Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 23
Discussão


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus morangos! (Morangos porque sim, eu amo morangos)
Hoje eu falo de algo que me irrita muito, a falta de capacidade das pessoas em argumentar. No texto, usei a Bíblia, por ser algo mais comum em minha realidade. Mas poderia ser qualquer livro, site, blog, vídeo. As pessoas não buscam mais outras fontes, não têm sede de saber, ficam só nas caixinhas.
É... Isso me irrita um bocado.
Espero que gostem do texto!
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/23

É cada vez mais difícil construir uma boa discussão. As pessoas estão tão apegadas com seus próprios pensamentos que a capacidade de modificar os argumentos é quase nula. Uma vez, conheci uma garota engraçada, era jovem, já tinha tido os seus tantos namorados. Orgulhava-se de sua liberdade sexual e seu cabelo roxo. Uma dessas pessoas que se gabava de ser à frente do seu tempo.

Foi em meio a uma discussão qualquer que ela falou:

“Na Bíblia diz isso.”

Tentei me antepor, trouxe-lhe tantos argumentos quanto pude. Sua resposta?

“Na Bíblia diz isso.”

Cansei-me, falei que a religião dela não influenciava em tantas outras. E mesmo que influenciasse existem diversas interpretações para o tal livro, que podiam estar tão corretas que a dela.

Ela me gritou, revoltada:

“Na Bíblia diz isso!”

A sensação era a de falar com uma parede, ou com um robô. Pensei se ela não tinha um gravador escondido, ou alguma coisa assim. Onde pararíamos naquela discussão? Chegaríamos a algum lugar?

Já não sei, desisti da argumentação lógica, me afastei. Pensei em falar de seus cabelos coloridos e sua controversa liberdade sexual, mas me abstive.

Sabia a resposta.

“Na Bíblia diz isso.”

Poderia ser qualquer outro livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã é dia de redação no ENEM, todos preparados? Boa sorte a vocês.