Humor Negro escrita por letter, Joke


Capítulo 3
Three


Notas iniciais do capítulo

E aqui finalizamos nosso desafio "Encontro de Heróis"! Foi uma ótima experiência escrever em parceira com essa autora maravilhosa e criativa que é a Harley, misturar esses dois mundos, esses dois personagens e criar esse enredo.
Agradecemos aos 15 leitores e esperamos que você tenham gostado da experiência assim como nós.
Uma boa leitura e aproveitem o capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649704/chapter/3

03

Era final de manhã, concluiu Bellatrix. Não que pudesse se diferenciar as horas dentro de Askaban, porém era sempre próximo ao horário que entregavam a gororoba que chamavam de almoço que as celas se abriam para os prisioneiros irem fazer sua higienização e necessidades.

A cada dia que se passava menos e menos detentos tinham força de vontade de se arrastar para fora de suas celas. Bellatrix já não via Bartô Crouch, Sirius Black ou mesmo Rodolfo fora de suas celas havia alguns dias.

ㅡ Nunca vou me acostumar com essas caras sérias de vocês bruxos - murmurou aquela voz estridente com um ar de diversão que Bellatrix já se acostumara a ouvir pela parede ao lado, era o dono da gargalhada petulante que dizia se chamar Joker.

ㅡNunca vou me acostumar com você sorrindo como se tudo isso fosse uma bela piada - retrucou a bruxa se arrastando pelo corredor.

ㅡ Mas e não é isso, minha querida? Você apenas não a entendeu… Ainda.

Bellatrix bufou.

ㅡ Ah, se meu Lorde estivesse por aqui… - lamentou-se Bellatrix ㅡ Eu não seria obrigada a passar por essa humilhação, ele teria me tirado daqui com um aceno de varinha, eu era sua mais fiel serva. Morreria por ele. O que ele pensaria de mim se soubesse que tem um trouxa ao meu lado, conversando e rindo para mim?

ㅡ Se era tão devota ao seu Lorde, onde ele está agora?

Um bolo amargo se formou na boca de Bellatrix.

ㅡ Morto.

A resposta arrancou uma estridente gargalhada do palhaço, atraindo a atenção dos demais prisioneiros para ambos.

ㅡ Cale a boca, trouxa estúpido! Vai acabar atraindo os dementadores!

ㅡ Trouxa é uma palavra um tanto ofensiva - queixou-se o palhaço ㅡ Mas eu posso te perdoar se você me dar uma, hm, pequena ajuda, digamos.

Foi a vez de Bellatrix soltar uma gargalhada estrondosa e divertida antes de se virar e cuspir no chão.

ㅡ Eu ajudar um trouxa? Você não conhece Bellatrix Lestrange.

ㅡ Posso jurar que surgiu uma empatia entre nós, conversando todos esses dias através da parede. Não diga que não se afeiçoou a mim, querida?

ㅡ Não, eu não converso com você - Bellatrix parou no lugar e começou a negar com a cabeça freneticamente ㅡRodolfo, é Rodolfo quem está na parede ao lado, meu Rodolfo.

ㅡ Achei que já estivéssemos entendido que seu Rodolfo não está por aqui, querida. Sinto dizer, mas o Papai Noel o roubou há algum tempo.

ㅡ Está, está sim! O que você quer? Me deixe em paz!

ㅡ Com certeza em Arkham você teria sido diagnosticada com distúrbio de bipolaridade - analisou Joker com ar divertido. Aprendera, com o tempo, a imitar a fala mansa e tediosa dos psiquiatras do lugar. O que um psiquiatra usaria para convencer aquela demente de fazer o que lhe era útil? Não foi preciso refletir muito; um pensamento veio à tona na mente cabulosa de Joker: ele já fora capaz de corromper um psiquiatra, que representa uma mente sadia. Seduzir uma mente doente não chegava aos pés do primeiro desafio.ㅡ E se eu te disser que sei onde está Rodolfo? - perguntou Joker à bruxa, que já andava mais a frente pelo corredor, mas que se petrificou no lugar ㅡEu posso te ajudar a encontrar ele, se você me ajudar.

