As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 16
Donaire


Notas iniciais do capítulo

Gente, me expliquem, quem escolhe essas palavras? Sério gente, essas palavrinhas não podem ser de Deus... Mas enfim. Estou feliz porque meu Notebook ressussitou!!!! Comemorem comigo!!!! Ai gente que felicidade!

Vamos lá, ainda não li nenhuma história hoje, então não sei como usaram a palavra "Donaire", mas bem, como Jon é um mercador, escolhi o sentido mais óbvio para ele. E enfim, hoje: Quem é o novo personagem e qual a importância dele na história?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/16

Uma moeda de ouro. Aquele donaire nem valia tanto, mas talvez o nobre senhor tenha visto bondade em mim. Minha felicidade era enorme, nada tiraria aquele largo sorriso em meu rosto. Bem, exceto...

***

Parei ofegante. Estreitei meus olhos. O pequeno gato selvagem preparava-se para subir na árvore. O som agora era de curtos gemidos. Demorei alguns segundos para enxergar o macaquinho entre os galhos, seus gemidos eram suplicantes, imploravam debilmente por ajuda, naqueles em que deveriam ser seus últimos instantes.

Apertei meus olhos. O que eu poderia fazer? Como eu poderia ajudá-lo? O predador estava tão perto e eu não tinha nada para distrair o felino. Encurralado o macaquinho não podia subir mais, estava machucado.

Suspirei, abri meus olhos. O pequeno primata me olhou por um segundo como se dissesse que sua vida dependia de mim. Eu não podia ignorar seu sofrimento. E então o felino saltou.

NÃO! Gritei com todas as minhas forças. E tudo foi tão rápido que nem mesmo tive tempo de pensar, quando dei por mim, já estava feito.

***

A moeda escapou por entre meus dedos. Pude ouví-la tintilar pelo chão e escorregar, passar por entre as pernas dele e por fim, parar em seus pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, decidi misturar um pouco do passado e do "presente", espero que não tenha ficado confuso. Pobre macaquinho, e pobre Andrews também, não é mesmo? Bem, e o que vocês acham que irá acontecer? Espero vocês amanhã! Agora com Notebook! Eeeeee!