Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 36
Convite Especial


Notas iniciais do capítulo

Juju surpreende com um convite muito especial e surpreendente...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/36

Marcelo acordou antes de Bianca e viu que se não saísse o quanto antes chegaria atrasado ao trabalho, mesmo assim ficou um tempo olhando para ela adormecida com os cabelos espalhados pelo seu peito, acomodou ela um pouco mais nos seus braços e beijou sua testa, ela resmungou alguma coisa que ele não entendeu.

—Tenho que ir... Hoje tenho uma série de reuniões... - disse alisando uma mecha do cabelo dela.

—Ah não... Fica comigo! - ela disse de olhos fechados e voz manhosa.

—Linda... Amei passar a noite aqui! - ele disse arrumando o lençol branco que escorregou revelando o corpo nu da namorada.

—Então fica! - choramingou.

—Você sabe que não posso...

—Eu sei... - disse abrindo os olhos e procurando o rosto dele. - Você deveria mudar seu horário para poder ficar mais tempo na cama comigo.

—Hum, isso é tentador, mas sou um dos herdeiros e já que a outra herdeira tem privilégios de só trabalhar a tarde...

Ela levanta a cabeça e o encara com os olhos sérios.

—Eu não tenho privilégios, sabe bem que estou compensando no horário da noite!

—Nossa mudamos de humor por aqui? - ele sorriu segurando o rosto dela.

—Por um instante você pareceu aquele idiota que eu detesto! - ela riu dando um beijo no queixo dele.

—Sua boba! - falou puxando ela para seus lábios.

Uma batida de leve na porta os fez levantar num pulo.

—Mamãe?

—Oi filha, espere um minuto que já vou!

Bianca falou pegando um roupão cor-de-rosa no armário enquanto Marcelo vestia a muda de roupa que havia trazido.

—Será que ela vai entender? - Marcelo perguntou antes que ela tivesse a chance de abrir a porta quando os dois já estavam apresentáveis.

—Me da só uns minutos... - falou saindo para o corredor.

Bianca estava confiante com a aceitação da filha por Marcelo, ela nunca tinha trazido um homem para dormir na casa delas, mas sabia que ela era uma criança perspicaz. Quando abriu a porta do quarto, Juju estava sentada na sua cama com a cachorrinha nos braços.

—Oi meu amor!

—Oi... Mãe cadê o Marcelo?

—Está no quarto... - Você lembra que pediu para ele dormir aqui? - Bianca perguntou carinhosa.

—Mais ou menos... Mãe o Marcelo dormiu onde? - os olhinhos demostravam apenas curiosidade infantil, Bianca sorriu e sentou ao lado da filha.

—Ele dormiu comigo filha, somos namorados e eu gosto muito dele, você já sabe disso certo?

—Quando o Marcelo dormir aqui outro dia, e eu, só se por acaso, assim...

—Fala Juju? - Bia incentivou a pequena.

—Hum, posso dormir com você também? Se eu tiver algum sonho ruim ou perder o sono?

Bianca é pega de surpresa, claro que Juju sentiria uma pontada de ciúmes, ela era ainda muito pequena.

—Claro que pode... Eu posso vim deitar aqui com você quando quiser!

—E na sua cama?

Bia estava concentrada na fala da filha não percebeu a presença de Marcelo na porta.

—Juju... Você pode dormir com a mamãe quando quiser, o Marcelo estando ou não aqui!

A menina suspirou aliviada. Marcelo fez uma barulho chamando a atenção delas.

—Bom dia...

—Bom dia! Já podemos escolher o nome da cachorrinha?

Juju esqueceu qualquer conversa anterior se voltando animada para Marcelo.

—Filha, Marcelo precisa ir trabalhar...

—Ah mãe! Por favor!

—Olha só se a gente for rápido acho que conseguimos escolher o nome antes de eu me atrasar de verdade.

Bia sorriu enquanto Juju pulava toda serelepe.

—Como vamos fazer?

—Que tal eu ir anotando os nomes mais legais e depois a gente escolhe? - Bianca sugere já buscando um caderno na mesinha de canto.

—Ótimo! -Marcelo se senta na cama e pega a cachorrinha e a levanta para o alto, ela fica balançando o rabinho e as perninhas no ar.

—Vamos ver, tem cara do que?

—De Lindinha?

—Lindinha? -Bia pergunta com o lápis pronto para escrever.

—Sim ela é lindinha mesmo, anota esse!

—Sim senhor! - Bia brinca enquanto Juju levanta de pé na cama e apoia a mão no ombro de Marcelo para olhar melhor para o bichinho.

—Hum ela tem cara de... Bolinha?

—Bolinha é legal... Belinha que tal?

