Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 4
Gentilezas


Notas iniciais do capítulo

Terminei escrevendo dois textos para esse dia (é, eu sei que a palavra é complicada) mas achei melhor postar esse de acordo com o que vinha fazendo nos outros capítulos.
A outra estava muito... poética? Nem sei explicar, colocarei na página ela, apenas lá. Para quem quiser dar uma olhada, o link está nos avisos da história.
Para quem gosta de música, escrevi boa parte inspirada por Cotidiano do Chico ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/4

Não desperdiçava tempo com sonhos, gostava de auferir resultados. Nas manhãs de segunda, recitava Maquiavel, ouvia o noticiário, lia sobre o comércio. Nas noites de sexta, tomava uma cerveja, beijava a testa dos filhos, dormia em paz.

Todos dia, recebia um beijo de sua mulher. Trabalhava para viver bem. Vivia para o trabalho.

Um dia, seu carro quebrou. Foi de ônibus.

O veículo lotado lhe fez torcer o nariz. Cheirava a suor, corpos que disputam com um sacolejar ininterrupto. Estava transbordando frustração quando alguém cedeu-lhe o lugar, com um sorriso bem apessoado.

Sentou. Agradeceu.

Auferiu a beleza dos pequenos atos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou respondendo os comentários devagarzinho! Vocês são uns lindos, estou indo com calma para tentar responder da melhor forma possível. Saibam de antemão que li todos e amei cada um