês também. Me digam o que estão achando disso tudo.

To amando escrever Draco e Astória e isso é culpa da Isa e sua visão dos dois encantadora. Beijos