Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 21
Cálice


Notas iniciais do capítulo

Oi! Estou postando hoje pelo celular, então quando for mais tarde ajeito as notas, ao mesmo tempo que posto na página ^^
Inspirada na vida, nas últimas notícias e em Cálice de Chico. Quaisquer erros também serão editados.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/21

Os lábios trêmulos se abriam, mas nenhuma voz ecoou, apenas o baixo choro descompassado.

As mãos geladas repousaram no ventre inchado. Os olhos vermelhos piscaram e as pernas quase vacilaram em direção ao chão.

Justo ela, sempre tão guerreira e voraz. Ela, que lutava por espaço e trabalhava todos os dias. Cheia de vida, de sonhos. Ela que transbordava alegria... Mas eles sempre lhe traziam um copo, uma taça, um cálice, na tentativa de admoestar sua voz.

O primeiro veio no trabalho, nas mãos do colega que tinha lhe assediado. Culpa sua usar decote.

Naquele mesmo dia, no bar, tomara vários outros. Ávidos, apressados. Não devia beber tanto assim.

Foi quando ele chegou, sorriso simpático, conversa agradável. "Outro cálice, por favor." Para trazer uma tontura mansa.

Foi levada até sua casa, aquela agora violada, e diante de todas as negativas ele gritou:

"Ora, cale-se, por favor!"

No hospital, noutro dia, haviam dito que a culpa era sua. Despejaram água em um cálice e mandaram se acalmar, afinal, ela tinha deixado tudo aquilo acontecer.

Agora, já naquela casa, enchia uma última taça. A dor censurada já não queria se deixar calar.

Bebeu até a última gota.

Jaz como uma estatística.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!