Bellatrix se virou com feições desconfiadas para o palhaço.

ㅡ Ele fugiu - concluiu Joker.

ㅡ Impossível, nenhum bruxo nunca fugiu de Askaban.

ㅡ Pois digo que fugiu, está te esperando do lado de fora. Com a sua ajuda, nós dois podemos fugir daqui também.

Bellatrix pensou por alguns segundos. O homem a sua frente era visivelmente incomum e misterioso, mas se ele dizia que Rodolfo a esperava, ela tinha que ir ao seu encontro.

ㅡ Talvez tenha surgido sim uma empatia entre nós - murmurou a bruxa com um enorme sorriso no rosto que se refletia nos lábios de Joker. - Qual é o plano?

Olhando de um lado para o outro, Joker certificou-se que estavam tendo uma conversa privada, sem abelhudos de plantão para ouvir.

ㅡ Precisamos de uma varinha. Sabe se alguém aqui tem?

Lestrange ponderou as palavras do palhaço por alguns segundos, tentando buscar a informação requerida em sua mente perturbada.

ㅡ Jack Bishop. O grandão sem um olho. Ele o perdeu da última vez que alguém tentou tomar-lhe a varinha.

ㅡ E o que aconteceu com o outro sujeito?

O olhar malicioso de Bellatrix foi mais que o suficiente para Joker captar o recado: Jack Bishop era uma máquina mortífera. Coincidentemente, o tipo favorito que o Príncipe Palhaço do Crime adorava provocar.

Discretamente, Lestrange apontou para um sujeito grande e imundo, com cabelos emaranhados e visivelmente oleosos, que permanecia quieto num canto do sombrio lugar, observando dois prisioneiros discutirem entre si.

ㅡ Espere aqui. - Instruiu o palhaço, caminhando para perto do bruta montes. Não se importou com discrição, muito menos com o barulho, atraindo quase que imediatamente a atenção de Bishop.

Jack o estudou com seu único olho estreito, fazendo uma enorme careta quando percebeu que o palhaço vinha em sua direção.

ㅡ O que você quer? - Inquiriu o bruxo, não deixando que Joker se aproximasse mais com um olhar severo.

ㅡ Diga-me, Jack, você gosta de mágica? - A pergunta sem nexo do Príncipe Palhaço do Crime zangou Bishop, que sacou a varinha que escondia entre as vestes largas e surradas.

ㅡ Vai embora daqui, aberração! É seu último aviso - as ameaças de Bishop não pareceram atingir o palhaço, que continuava a avançar em sua direção.

ㅡ Vocês não são os únicos que sabem fazer truques, sabia? - Os olhos observavam a mão estendida de Jack com voracidade.

Rapidamente, Joker sacou uma lâmina de um bolso improvisado das vestes cinzentas e, com um golpe ágil e certeiro, amputou o dedo polegar de Jack Bishop, fazendo sua varinha cair no mesmo instante no chão. Assim que se abaixou pra pegar a preciosa vareta, o palhaço chutou para longe o dedão do homem.

ㅡ Eu posso fazer mais alguns dedos desaparecerem, que tal?! - O riso de escárnio era irritante e amedrontador, o que acabou deixando o afamado Bishop imponente diante da situação.

ㅡ Agora é com você, minha querida! - Joker jogou a varinha para Bellatrix Lestrange, que soltou uma gargalhada satisfatória ao sentir a frieza da madeira entre seus dedos. - Faria a gentileza de libertar as damas e os cavalheiros que ainda estão presos?

ㅡ Com prazer! - E a morena correu para dentro da escuridão dos corredores, sumindo rapidamente.

Os presos soltos dariam uma ótima distração para que Joker e Bellatrix conseguissem escapar daquele lugar macabro, sem nenhuma sequela por um contato desagradável com os dementadores.

