Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 6
Preocupação


Notas iniciais do capítulo

Depois que acordou ao lado de Marcelo, sem lembrar de nada do que tinha acontecido, Bianca precisa de um tempo para descansar e por as ideias no lugar...

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/6

Depois que falou com a filha e a mãe, Bianca resolveu tomar um remédio para a dor de cabeça que estava sentindo, aproveitou e tomou um calmante, estava muito tensa, gostava de contar tudo para a mãe, sua melhor amiga e desejava que um dia a filha fizesse o mesmo com ela, tentou repassar o que havia escutado, os conselhos da mãe e logo adormeceu.

Como era domingo nem se preocupou com a hora, quando acordou já era noite, olhou o relógio ao lado da cama, 21 horas havia dormido praticamente o dia todo. Com preguiça pegou o celular e viu 50 ligações perdidas e 30 mensagens, assustada correu pegar o carregador e conectar para não correr o risco da bateria acabar imediatamente começou a ver o que era tudo aquilo.

39 ligações eram de Marcelo

5 do hotel

3 do pai

1 da mãe

1 de Iam

1 de Otávio, pai de Marcelo

As mensagens eram de várias pessoas também.

24 de Marcelo

3 do pai

1 da mãe

1 do tio Otávio

1 de Iam

Espantada começou a ler pela da mãe.

A: Bianca teu pai está me deixando maluca, filha sei que está tudo bem, mas Marcelo está desesperado tentando falar com você, até ligou para Otávio que veio aqui achando que aconteceu algo, fique tranquila Juju foi à festa da amiguinha e nem sabe de nada, mas, por favor, de um sinal de vida, antes que chamem a polícia! Bjos mamãe te ama e seja o que for que esteja sentindo, isso é normal filha, logo vai passar.

Sorriu com as palavras da mãe, sempre tão franca e lendo suas angustias mais intimas.

A: Filha está tudo bem? Marcelo ligou dizendo que não atende ao telefone e está trancada no quarto, vocês brigaram? Querida seja adulta e fale com ele sim! Bjo te amo.

A: Bianca Ferreira, oque está acontecendo? Otávio está aqui desesperado, achando que você está passando mal ou algo do tipo e não pode abrir a porta para Marcelo, porque raios não atende esse telefone!

A: Sua mãe me falou que sabe que está tudo bem e é só um daqueles seus momentos de ficar sozinha sem falar e ver ninguém, tudo bem querida, sei que se algo aconteceu falou com sua mãe, pois não confia em mim... Mas Marcelo parece realmente aflito, então fale com ele! Bjos te amo minha menina.

O tom de preocupação a deixou angustiada, o pai era muito apegado a ela, mas é claro que os segredos eram compartilhados com a mãe, mesmo assim nunca deixava o pai de lado, o amava muito.

Antes de ler as mensagens de Marcelo leu a do tio e de Iam.

O: Minha menina, não sei o que aconteceu, mas o Celo me ligou aflito, querida ele as vezes age feito um burro empacado, mas tem um bom coração, e está realmente preocupado com você, por favor nos dê sinal que está bem. Abraços querida.

I: Bom dia, senhorita Bianca, gostaria de almoçar comigo? Esse domingo está tão maravilhoso e estou tão arrependido de não ter ido ontem à degustação de bebidas, quero compensar você. Avise-me que passo te buscar. Iam.

__

Cada mensagem era de uma hora diferente, e quase todas tinham relação com Marcelo. Antes de começar a ler as dele resolveu responder algumas.

B: Mãe, tomei um calmante dormi o dia todo, estou bem, já estou organizando tudo aqui. Mais tarde ligo para falar com a Juju. Bjos também te amo.

__

B: Paizinho, ciumentinho do meu coração, estava com uma dor de cabeça terrível e acabei dormindo o dia todo, estou bem, não vi nenhuma ligação, pois tinha deixado o celular no silencioso, fique tranquilo! Bjos te amo muito meu velhinho.

__

B: Oi tio, estou bem, e seu filho não é dos mais fáceis de lidar, mas está tudo certo, obrigada por se preocupar, já vou falar com ele aqui. Bjos tio querido!

__

B: Iam, sinto muito, meu celular descarregou e tão cansada dormi o dia todo, fica para a próxima. Abraços.

__

Suspirou e começou a ler na ordem as mensagens de Marcelo.

M: Oi Bianca, desculpa se fui um grosso agora pouco, mas fui pego de surpresa tanto quanto você, mas fique calma tudo vai ficar esquecido como essa noite que não me lembro de nada.

M: Não desceu para o café... Está tudo bem?

M: Iam me ligou dizendo que mandou uma mensagem há meia hora e você não respondeu, tentou te ligar e nada, está tudo bem? Ele quer almoçar com você...

M: Oi Bianca te liguei agora três vezes e nada, Iam ligou dizendo que já tem outra companhia e que entende se não quer almoçar com ele, francamente garota, quer salvar a empresa ou não?

M: Bianca desculpa a última mensagem, na verdade Iam é um chato de galochas mesmo e hoje é domingo... Então não tem que almoçar com ele se não quer...

M: Ok agora estou preocupado, liguei 5 vezes! 5 Bianca e não me atendeu, falei com meu pai e ele te ligou e nada, pedi no hotel te ligaram e nada, está tudo bem?

M: Não desceu para o almoço, nem pediu nada no quarto está fazendo greve de fome e de silêncio? Típico de menina mimada!

M: Que droga, desculpa a grosseria de novo, mas poxa você está agindo igual uma mimada e ponto.