—Hum, Estrela?

—Pitucha?

—Rosa... - eles foram fazendo uma lista pelos nomes ditos aleatóriamente. Bianca só concordava com os nomes e anotava.

Depois de vários nomes foram eliminando um a um, restaram apenas:

—Belinha, Estrela e Pipoca... -Bianca leu em voz alta.

—Nossa não sei qual escolher... - Juju disse desanimada.

—Legal filha é você escolher um dos três...

—Você não sugeriu nenhum nome. - Marcelo observou.

—É verdade mãe!

—Sabe eu pensei em uma coisa aqui... Você ganhou ela de um príncipe certo?

—Sim... - Juju disse sem entender onde a mãe queria chegar, Marcelo também ficou confuso.

—Numa festa em que eu e você estávamos vestidas de Branca de Neve, certo?

—Sim...

—E seu avô estava vestido de rei?

—Ai mãe fala logo! - Juju ficou impaciente.

—Então, você a ganhou numa festa de princesa...

—PRINCESA!! -Juju e Marcelo falaram juntos.

—Isso acertaram... Minha sugestão é Princesa! - Bia sorriu tranquila escrevendo o nome no papel.

—Vai ser Princesa! Ela é uma princesinha mesmo! - Juju agarrou a cachorrinha que reclamou na mesma hora.

—Cuidado filha, não amassa ela assim!

Marcelo riu da animação da menina e já foi levantando dizendo que estava atrasado.

—Obrigada por ficar até agora! - Bia falou dando um beijo no rosto dele.

—Fiquei feliz por ficar, agora essa casa está cheia de princesas! Princesa número um... Princesa dois e... - falou primeiro brincando com o nariz de Juju e depois com o focinho da cachorrinha. - E princesa número três!

Deu um beijo em Bianca.

—Como que é? - ela se afastou. - Eu sou a número um! Ou ao menos deveria vir na classificação antes da cachorrinha!

Juju e Marcelo acharam graça do jeito de Bia.

—Amor você é a rainha! Melhor?

—É verdade mãe, você é a rainha! - Juju abraçou a mãe.

—Olha só primeiro me colocam em último lugar e depois ficam me paparicando, estou vendo isso!

Marcelo sente o coração bater acelerado quando vê as duas brincando tão alegres e contagiantes, tem vontade de ficar para o café, mas já está mais que atrasado, se despede e vai para casa, tomar banho e trocar de roupa antes de partir para a empresa.

 

****

 

Mais uma semana agitada passa sem que Marcelo e Bianca tenham muito tempo para ficarem juntos, a empresa recebeu uma proposta de abrir uma filial em Santa Catarina e estavam todos envolvidos com essa proposta menos Bianca que ficou com a organização da publicidade da sede. Anselmo, Otávio e Marcelo se dedicavam para que a filial inaugurasse no mês seguinte.

Sempre que tinham alguma oportunidade trancavam a porta e namoravam no escritório. Em um final de expediente os dois se encontravam deitados no sofá.

—Temos que parar com isso... - Bianca disse passando a mão na barba rala dele.

—Não vejo nenhum motivo para isso! - ele sorri lhe dando um beijo rápido.

—Como não! Ainda bem que Cida é o sigilo em pessoa, caso contrário estaríamos na boca do povo!

—Cida é maravilhosa... Esse fim de semana está tranquilo o que podemos fazer para ficarmos juntinhos hein? - Marcelo a apertou contra o sofá enchendo de beijos seu pescoço.

—A gente podia ir naquele parque que está no centro... Ou no cinema tem uma porção de filme legal... Um jantarzinho não sei.

—Hum, jantar no meu apê!

—Ah não sei... A Juju quer ir tanto no parque...

—Ela vai ficar com você no fim de semana? Achei que era o fim de semana dos avós...

—Na verdade era, mas depois daquele episódio assustador que passou no outro dia não quer ir... E depois o vovô Dudu ainda está se recuperando... - Bia falou devagar observando os traços dele, um tanto confusa pois ele parecia decepcionado.

—Hum... E ela não pode ficar com seus pais?

Bia olha novamente para ele procurando alguma coisa que não sabia bem o que era, mas que estava fazendo ela pensar que ele não queria Juju por perto.

—Meus pais cuidam dela a semana inteira... Marcelo... - ela se desvencilhou dele e levantou catando algumas de suas roupas espalhadas no chão do escritório. - é impressão minha ou você não quer que minha filha fique comigo no fim de semana?

Ele arregalou os olhos assustado com o jeito dela falar, parecia nervosa e triste.

