Looking For My Guitar escrita por Tokki


Capítulo 2
Mike descobre uma pista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649751/chapter/2

Billie Joe andava de um lado para o outro com o bilhete em suas mãos. 

— Bom, se ele colocou a palavra "church" em maiúsculo, deve estar indicando alguma pista que colocou na igreja... É isso, vamos procurar a próxima pista na igreja! 

Os três foram a caminho da igreja local. Chegando lá, a igreja estava um pouco vazia por esta não estar em horário de culto. Discretamente começaram a tatear em baixo dos bancos. Depois esperaram um pouco as pessoas que estavam orando saírem para tatear os bancos que elas se encontravam. As pessoas começavam a sair de perto assim que eles se aproximavam.

— É impressão minha ou o pessoal está fugindo da gente? — indagou Tré.

— Também meu amigo, com este cheiro de lixo que vocês estão, a gente perde até a concentração na oração! — O homem tapou o nariz.

— Não fale assim deles, irmão — disse outro homem para o rapaz que reclamou do cheiro.

— E você acha certo dizer isso na cara das pessoas? É cada uma! — retrucou Tré.

— Deixe as pessoas saírem Tré, fica até melhor para nós procurarmos — afirmou Billie.

Alguns minutos se passaram, faltavam só dois bancos.

— Não aguento mais isso. — Mike sentou em um dos bancos.

— Falta só mais dois, vamos lá. — Billie procurou em um e o Tré em outro.

— Achei! — exclamou Billie descolando uma fita adesiva com um envelope debaixo do banco. Quando abriu o envelope teve uma surpresa. — Olha só! 

— O que?! — Mike e Tré disseram surpresos ao mesmo tempo.

— A minha palheta está aqui dentro do envelope!

— Pelo menos já achamos uma coisa — disse Mike dando apoio moral.

— Agora vou ler a pista. — Billie abriu o bilhete e sentou no banco da igreja com os demais.

A sua palheta está entregue!

Atenciosamente, Jimmy.

— Só tem isso escrito? — perguntou Mike.

— Sim, só tem isso escrito! — Billie lamentou. — Ele não vai devolver a minha Blue, não vai!

— Calma Billie. Olha, vamos embora, está ficando tarde. E também não estamos cheirando muito bem — disse Tré cansado.

— Eu também estou cansado, amanhã pensaremos em algo para continuar com a busca — respondeu Mike.

[...]

Mike e Tré foram dormir na casa de Billie a pedido do mesmo. Quando chegaram, tomaram um banho e depois foram para a cozinha comer alguma coisa.

— Valeu pela roupa emprestada Billie — agradeceu Mike sentando na cadeira.

Billie Joe fez um aceno com a mão de costas para Mike, preparando um chocolate quente no balcão da cozinha.

— Mas como pode ele não ter dado mais nenhuma pista? Isso está me intrigando. — Tré passou um pouco de geléia em cima de uma torrada.

— Nós também podemos procurar as nossas próprias pistas. — Mike pegou uma caneca com chocolate quente que Billie acabara de colocar em cima da mesa. 

— Concordo. Vou pegar os bilhetes para analisar de novo, eu não estou acreditando. — Billie foi pegar os bilhetes e depois voltou para a cozinha.

— Olá Billie, Mike e Tré! Para encontrarem a guitarra Blue, sigam as pistas dos bilhetes. Atravessem a rua do parque e entrem no beco da esquina. Vasculhem a lixeira e encontrem uma casca de banana. Atenciosamente, St. Jimmy. Com um cheirinho fashion de lixo, podem seguir adiante. Atenciosamente, St. Jimmy. A sua palheta está entregue! Atenciosamente, Jimmy — finalizou Billie.

— Como é Billie? Leia o terceiro bilhete de novo, por favor — pediu Mike.

Billie leu o bilhete novamente.

— Deixa eu ver uma coisa. — Analisou o bilhete. — O nome dele é James! 

— Como você sabe, Mike?! — Tré tossiu quase engasgando com o chocolate quente. 

— Ele escreveu Jimmy, e não St. Jimmy! E Jimmy é apelido para James, certo? — Mike mostrou o bilhete para Tré.

— Mike, ele apenas pode ter esquecido de colocar. — respondeu Tré.

— Exatamente! Tré, ele esqueceu porque está acostumado a escrever só Jimmy. — Mike mordeu um pedaço de pão de queijo.

— Faz sentido. Ele aproveita o nome dele para blefar! — comentou Billie. — Mas se ele não deixou mais nenhuma pista, o que adianta nós sabermos o nome dele? 

— Nunca subestime o Team Green Day! — Mike riu.

— É isso aí! — Billie tomou um pouco de chocolate quente.

— Concordo! Mas tem alguma coisa em mente? — Tré mordeu um pedaço de uma torrada.

— Ainda não. Mas nós vamos conseguir pegar esse patife!

— Vamos pegar uma mochila para colocar todas as pistas que ele nos revelar, vamos guardar tudo! — exclamou Billie.

Depois de terem se alimentado, foram escovar os dentes para dormir.

O dia seguinte amanheceu chuvoso. Era sete horas quando Billie acordou com um trovão e foi fechar a janela por esta estar aberta e ter molhado o chão. Com muito sono, para secar o chão, Billie pegou a toalha do piquenique que estava mais perto dentro da cesta toda embolada e colocou no chão. Com isso, ele deixou cair um objeto que estava sob a toalha. Pegou o mesmo e colocou em cima do criado-mudo e voltou a dormir.

Os três acordaram por volta das nove horas.

— Que fome! Billie, faz um café pra gente aí — disse Tré. 

— Mas é folgado! Então vai comprar pão que eu faço!

Quando Tré chegou da padaria, foram tomar café. O silêncio tomava conta do ambiente, pois estavam pensando em como avançar nesse mistério. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vem por aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Looking For My Guitar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.