Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 37
Lidando com as Expectativas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/37

Algumas semanas se passaram e tanto na escola quanto em casa Juju ensaiava animada a poesia que apresentaria no Recital que aconteceria dentro do Dia da Família, que por sinal já estava chegando, a animação da menina se misturava com a incerteza de Bianca que vinha sentindo aquele afastamento estranho do Marcelo com relação à menina. E não foi como muita surpresa que ao chegar ao escritório na tarde daquela sexta-feira que recebeu uma notícia animada do namorado.

— Como assim você vai viajar?- ela falou sentindo um abatimento instantâneo após ouvir que mais tarde o rapaz viajaria para resolver pendencias da nova filial.

—O meu pai também vai, precisamos resolver tudo para a inauguração... Afinal já é no próximo mês... Que cara é essa Bianca?

—Como assim que cara Marcelo? –suspirou nervosa- A Juju está tão animada para amanhã!

—Apresentação na escola? Ah eu me desculpo com ela e vai ficar tudo bem... - ele falou prático.

—Não é pela apresentação... É pela expectativa dela, ela te convidou tão espontaneamente, foi uma ideia dela, você lembra?!

— Eu sei meu amor. – ficou diante dela. - Mas eu fui no aniversário, vestido de príncipe, eu estou me dando bem com ela, nós três fazemos programas legais, ela sempre se diverte.

—Não funciona assim, Marcelo...  Você entrou na vida dela, faz parte do todo! Não só de uma ou outra coisa!

—É trabalho Bianca, ela vai entender!

—Ela nunca convidou ninguém pra participar dessas coisas, homenagem para o dia dos pais sabe lá, ela está eufórica!

—Eu entendo, mas eu não sou pai dela!

Marcelo não mediu as palavras, nem tão pouco quis ser grosso, apenas falou algo que já estava dentro dele, deste que o pai o confrontou com a história de neta. E Bianca recebeu como uma facada, os olhos negros antes revoltosos ficaram feridos, engoliu em seco cada sentença da frase como se fosse uma comida amarga que desce rasgando o peito.

—Você tem toda razão! Você não é o pai dela, e nunca vai ocupar o lugar do pai dela. – se virou e pegou a bolsa que havia colocado sobre a sua mesa quando chegou.

—Não foi isso que eu quis dizer Bia! – ele tentou segurar o braço dela, na expectativa de chamar sua atenção em vão.

—Eu sei que não foi, e agora você me de licença que vou usar os meus privilégios e tirar o resto do dia de folga!

Bianca saiu da sala e ele atrás dela.

—Meu amor volta aqui, não faz assim! –ela entrou no elevador e as portas fecharam rapidamente.

—Tudo bem?- Cida, a secretaria perguntou assustada com a cena.

—Ai Cida, eu que dei uma mancada. Por favor, confirme meu voou para mais tarde e diga para meu pai que fui para casa arrumar minha mala, também vou tirar uma folga.

Um olhar reprovador foi lançado sobre ele.

—É preciso saber lidar com as expectativas dos outros senhor Marcelo. – dizendo isso Cida voltou à atenção para suas obrigações.

—__________

No sábado ensolarado o pátio da escola estava movimentado, cartazes sobre a importância da família espalhavam-se pelas paredes, algumas barraquinhas com lanches, chá e sucos dividiam espaço com diversas pessoas. Uma decoração bonita feita por obras dos pequenos, um telão com vídeos de várias atividades escolares, futebol dos pais, maquiagem para as mamães, teatrinho de fantoches, para todo o lado era animação, no entanto o coração de Bianca estava abalado, ela sorria e mostrava as atividades da filha para o pai que tinha deixado tudo para acompanha-la.  

—Mamãe minha professora está me chamando!- falou mostrando que a tristeza mais cedo quando soube que Marcelo não viria tinha sido deixada de lado.

—Vai lá filhota! Vamos estar aqui te assistindo! – beijou a pequena que correu ao encontro dos colegas. - Ai pai as vezes eu queria ser criança de novo, para que os problemas não tivessem o mesmo peso que tem agora que sou adulta.

O pai ofereceu o braço que ela logo enlaçou num abraço aconchegante.

—Você é minha menininha!  Vai ficar tudo bem, de tempo para as coisas se acertarem.