M: Seus pais te ligaram e nada, falei com a sua mãe, ela foi categórica dizendo que você está bem, mas seu pai ficou preocupado. Bianca por favor me diga que está bem.

M: Pai não consigo falar com ela, o que faço? Socorro... E se ela estiver desmaiada, caiu e bateu a cabeça, teve um ataque do coração... Pai o que faço????

M: Estou tão nervoso que mandei mensagem errada, para você e era para meu pai. Você não está desmaiada né? Ai meu Deus, Bia, por favor, por tudo que é mais sagrado me desculpa por hoje cedo e por tudo, só dá sinal de vida tá!

M: Ok se é assim que você quer... Paciência, vou cuidar da minha vida.

M: E depois não diga que eu sou um grosso insensível!

M: Oi... Eu sei que disse que ia cuidar da minha vida, mas no hotel te ligaram de e nada de novo, seu pai também não para de me ligar, me acusando que te fiz alguma coisa, poxa nós dois somos culpados né? Bebemos e tal... E ai acordamos na minha cama sem roupa e aquelas camisinhas...

M: Cara eu sou um idiota, já deletei essa cena, não aconteceu nada, esqueci tudo, tudo, por favor Bianca fala comigo, nem que seja para brigar.

M: Bianca?

M: To na porta do teu quarto gritando e batendo feito louco me atende, estou começando a achar que você está desmaiada mesmo...

M: Ok falei com sua mãe de novo, ela disse que você tem dessas de ficar na sua sem falar e ver ninguém, tudo bem, eu acho que até entendo, mas acho uma falta de respeito tremenda.

M: Até porque, eu me sinto meio responsável por você e estou realmente preocupado...

M: Já está de noite, você não comeu nada durante o dia, vou pedir alguma coisa e te levar ai.

M: Que droga Bianca, estou de novo na tua porta, aliais só fiz isso hoje, será que não chega dessa birra?

M: Vou tentar te ligar de dono e dai vou falar com o pessoal do hotel para ver se tem como abrir, chamar a polícia qualquer coisa, mas vou saber o que está acontecendo!

M: Nada... Bom se está ai me fazendo de idiota vai se dar mal, desci agora lá chamar o pessoal do hotel, já vão vir abrir!

M: Bianca? Eles estão subindo, última chance de abrir!

Apavorada Bianca escutou um barulho na porta e saiu correndo, ainda com a camiseta que ele tinha arrumado para ela e toda descabelada abriu a porta bem na hora que o funcionário do hotel colocava a chave reserva.

–Não acredito! Ai está você! E não está em coma ou morta, estava me fazendo de palhaço Bianca? – Marcelo passou de preocupado a enraivecido em segundos, mas ela o ignorou.

–Desculpe moço. - deu sorte que já conhecia o rapaz, era quem estava cuidando deles desde a chegada e era brasileiro. - Estava mal de dor de cabeça e tomei um remédio, dormi o dia todo, não vi nenhuma ligação, nada.

–Ficamos preocupados senhorita.

–Eu sei já falei com minha família no Brasil e já ia conversar com meu colega. Sinto muito pelo transtorno.

–Imagina senhorita, senhor Marcelo, com licença. - o rapaz saiu deixando os dois cara a cara.

–Marcelo, foi isso que aconteceu. Não escutei você me ligar e li suas mensagens agora...

– Podia ao menos ter me avisado que ficaria no quarto. - o olhar dele era frio, mas os lábios tremeram um pouco demostrando que ainda estava mexido pelo nervosismo.

–Olha só Marcelo, você não é responsável por mim e eu não devo satisfação para você ou para ninguém. E sua sorte é que não falaram nada para minha filha, deixou todos preocupados à toa. Para que? Para ser um grosso comigo de novo? Não, obrigada Marcelo.

Ele desfez a cara amarrada.

–Eu fiquei preocupado com você, mais cedo...

–Mais cedo esquece! Depois vou mandar lavar e te devolvo sua camiseta... Agora vou tomar um banho e descer para jantar.

–Bianca... - ele se aproximou antes que ela entrasse no quarto. – Sinto se preocupei a todos, mas eu não sabia o que fazer...

–Tudo bem, Marcelo, já passou, estou bem e viva... Amanhã temos um dia tenso, então vou arrumar as coisas e depois ligar para minha filha.

–Tudo bem.

Ela entrou e fechou a porta e ele ficou um instante com o olhar vazio.

***

Em casa

–Mãeeee, a Bel ganhou um cachorrinho tão lindo, no meu aniversário vou ganhar também né?

–Ju, filha você sabe que o vovô é alérgico...

–Mas, mãe. - a menina falou com voz manhosa. - O vovô nem mora com a gente!

–Não, mas ele sempre vai lá à nossa casa, ficar com você e a vovó vai também.

–Mas mãe, eu quero tanto...

–Juju, quando eu voltar vamos ver isso está bem?

–Mas eu quero agora.

–Juliana... Por favor, filha. -

–Tá bem, o que fez hoje mãe?

–Dormi acredita?!

–O dia todinho?

–Sim.

–Igual à Bela Adormecida mãe!!! E quem foi o príncipe que te acordou.

Mais fácil um ogro, pensou Bianca.

–A mamãe acordou sozinha, sem beijo de príncipe.

–Ah que sem graça... Mãe podemos ter pula-pula no meu aniversário?

–I já vi que hoje esse vai ser o assunto... Pode sim o que mais fora o cachorro a senhora quer?

–Quero brigadeiro, bolo de chocolate...

Bianca sorriu ao escutar a filha enumerando coisas de festa infantil animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou feliz que a fic esteja agradando ;)
E essa festinha da Juju? Já quero!


Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.