Grandes instantes escrita por WinnieCooper


Capítulo 19
Segundo ciúme


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Donaire.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649859/chapter/19

Aos 15 anos, coisas estranhas começam a acontecer dentro da cabeça de um jovem. Scorpius reparou em Rose sentada na biblioteca, lendo compenetrada. Tinha a testa franzida, a boca rosada apertava-se numa linha, toda vez que uma parte na história a intrigava, mas logo se suavizava, já que a história mudava de cenário.

Como ela se concentrava neles, os livros.

"Rose vamos aos jardins aproveitar a aula?"

Soprou o bilhete até ela.

"Só se prometer não atrapalhar minha leitura"

Ambos andaram juntos, lado a lado, ela continuava a ler. Scorpius voltou a repará-la, seu andar donaire, todo garboso. Era elegante andando e lendo ao mesmo tempo.

Sentaram-se embaixo de uma árvore, o garoto observou como o dia estava quente para um outono. O clima perfeito. Mas Rose parecia não notar nada a seu redor, continuava a ler.

— Já reparou nas cores das folhas na árvore hoje?

Ela nem pareceu ouvi-lo.

—Dias quentes são raros.

Rose começou a rir, mas não dele, alguma parte da história a alegrou.

— Aposto que se eu fosse um livro, repararia mais em mim.

Rose olhou-o pela primeira vez. Ele saiu chateado de perto dela, seu coração doía. Era possível estar com ciúme de um livro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente passando pra postar o capítulo e agradecer muito vocês, terça é o dia mais sem tempo que tenho, amanhã prometo responde-los adequadamente, no mais sejam bem-vindos leitores novos. Fico feliz o quanto gostam dessa singela fic beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grandes instantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.