Honour escrita por Perséfone Black


Capítulo 21
Abrandar


Notas iniciais do capítulo

Desafio do Nyah - Outubro
22/10 - Admoestar, 200 palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649793/chapter/21

Seu pai tinha um dom de repreender e perdoar ao mesmo tempo. Não sabia se era o tom suave da voz, os olhos bondosos ou o chá, mas sabia que havia uma palavra para aquilo – admoestar –, pois havia pesquisado.

Sentia que agora era sua vez de fazer isso.

Ele estava estranhamente quieto, reservado. Amava Xenophilius e estava contente por estar com ele, mas sentia falta do pai que ria, a levava para excursões e pedia ajuda com a revista.

“Eu não posso perde-la, Luna, você é tudo que eu tenho.”

Ela nunca entenderia o que ele havia passado nos dias em que foi capturada – ele também não entenderia o que ela passou –, mas Luna não precisava; seu pai tinha medo. Não prometeu que tudo ficaria bem, mas disse que estaria sempre ali por ele. Não prometeu sempre concordar com ele, mas sempre amá-lo. Não prometeu nunca partir, mas que sempre o levaria em seu coração.

Xeno a abraçou longamente e Luna o abraçou de volta; também precisando de forças. Ele fez chá e começou a falar sobre novas espécies de borboletas; Luna sorriu, estava feliz por ter uma parte do seu pai de volta.

Talvez ela também tivesse um dom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!