Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 25
Amuleto


Notas iniciais do capítulo

Baseado em fatos reais ;)
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/25

Há um crucifixo tatuado no braço de um rapaz, uma bíblia na mão de um homem, uma garota folheia um manual com o título “Mulheres Cristãs”, alguém pede dinheiro recitando Salmos, uma camisa de alguma paróquia passa por mim. Penso se entrei no ônibus certo, recrimino-me por tal pensamento. Todo mundo tem direito a expressar sua fé e eu estou apenas sendo boba.

Uma senhorinha então aponta para meu colar, um hexagrama que sequer lembrava de estar usando. Não é um símbolo de cunho religioso para mim, é apenas um amuleto. Meus pais falam que é a Estrela de Davi, mas nunca liguei para o nome.

— Você não tem vergonha de sair com isso no pescoço não, mocinha? — ralha.

— Deveria? — eu pergunto, confusa. Que mal há em uma estrela de seis pontas?

— Isso é o símbolo do diabo! Creia em Deus Pai Todo Poderoso! — exclama e se benze. O terço em seu pulso fica visível por um segundo.

Eu escondo o amuleto.

Parece agora que cometi um homizio, um anjo capenga virá me julgar. Ou que alguém naquele ônibus cometerá um homicídio.

O pedinte termina sua palestra, murmuram um amém.

Minha parada é a próxima.

Já não me sinto bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!