Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 2
Estetoscópio


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bem, fazendo jus as perguntas - ou constatações - feitas, fica claro que a história reune apenas contos isolados. Pequenas parcelas do dia a dia imaginário. Nesta época ou em outra, não pretendo me prender... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/2

O sonho de médico veio cedo, com um estetoscópio dado pelo pai e infinitos mimos pela mãe. Foi quando a tuberculose atacou, de fininho. Passou despercebida pela porta e se instalou no peito de D. Alzira.

A tosse era uma constante; O pai, Abelardo, ficou preocupadíssimo com tratamento, remédios, gastos. Certo dia, de estetoscópio na mão e ouvindo o bater fraco do coração da mãe, o menino falou com convicção inabalável:

“É mal de semota.”

Ela riu na hora, teve uma crise e faleceu dois dias depois. O estetoscópio terminou esquecido na gaveta. Chance de ser médico? Semota.

Virou escritor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode não fazer muito sentido, mas isso que é a ideia de Proesiando, brincar com as palavras. Tirá-las desses rótulos chamados significados. Mas isto, já é devaneio de uma escritora cansada. Prometo responder todos os comentários ASAP (e ler as histórias que estão por ler).
Até mais! :)