As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 18
Admoestar


Notas iniciais do capítulo

Postando correndo aqui porque está a maior chuva em Goiânia e estava sem luz até agora a pouco, não sei se pode acabar novamente, aí meu trabalho vai todo por água abaixo, mas espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/18

Está tudo bem, amiguinho? Precisamos achar algo para você… Está com fome?

Transportei-o em meus braços até o meu abrigo improvisado e tomei uma das bananas.

Aqui está, pequenino… Coma, uh...

Coloquei a fruta próximo à sua pequena boca. Ele hesitou no começo, mas acabou por comer. Eu não sabia como cuidar de um animal selvagem, por mais que ele não me oferecesse perigo, e não havia ninguém ali para me admoestar a respeito. Mas eu sabia o que gostaria que fizessem por mim caso me encontrassem. Uma gentileza sempre rende outra gentileza. Mesmo que naquele momento nenhuma retribuição me importasse, eu sabia que precisava cuidar daquele pequeno ser. Meu resto de humanidade necessitava daquilo.

Rasguei um pedaço de minha camisa e amarrei em sua calda como uma bandagem, ele estava bem ferido. Eu não estava muito melhor, aquele gato selvagem havia me arranhado bastante, mas não era nada que não pudesse suportar, afinal havia superado a fome e a sede.

Precisamos achar água de verdade…

Suspirei. Eu não entendia muito bem sobre animais, mas imaginava que eles não caçariam longe de uma fonte de água que pudesse lhes abastar caso se cansassem. Olhei em volta. Deveria ter algo por ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só. Será que eles vão achar água? O que mais irão achar pela ilha? Até amanhã. Fui!