The Satisfaction of Death escrita por Larenu


Capítulo 28
Epílogo 1 - Julgamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649858/chapter/28

Três dias depois, a vida de Charles Kenton entrava nos eixos novamente. Só havia mais uma coisa para cuidar no caso James Lerroy: o julgamento de Morte. Ele queria poder perscrutar mais sobre Russel McGonagoll, mas o máximo que encontrara sobre o caso fora que os detetives envolvidos na busca foram encontrados mortos. Um dos envolvidos, inclusive, fora um jornalista que começara a passar uma imagem negativa da máfia, e que fora uma das vítimas atribuídas a Morte e seus assassinos.

Chegara ao tribunal em companhia de Beatrice e da mãe dela. Entraram sem falar uns com o os outros, e sentaram-se em suas posições no tribunal. James Lerroy foi trazido perante o juiz.

— Senhor Lerroy, você foi acusado de homicídio culposo. Como se declara?

— Culpado, é claro — disse Morte, com ironia na voz.

Seu advogado o olhou de forma repreensiva.

— O que foi? É a verdade. Não é mesmo, senhor Kenton?

Morte acenou para Charles, com um sorriso macabro em seu rosto.

— Vamos, levante-se!

O detetive relutou, mas assim fez.

— Diga, Charles, sou ou não culpado?

— Ele é culpado, Meritíssimo.

— Pois então não há o que discutirmos aqui. Caso encerrado — disse o juiz.

Surpreendentemente, Charles o parou. Então, falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Satisfaction of Death" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.