As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 17
Lúgubres


Notas iniciais do capítulo

Sem or amado, Crendeuspai, Santo Cristo que me proteje!
Minha Nossa Senhora do Empadão Goiano, que palavra é essa?
A minha sorte é que estava dentro do contexto, já imaginou se Lúguseilaoque significasse coxinha de frango? Como eu iria encaixar isso na história? Mas vamos lá!

1, 2, 3... Go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/17

Os gemidos lúgubres do macaquinho havia cessado. Abri meus olhos devagar, respirando ofegante. O felino assustado arranhava meus braços, tentando desesperadamente fugir. Talvez não fosse comum encontrar humanos naquele lugar, provavelmente se alguém realmente esteve ali antes de mim, não chegou vivo àquela parte da mata.

Soltei o felino que correu disparadamente para outra direção. Balancei minha cabeça, talvez eu tenha interferido na ordem natural das coisas, mas não podia deixar aquele pequeno ser morrer na minha frente.

Levantei-me e me aproximei da árvore. Ele tremia de medo.

Ei, amiguinho… Você está bem? Eu não vou te machucar, certo…

Ele deu mais um pequeno grito enquanto eu o tomava em minhas mãos.

Acalme-se, eu não sou um inimigo…

Eu o acariciei e o coloquei junto ao meu peito.

Você deve estar bem longe de casa, não é? Certo amiguinho, eu o entendo…

Caros amigos, vejam só, a vida é tão surpreendente, não acham? Numa hora você é um criminoso, noutra, você se torna um herói oculto. Ninguém jamais soube o que aconteceu ali atrás das árvores, mas eu estava feliz. Havia salvo uma vida, e acima de tudo, eu não estava mais sozinho. Eu cuidaria dele durante o tempo que ainda tivéssemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Será que uma grande amizade pode nascer entre um humano e um animal onde suas histórias se cruzam? E o que será que vai acontecer?

Veja no capítulo de amanhã!