Ela sorriu e foram para as cadeiras reservadas aos familiares.

Várias turmas foram se apresentando, entre poesias e canções até que Juju e seus colegas subiram para a apresentação. A menina era a quinta da fila, estava com a jardineira florida que ganhou no aniversário e uma tiara com um laço amarelo, assim que encontrou os olhos da mãe abriu um sorriso amoroso.

O pai ao seu lado puxou um lencinho, pois já estava emocionado, com uma melodia baixinha as crianças forma falando o que treinaram, todos aplaudiram. Bianca se deu conta que estava chorando quando o pai ofereceu o seu lenço. A apresentação foi linda, mas ela sabia que as lágrimas eram muito mais profundas.

Assim que liberaram o espaço para que os pais pudessem pegar seus filhos que já haviam se apresentado, Bianca e o pai foram encontrar a pequena que estava animada.

—Você viu mãe? Eu falei bem direitinho! Eu treinei muito! Até cansei de tanto falar, e falar...

—Foi muito lindo filha, eu amei!

—Você estava linda meu amor!- o avô deu um abraço apertado- Obrigada por me convidar, vou chegar a casa e contar pra sua vó que a minha neta é uma artista!

—Ai, vô, nem tanto! E o Marcelo mãe?

—Filha! – Bianca se abaixou na altura da menina. – Nós já conversamos sobre isso, não foi? Ele viajou junto com o tio Otávio, só volta domingo.

—Mas ele veio mamãe! Eu vi ele lá atrás! Estava tirando foto!

Bianca ficou confusa e sem tempo de contestar a filha escutou a menina gritando.

—Marcelo!!!!!!! – correu e pulou no colo do rapaz. – Você viu? Eu falei bem direitinho! Não errei nada! Minha prof, disse que estamos de parabéns!

—Eu vi! Parecia uma princesa!  Parabéns!

Assim que passou o momento de surpresa e que Juju terminou de contar mais detalhes dos bastidores, Bianca pediu que o pai levasse a menina para pegar um lanche.

—Eu pensei que você tinha viajado...

—Eu mudei meus planos! Fui muito idiota ontem e nos últimos dias...

—Marcelo...

—Não Bianca me perdoa, eu estava fora do meu eixo com mil coisas na cabeça- ele segurou o rosto dela e deu um beijo que foi correspondido timidamente.

—Eu fiquei feliz que veio... Mas não vai dar certo...

—O que não vai dar certo?

—Nos dois... Nosso namoro.

—Não vamos falar disso aqui!

—Não, eu não posso adiar, a Juju está muito envolvida, ela ficou triste por achar que não vinha agora ela está radiante por te ver! Ela é tão pequena para lidar com isso... E cada dia que passa se apega mais! E eu também!

—Amor, eu sinto muito! Estou aprendendo a lidar com todos esses sentimentos também! Eu te amo!

—Eu também te amo, mas não vai dar certo, não pode funcionar assim, eu não estou preparada para essas frustrações, minha relação com a Juju sempre foi o mais importante eu não posso mais...

—Como assim Bianca?

—Acabou Marcelo. – ela falou séria encarando o rapaz decidida. –Não tem mais conversa! Não insista!

—Acabou?

Juju e o avô voltaram com cachorro quente e suco.

—Marcelo a minha professora ajudou a fazer o molho, tá uma delícia!

—Querida eu tenho que ir... – falou meio sem jeito.

—Ah mas ainda é cedo.- ela disse com o rosto sujo de catchup.

—Desculpa Juju.- ele encheu os olhos sentindo uma dor imensa ao imaginar que não poderia mais ver aquele rostinho sapeca, tão expressivo. –Eu prometo que vamos combinar algo bem legal outro dia. Agora me dá aquele abraço apertadão que só você sabe dar!

Sem se despedir de Bianca e do pai, Marcelo saiu o quanto antes dali, com lágrimas furiosas que ele limpava com raiva. Já no carro ficou parado esperando até ver os três saindo da escola, a menina no meio de mãos dadas com o avó e a mãe.  O peito dele doeu e finalmente deixou as lágrimas caírem sem constrangimento. Estava apaixonado pela mulher e apaixonado pela filha, um amor que não tinha experimentado antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.