Situações escrita por arodasnep


Capítulo 19
Viva bem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649843/chapter/19

Mauro demonstrava seu donaire.Era um belo homem,e também muito inteligente e educado,muitas pessoas o admiravam,querendo ser como ele.Mas Mauro não pensava tudo isso de si,e não sentia-se feliz.Vivia sempre confuso,sua auto-estima ficava baixa,pois na maioria das vezes não conseguia impor limites,abaixando-a mais ainda.

Pensou em se aconselhar com algum amigo,para poder ajudar-se em relação à isso.Resolveu falar com dois velhos amigos,Carina e Paulo.

— Gostaria de pedir um conselho à vocês.

— Sobre que assunto?— perguntou Carina.

— Eu não tenho uma auto-estima alta,e muitas vezes me sinto idiota.

— Por quê?— perguntou Paulo.

— Me sinto fracassado,quase não consigo impor limites.

— Mauro,você é um homem lindo e inteligente,tem suas qualidades e defeitos — disse Carina.

— Você é uma ótima pessoa,e te darei uma dica:não se importe com o que as pessoas dizem — disse Paulo.

— Outra dica também é não deixar que pisem em você,e também cultivar novas amizades,se divertir — disse Carina.

— Obrigado pelos conselhos.

— Espero que consiga se sentir melhor — disse Carina.

— Seja feliz — disse Paulo.

Depois disso,começou a mudar,conseguiu aumentá-la,também fez outras coisas,como arranjar novos amigos,conseguindo ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Situações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.