Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 41
Recomeço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/41

 

 Com o passar dos dias a dor pela perda recente foi dando lugar a uma enorme saudade, Bianca buscou deixar Juju sentir tudo que ela quisesse assim seria mais fácil seguir, crianças não precisam viver lutos, no entanto precisam entender o que está acontecendo, sentir conforme a sua inocência permita. Marcelo se afastou para dar o espaço necessário para que as duas pudessem se reestruturar, mas deixava claro que estava logo ali, mandava mensagem todo dia para Bia e mantinha contato com o pai dela na empresa sempre interessado em saber como as duas estavam.

M: Bom dia meninas, como estão por ai? Estou com saudades. Tenham um bom dia.

Bia leu a mensagem para Juju, as duas estavam deitadas juntas em sua cama e a cachorrinha Princesa estava dormindo numa poltrona.

—Eu também estou com saudades…

—Vou dizer isso na mensagem, tudo bem?

—Mãe…

—O que foi? -Bianca procurou o rostinho dela para identificar o que ela queria dizer. - Está tudo bem querida?

—Eu queria muito que você voltasse a namorar o Marcelo.

—Queria é?

—Sim… Eu gosto muito dele… Eu não quero que você fique sozinha quando eu crescer.

Bianca riu do jeitinho pensativo dela.

—Pra onde está pensando em ir quando crescer?

—Eu quero estudar para ser médica e cuidar de todas as pessoas doentes, assim posso cuidar do vovô Anselmo, da vovó Anita, da vó Lica, do Marcelo, do tio Otávio e de você!

—Nossa nunca ouvi você dizer que queria ser médica… Você já quis ser professora, bailarina, veterinária… Uma vez quis ser cantora.

—Mas agora eu quero ser médica! Eu posso ser médica né mamãe?

—Claro que pode muito estudo e dedicação e vai ser uma ótima médica.

—Mãe eu posso passar o fim de semana com a vovó Lica?

Bianca se surpreendeu mais uma vez com o desejo da filha.

—Não sei meu bem, temos que ver com a prima Lúcia, ver se a vovó tem condições de ficar com você o fim de semana, ao contrário podemos fazer uma visita. O que me diz?

—Mas eu queria ficar com a vovó, ela precisa de mim, eu vou cuidar dela. Vamos ligar e ver se eu posso por favorzinho!

Ela não resistiu, a menina estava de mãozinhas postas implorando e logo ligou para a prima enfermeira que garantiu que a tia estava ótima, um pouco desanimada, disse, mas com certeza a menina iria alegrá-la e como ela estava de licença para atender da senhora esses primeiros dias, ajudaria no que fosse preciso.

Juju pulou na cama de alegria até a cachorrinha ficou assustada e latiu fazendo as duas rirem.

***

No sábado a tarde após deixar a filha na casa a avó, Bia decidiu organizar sua vida afetiva, foi direto para o apartamento de Marcelo.

—Bia! - ele abriu a porta assustado, estava com uma calça moletom cinza e camisa preta, barba por fazer, o cabelo todo desalinhado.

—Te acordei?

—Não, eu estava só descansando, entra! Eu não estava te esperando, a Juju está bem?

—Sim… Acabei de deixar ela com a vó Lica. Ela quis dormir lá acredita? Minha filha está se mostrando mais madura do que eu imaginava.

Ela sentou no sofá, estava meio insegura, alisou a saia preta, lutando para encontrar as palavras certas.

—Você quer uma água, um suco?

—Não…

—Bia você está tão séria, aconteceu alguma coisa?

Ele sentou ao lado dela no sofá de dois lugares e segurou a mão que alisava a saia. O coração dela quase explodiu ao sentir o toque inesperado. Ficou olhando para a mão dele e na sua cabeça foi passando todos os momentos que passaram antes ainda em Paris.

—Eu tinha algumas coisas para te dizer… - ela encarou os olhos dele, o peito se abriu ao ver sua própria imagem refletida ali, inevitavelmente passou uma das mãos no contorno do rosto dele. - O que você faz comigo hem?

Ele sorriu se aproximando um pouco mais dela sem desviar os olhos.

—Com certeza a mesma coisa que você faz comigo! Parece que perco as palavras e meu coração tá aqui pulando, olha!