—Não, claro que não... - na verdade não estava mesmo, foi um instinto ele nem havia pensado ao questionar sobre onde ela ficaria. - Eu só achei que depois dessa semana a gente merecia um tempo junto de verdade... Sinto saudade de Paris onde você era só minha... Só isso meu amor, não é nada contra ela ficar com você.

Ela fica quieta enquanto veste suas roupas.

—Bianca? - ele pergunta com receio.

—Bom... Eu também gostaria de ficar mais tempo com você... Mas eu tenho uma filha e responsabilidades por conta disso...

—Eu sei minha linda! - ele levanta e a abraça. -Que tal se formos ao parque amanhã e depois saímos jantar fora.

—Acho uma boa ideia. - ela diz se rendendo ao olhar carinhoso dele e envolvendo seus braços nele. - Vai ser divertido eu prometo.

—Tudo com você é divertido! - ele diz a beijando novamente.

 

****

 

Marcelo teve que reconhecer que foi muito animado o parque, eles tinham ido na maioria dos brinquedos juntos, Bianca era a mais medrosa e não quis ir vários, então ele e Juju iam, a pequena ria e andava saltitando de mão dadas com eles. Depois foram a uma pizzaria, voltaram para casa bem tarde, Marcelo ficou para dormir na casa dela, mas ele não se sentia confortável lá, embora amasse estar com ela, tinha uma sensação de que estava no lugar errado, ocupando um lugar que não era dele.

No domingo pela manhã, durante o café, Marcelo recebeu um convite que foi ao mesmo tempo encantador e assustador.

—Marcelo... Na minha escola... - Juju falava enquanto disfarçava seu nervosismo brincando com a borda da sua xícara. - Vai ter um negócio que chamam de dia da família...

A menina pára e olha para a mãe que estava paralisada, não imaginava que a filha falaria sobre isso com ele, sendo que nem mesmo com ela havia falado, só sabia que o dia da família na escola estava chegando pelo calendário escolar que os pais recebiam no começo do ano.

—Então, esse dia se chama família na escola... E as mães, avós e... - Marcelo engoliu em seco esperando o que ela diria a seguir. - E pais podem ir lá e passar a tarde. Eu pedi para a professora se eu podia convidar o namorado da mamãe.

—Juju! Você não me falou nada sobre isso! - Bianca ficou aflita.

—Tudo bem Bia... A sua professora disse que eu posso ir?

—Se você quiser, pode! Vou apresentar uma poesia, já estou treinando.

Bianca ficou sem palavras.

—É claro que eu quero ir! - ele sorriu sem jeito.

O clima ficou um tanto quanto estranho, embora Juju não tenha percebido continuando falando animada sobre a ida no parque.

 

Depois que Marcelo saiu, almoçaria com a mãe que tinha chegado para visitá-lo, Bianca sentou perto da filha que está vendo TV na sala.

—Podemos conversar?

—Sim mamãe, você está chateada comigo?

—Não, eu não estou chateada, mas estou confusa com sua atitude. - Bianca falou séria.

—Não entendi...

—Você, convidar o Marcelo para ir no dia da família na escola foi bem legal, eu gostei muito da sua iniciativa, mas eu não entendi porque não me contou nada... Nem mesmo que está ensaiando um poema... Está tudo bem filha?

—É que era surpresa... - ela disse docemente.

—Juju não quero que você me esconda as coisas, eu gostaria que você tivesse me dito que falou com sua professora e que ia convidar o Marcelo, eu teria ficado muito feliz.

—Mas não está feliz? - a expectativa no seu rostinho era enorme.

—Estou filha, muito. Mas me prometa que sempre vai me contar as coisas, assim como eu te contei que estava namorando, quero que me conte tudo, que peça minha ajuda sempre que precisar e principalmente me diga como se sente.

—Mãe eu também estou feliz.... - ela afofou a cachorrinha. -E eu gosto muito do Marcelo! E ele vai ir na minha escola, todas as minhas amigas querem conhecer ele.

—Nossa, o que é isso? Ele tem um fã clube na escola? - ela brincou.

—Não! - a menina deu uma risada gostosa. - Ai, mãe!

Bia aninhou a menina e a cachorrinha ao seu lado no sofá, estava feliz, mas algo estava errado, ela sabia que estava, no entanto resolveu mandar aquela sensação embora e se entreter com a TV.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente olha a cota de fofura *-* Juju vontade de guardar num potinho e levar para todo o lugar né não?!
E a nova personagem da fic que tal? Princesa, obrigada a quem deu sugestões, algumas foram citadas no cap ;)

Campanha: #NãoSejaumLeitorFantasma deixe seu comentário ou comente a fic no twitter usando a #AlemdoMeuOlhar
* Lembre-se a maior inspiração da fic é feita pelos leitores!

Beijos!