ㅡ Espero que essa vareta consiga explodir paredes, caso contrário teremos um grande problema…

O que estavam fazendo poderia ser facilmente confundido com uma tentativa de suicídio. Libertar todos os presos com apenas uma varinha era demasiada estupidez, ainda mais pelo fato de os dementadores serem os gurdas de Azkaban.

“Bom, se tudo der errado, certamente dará uma boa piada pra contar no futuro.”

Mas até mesmo Joker estava tendo dificuldade de encontrar o bom-humor naquela situação.

Assim que se virou para ir atrás de Bellatrix Lestrange, que estava demorando demais para o seu gosto, o palhaço subitamente perdeu os sentidos. Quando acordou, percebeu que tinha os membros presos junto à cadeira na qual estava sentado. Conforme sua visão foi voltando ao normal, pôde identificar a sombria figura do Batman, que o encarava com o mesmo olhar severo e carrancudo de sempre.

ㅡ Bats? O que você está fazendo no meu sonho? - Inquiriu, deduzindo estar apenas dormindo na gelada cela de Azkaban.

O Homem Morcego permaneceu sério e, de maneira inesperada, agarrou o palhaço pela gola do uniforme cinzento de Azkaban.

ㅡ Se roubar novamente mais alguma coisa da Liga, vai desejar que seja apenas um sonho mesmo! - A voz zangada do herói não afetava Joker, muito menos a sua ameaça. A única coisa que prendeu a atenção do palhaço foi o conteúdo implícito que sua fala continha.

ㅡ Espere um pouco… Então eu estou de volta?

ㅡ Agradeça à Harley Quinn no caminho do Arkham, Joker.

Harley! Mas é claro! Harley ficou desesperada com seu sumiço e, por isso, acabou indo pedir a ajuda da Liga da Justiça - e entregando o plano maligno de Joker -, para trazê-lo de volta! Nunce se sentira tão satisfeito com sua atrapalhada assistente! Só de imaginar que teria que lidar com aquele bando de dementadores soz…

Um novo pensamento invadiu a cabeça do palhaço. Ele não estava sozinho: tinha a tal de Bellatrix Lestrange o ajudando. E, agora que estava de volta para sua dimensão de origem, era ela quem iria ter que enfrentar tudo sozinha…

Uma gargalhada extravagante cortou a garganta do palhaço. Joker ria sem parar, sentindo as lágrimas rolarem pelo rosto magro.

ㅡ Como eu adoro um bom humor negro!

[x]

Bellatrix olhou para os lados confusa, o maldito trouxa havia desaparatado de dentro de Askaban, como isso era possível?

ㅡ Desgraçado - murmurou ela ao ver Jack Bishop se aproximar a pesados passos, com a mão ensanguentada e com feições de poucos amigos ㅡ O maldito deve estar achando a maior graça onde quer que esteja.

ㅡ Minha varinha! - acusou Bishop levantando o punho que ainda estava inteiro em direção a bruxa.

ㅡ Sua? Eu não sabia! - exclamou Lestrange rindo ㅡ Tente pegar!

Jack soltou um urro que fez as grades das celas tremerem antes de se jogar sobre a bruxa, mas o brutamontes caiu paralisado no mármore quando um raio verde saindo da varinha das mãos de Bellatrix o atingiu.

ㅡ Ops - se desculpou a bruxa, rindo do corpo jazido no chão. Os dementadores já se aproximavam quando Bellatrix percebeu que não havia escapatória, que o palhaço realmente a abandonara, se é mesmo que havia um palhaço por ali, e que Rodolfo nunca saberia que ela se esforçara.

A bruxa soltou uma gargalhada estridente que se prolongou por todo o caminho até a sua cela. Toda a situação seria cômica de mais se não fosse tão trágica. Mas o que seria da vida sem uma dose de um humor negro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que vocês tenham gostado! Como essa é a última oportunidade, nos faria muito feliz saber o que acharam, então não deixem de comentar!
Para os que têm interesse em mais fics do mundo DC e HP, fiquem a vontade para visitar nossas outras fics :D
Obrigada por terem acompanhado pessoal e até uma próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Humor Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.