Ele colocou a mão dela sobre o peito, o coração acelerado.

—Se você me perguntar o que me fez gostar de você, eu não vou saber responder. Posso até arriscar alguma coisa, elogiando o teu sorriso ou dizendo que esse seu jeito implicante me conquistou. Mas sabe... Ainda é pouco! Eu posso arriscar mais e dizer que foi o fogo que você trouxe para minha vida, ao mesmo tempo deixando o minha pele assim, arrepiada com seu toque... Esse impacto que acontece quando estamos juntos. Você não fazia parte dos meus planos. Você conquistou cada pedacinho de mim. Conquistou minha melhor parte, ganhou o coração da minha filha. E ganhou o meu coração! Estou tão apaixonada! - ela disse suave.

O peito dele estufou com a alegria da declaração e não pensou duas vezes puxou o rosto dela e a beijou, um beijo suave e urgente ao mesmo tempo. A saudade e o desejo juntos em cada toque, o folego acelerando até quase falhar.

—Eu te amo! - ele disse em meios as carícias compartilhadas. - Nunca mais me deixe!

—Nunca mais! - a pele branca dela já estava marcada com o vermelho intenso dos beijos.

Era o ponto de impacto, a pele em chamas e o desejo latente um no abraço do outro.

Dez meses depois

Juju estava tão linda quando caminhou pelo corredor florido da capela onde haviam escolhido para o casamento. Estava com um vestido rodado com laço dourado na cintura, um coque e coroa de princesa na cabeça, uma daminha encantadora, a música que ela escolheu foi Beauty and the beast (Tema de A Bela e a Fera) Marcelo viu a pequena jogando as pétalas de rosas pelo caminho, sorriu orgulhoso e logo depois, após um breve silêncio, os primeiros acordes da marcha nupcial foram ouvidos e Bianca, linda com um sorriso tímido de braço dado com o pai, os olhos deles se encontram e o sorriso dela aumenta, e a música Home de Phillip Phillips encheu a capela de emoção. O vestido dela era simples e clássico com as costas toda descoberta, o cabelo preso com uma tiara fina de perolas. Estava maravilhosa.

A cerimônia foi linda, cheia de declarações e emoção, mas sem dúvida, o momento mais lembrado por todos foram os votos.

—Eu com certeza tenho inúmeras palavras para dizer, mas nada vai conseguir expressar meu amor e alegria nesse dia… Então eu fiz uma lista- Puxou um papel onde letras bagunçadas seguiam se ponto a ponto e começou a ler:

— Coisas que eu amo em você:

Seu cheiro

Seu beijo

Seu sorriso- Ah, que sorriso!

Seu cabelo

Seu abraço

Seus olhos

Suas mãos

Seu carinho

Seu nariz arrebitado

Suas manias engraçadas

Seu jeito de andar

Você ao meu lado

E amo, sobretudo... Sua filha!

Marcelo falou olhando para os olhos de Bianca e depois a música suave que estava tocando ao fundo deu lugar aos versos de Espatódea de Nando Reis, enquanto ele foi até onde a menina estava ao lado dos avós e se ajoelhou na frente dela e diante das lágrimas de todos, sobretudo de Bia.

—Juju, eu não sou bom para escrever poesias, mas eu roubei a letra dessa música para você:

Minha flor

Não sei se o mundo é bom
       Mas ele ficou melhor quando você chegou
       E perguntou 
       Tem lugar pra mim?

Sol do dia
        Não sei o quanto o mundo é bom
        Mas ele está melhor deste que você chegou
        E explicou
        O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
        Mas pro mundo que eu vim já não era
        Meu mundo não teria razão
        Se não fosse você, Juliana

—Juju... Hoje falta pouco para eu ser a pessoa mais feliz do mundo... - Marcelo puxou do bolso uma caixinha e abriu na frente dela, era um anelzinho com uma pedrinha rosa, tudo muito delicado -Você me da a honra de ser minha filha do coração?

Juju que já estava chorando com as palavras dele olhou para a mãe que deu sinal para ela dizer :

—Sim! – ele colocou o anel no dedo dela e ela pulou no pescoço dele, os dois chorando e Bia se juntou ao abraço, todos os convidados aplaudiram emocionados.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.